Tempo de leitura: < 1 minuto

Imagine a situação. Um passageiro, cliente da Rota, queria comprar um bilhete de passagem de Itabuna para Vitória da Conquista. Chegando ao guichê, descobriu que a empresa não aceita cartão de débito automático. Como precisava viajar, foi obrigado a ir em busca de um caixa eletrônico salvador.

O que deveria ser uma operação simples, virou uma via-crúcis. O terminal de seu banco mais próximo era ali mesmo, na rodoviária. Mas, para provar que azar pouco é bobagem, o danado não tinha dinheiro. Como já passava das 21 horas, o jeito foi correr, para não perder o horário de encerramento dos caixas-eletrônicos.

Foi até um supermercado ali próximo. Outra decepção: estava fechado. De lá, partiu em disparada para a praça Olinto Leone, no centro da cidade. Ufa!, conseguiu. Correu de volta para a rodoviária e entregou o dinheirinho vivinho, como a Rota gosta (e exige!), e finalmente conseguiu o bilhete.

Por pouco o cliente, aquela figura que deveria ser bem tratada por qualquer empresa, não levou metade do tempo que gastaria na viagem na louca tentativa de comprar a passagem.

15 respostas

  1. Isso é mais um descaso dessa empresa que falta com respeito aos seus clientes. Isso também já aconteceu comigo na cidade de Itacaré, fui comprar minha passagem de volta a Itabuna acreditando que a empresa aceitava cartão de debito para minha surpresa a mesma so trabalha com dinheiro, tive que tomar dinheiro emprestado porque em Itacaré nao tem caixa eletronico do Itaú. Isso é uma vergonha, hoje em dia ate boca de fuma vende sua mercadoria em cartões de debito e credito.

  2. A Rota foi a pior coisa que aconteceu na vida de quem necessita de transporte coletivo, …!!!

    É muito ruim, …!!!

    Tomara que algum dia eles desistam da atividade e passem para alguém que queira trabalhar, progradir, ser profissional, …!!!

    Por enquanto, a única solução é aguentar, ou então comprar um carro, …, só para se livrar deles, …!!!

    Eles conseguem transformar uma simples viagem entre Itabuna e Salobrinho e/ou Itabuna Ilhéus numa coisa horrorosa, …!!!

    Deus que me livre, …!!!

    Eu, particularmente, resisti até agora, mas terei que assumir todas as despesas de um carro, pois o serviço prestado por eles é de péssima qualidade, …, não tem quem aguente, …!!!

    Infelizmente vou ficar devendo esta ao meio ambiente do meu planeta, mas terei que partir para o transporte individual, …!!!

  3. Apensar da Novo horizonte não ser lá essas coisas também , mas pelo menos recebe cartão. Eu particularmente quando vou a Vit. da Conquista viajo pela Salutarys ou Novo HOrizonte – não gosto da ROTA.

  4. Só tenho uma nesta materia, é que os caioxas eletronicos param às 21:00h, como que este passgeiro consegue sacar depois das nove?

    Da Redação: Maria Ferreira, saques podem ser feitos até as 22h. Apenas operações como pagamento de contas que estão limitadas às 21h.

  5. SABE O QUE É ISSO CHAMA-SE MONOPOLIO ESSA rota JÁ A MUITO TEMPO QUE È PARA TER UM CONCORRENTE ALÉM DE PRESTA UM PESSIMO SERVIÇO.
    ESSA EMPRESA É A QUE PAGA MAL AOS FÚNCIONARIOS.

  6. Uma coisa que eu gostaria de saber é por quê a Rota cobra uma passagem até o aeroporto de Ilhéus e outra até Olivença, visto que Olivença não é um município e sim distrito de Ilhéus.
    Se você precisar tomar um ônibus em Itabuna para alguma localidade entre o aeroporto de Ilhéus e Olivença você paga duas passagens.

  7. Olha, não é só a Rota que tem este comportamento. Várias lojas em Itabuna estão agindo assim. Quando vc quer efetuar o pagamento na função débito/crédito, eles dizem que as operadoras cobram 6% (seis por cento) e que a gente tem que pagar também. Ora,quando este pessoal faz um contrato com a operadora de cartões, sabe que é óbvio que ela vai cobrar pelos serviços. Querem utilizar os serviços sem pagar?
    Um dia desses fui à uma loja comprar um celular e queria uma nota fiscal. A loja por muita insistência tirou a nota e quando fui pagar disse que era no cartão aí me pediram para ir ao banco sacar o dinheiro e trazer. Pedi para cancelar a nota e retornar o celular ao mostruário. Se o Ministério Público sair por aí disfarçado de pessoa comum, vai pegar é muita gente usando de esperteza contra o consumidor. Eu sempre digo que em Itabuna muita gente se julga sábia, esperta, e que as demais pessoas são todas bestas. Poooode?

  8. Também já passei por essa situação vexatória, mas, com a Viação Águia Branca no terminal de Bom Despacho, Ilha de Itaparica.
    Tive de me dirigir até Mar Grande para sacar no BB e comprar a passagem.
    O curioso disso tudo é que toda barraca de praia, bahiana de acarajé,vendedor de churrasquinho, etc, recebem cartão.
    Atribuo isso a falta de concorrencia, esse desrespeito ao usuário.

  9. Caro frederico netto, pois é concordo com voce “O curioso disso tudo é que toda barraca de praia, bahiana de acarajé,vendedor de churrasquinho, etc, recebem cartão.”

    E para esculachar ainda mais… até boca de fumo recebem cartão

    PS.: Prezado leitores o que falo aqui não é nenhuma apologia ao uso de drogas, mas uma forma de desabafo.

  10. Outro dia esperei o ônibus Olivença/Itabuna das 15:30 às 17:20, pode? Além do mais, encarecem a passagem para oferecer ar condicionado, mas não oferecem. Cadê a Agerba?

    É possível que o funcionário que atendia no momento tenha se “engraçado” com a pessoa que estava comprando o serviço. Tem dessas também… É preciso apurar!!! Uma empresa como a Rota, não receber cartão?!

  11. Desde quando é falta de respeito ou crime não aceitar cartões de débito??
    A empresa tem total autonomia para escolher suas formas de pagamento. Quem não gostar simplismente procure outra empresa!!

  12. Eu queria só salientar a diferença de viajar entre a rota e a novo horizonte.Numa viajem de itabuna até conquista pela rota dura de 7 a
    8horas, entrando em tudo q é buraco,pois a mesma só não entra em itapé.já a novo horizonte q também não é la grande coisa pelo mesma viajem,leva de 4 a 5 hs.pra fazer o mesmo percurso.
    E a diferença de preço ´´e quase 30% mais barato!Então pra quê ficar esperando pela rota?concorrencia neles!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *