Tempo de leitura: < 1 minuto
Alice em Itabuna: língua solta!

A deputada Alice Portugal (PCdoB) externou que está no grupo dos contrários à formação de uma chapa majoritária governista com Otto Alencar, que disputaria o Senado.

A parlamentar federal participou de encontro com vereadores e políticos comunistas de todo o sul da Bahia, em Itabuna, e relembrou do tempo em que Otto ocupava a pasta da Saúde (1991-94) jogava duro contra a oposição. Retaliava, mesmo!

Alice disse que expôs ao governador Jaques Wagner a sua insatisfação com a possibilidade de Otto na chapa. E relembrou que o pré-candidato não está bem de saúde e pode não ter como disputar a eleição a senador (Alencar fez cirurgia de próstata).

A língua de Alice estava solta. Atirou também em Lídice da Mata, criticada por não ter conseguido fortalecer o PSB, legenda de um só nome, a própria Lídice. Para Alice, o PSB pode ser maior.

8 respostas

  1. É uma bestada, acha que pode eleger o governador sozinha, vai ter dificuldades para voltar a câmara e aida atua como se fosse universitária, a velhinha universitária, hehehe!

  2. A nobre parlamentar está certa nos seus pontos de vista, mas ela própria não andou fazendo muita coisa pelo trabalhador do estado, juntamente com o Governador, …!!!

    Uma das coisas que poderiam ter sido feitas seria o estado comprar as licenças-prêmio com o objetivo dos servidores investirem em casas próprias, já que o servidor estadual não tem direito a FGTS, …!!!

    Na verdade, é muita conversa e pouca ação, …!!!

  3. CONCORDO PLENAMENTE COM A DEPUTADA ALICE, INCLUSIVE JÁ FIZ UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE ASSUNTO. EU NÃO VEJO EM QUE OTTO ALENCAR E CESAR BORGES VAI AJUDAR WAGNER NESTA CAMPANHA. OTTO ALENCAR É UM ILUSTRE DESCONHECIDO DA POLITICA BAIANA, NÃO TEM VOTO EM NENHUM REDUTO DESTE ESTADO, NUNCA PASSOU DE MAIS UM PAU MANDADO DE ACM, UM VERDADEIRO CUMPRIDOR DE ORDENS, A FIGURA DELE NA POLITICA É TÃO ABSTRATA QUE NEM MESMO A TURMA DO DEMO FAZ QUESTÃO DO SEU APOIO. O CESAR BORGES APESAR DE TER SIDO GOVERNADOR E HOJE SENADOR, GRAÇAS A FORÇA POLITICA DE ACM, PODE ENCERRAR A SUA CARREIRA POLITICA NESTA ELEIÇÃO, POIS ELE SÓ CHEGOU AONDE CHEGOU PELOS VOTOS DADOS A ACM. FAZENDO UMA RETROSPECTIVA, LEMBRAMOS QUE QUANDO ELE ESTAVA GOVERNADOR SÓ FAZIA O QUE ACM LHES PERMITIA, OU SEJA ERA UMA VERDEIRA MARIONETE E POR CAUSA DISSO NÃO CONSEGUI FAZER DO SEU IRMÃO(BORGINHO) PREFEITO DE JEQUIÉ, QUE FICOU EM QUARTA POSIÇÃO, E TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE LÁ SERIA O SEU REDUTO POIS SÃO FILHOS POR ADOÇÃO E TEM BONS EMPREENDIMENTOS NA CIDADE. TENTOU SER PREFEITO DE SALVADOR NA ÚLTIMA ELEIÇÃO LEVOU CACETE, PERDENDO ATÉ PARA WALTER PINHEIRO, ORA SR. GOVERNADOR, AONDE ESTÁ MESMO A FORÇA POLITICA DE CESAR BORGES, CREIO QUE ADOEÇEU, MORREU E FOI SEPULTADA JUNTO COM O CORPO DE ACM. SE HOUVER ESTA JUNÇÃO ELA SERÁ MUITO MAIS RENTAVEL PARA CESAR BORGES DO QUE PARA WAGNER, E PODE ACONTECER O QUE DETERMINOU A ELEIÇÃO DE AZEVEDO, ONDE OS ELEITORES DE FABIO, QUE ERAM FERNANDISTAS INSATISFEITOS E QUE JAMAIS VOTARIA EM JUÇARA POR SER PETISTA, VOTARAM EM AZEVEDO POR NÃO CONCORDAR COM O APOIO DE FABIO AO PT. E DEVEMOS LEMBRAR O QUE CESAR BORGES DISSE AQUI EM ITABUNA EM UMA DISPUTA ENTRE FERNANDO E GERALDO, “QUE AGUA E OLÉO NÃO SE MISTURAVA”.
    ABRA O OLHO GOVERNADOR E DÊ OUVIDOS A DEPUTADA ALICE PORTUGAL POIS DE POLITICA ELA SABE MUITO.

  4. Essa mesma Alice foi quem criticou Édson Dantas ( PSB ) como possível candidato a vice de Juçara Feitosa alegando ser o PCdoB um partido mais preparado indicando o companheiro Sena, deu no que deu. Agora, sem espaço em Salvador vem pro interior tentar emplacar uma vice de Wagner com os cururus…Mas o governador é sensato, diferente de Geraldo Simões que se empolgou e abortou Édson Dantas, Lídice deverá sim ser a indicada à chapa majoritária de Wagner. O PSB certamente pode não ter crescido, enquanto que o PCdo B só inchou. A propósito, o que fez a nobre deputada pela cidade de Itabuna, e não vale falar do Ifet nem da luta pró-UFSULBA. Wenceslau sai desse barco polêmico de majoritária e reconquiste meu voto, porque com esse discuros de Alice não dá.

  5. Alice no país das maravilhas (embora eu não “vá” muito com a cara dela), está corretíssima nos seus questionamentos. Lídice da Mata é uma verdadeira múmia paralítica que detonou o PSB.

  6. A quem o pessoal do PCdB tenta enganar? A deputada Alice Portugal tem feito o que mesmo? Ora, isso é hora de questionar o governador se ele irá se aliar com esse ou aquele político? Lembre-se cara deputada, política (jogo de interesse) é como as nuvens, uma hora está aqui, outra hora desaparece. Tome umas aulas com o seu colega de partido Davidson Magalhães, para depois levantar questões ridículas como essas. Conselho de um leigo para senhora, trabalhe, trabalhe e trabalhe. Dê um tempo para suas invencionices, vá catar seus votos com os pés nos chãos, por que se não…,!!!???

  7. Alice Portugal,(pecêdobê) assim como Zezéu Ribeiro,(apedeuta) ambos da base governista, a única coisa que fizeram como deputados em Brasilia, foi engordar.Mamaram tanto que mais se assemelham aos leitãozinhos do comercial da Perdigão.
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

  8. Concordo com a Deputada. O que representa Otto? O que representa César Borges?

    Um faliu a saúde.
    Outro mandou a PM invadir a UFBA e bater em estudantes.

    O PT, Wagner podem até ganhar, os bambambans da política, mas caráter está indo para o lixo.

    Essa tal “governança”, essas alianças espúrias que decepcionam os VERDADEIROS ESQUERDISTAS.

    Ou como diria Frei Betto.:

    http://www.adital.org.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=30149

    Ser de esquerda é, desde que essa classificação surgiu na Revolução Francesa, optar pelos pobres, indignar-se frente à exclusão social, inconformar-se com toda forma de injustiça ou, como dizia Bobbio, considerar aberração a desigualdade social.

    Ser de direita é tolerar injustiças, considerar os imperativos do mercado acima dos direitos humanos, encarar a pobreza como nódoa incurável, julgar que existem pessoas e povos intrinsecamente superiores a outros.

    Como o esquerdista não tem princípios, apenas interesses, nada mais fácil do que endireitá-lo. Dê-lhe um bom emprego. Não pode ser trabalho, isso que obriga o comum dos mortais a ganhar o pão com sangue, suor e lágrimas. Tem que ser um desses empregos que pagam bom salário e concedem mais direitos que exige deveres. Sobretudo se for no poder público. Pode ser também na iniciativa privada. O importante é que o esquerdista se sinta aquinhoado com um significativo aumento de sua renda pessoal.

    Isso acontece quando ele é eleito ou nomeado para uma função pública ou assume cargo de chefia numa empresa particular. Imediatamente abaixa a guarda. Nem faz autocrítica. Simplesmente o cheiro do dinheiro, combinado com a função de poder, produz a imbatível alquimia capaz de virar a cabeça do mais retórico dos revolucionários.

    Bom salário, função de chefia, mordomias, eis os ingredientes para inebriar o esquerdista em seu itinerário rumo à direita envergonhada – a que age como tal mas não se assume. Logo, o esquerdista muda de amizades e caprichos. Troca a cachaça pelo vinho importado, a cerveja pelo uísque escocês, o apartamento pelo condomínio fechado, as rodas de bar pelas recepções e festas suntuosas.

    ” (…)

    Se um companheiro dos velhos tempos o procura, ele despista, desconversa, delega o caso à secretária, e à boca pequena se queixa do “chato”. Agora todos os seus passos são movidos, com precisão cirúrgica, rumo à escalada do poder. Adora conviver com gente importante, empresários, ricaços, latifundiários. Delicia-se com seus agrados e presentes. Sua maior desgraça seria voltar ao que era, desprovido de afagos e salamaleques, cidadão comum em luta pela sobrevivência.

    Adeus ideais, utopias, sonhos! Viva o pragmatismo, a política de resultados, a cooptação, as maracutaias operadas com esperteza (embora ocorram acidentes de percurso. Neste caso, o esquerdista conta com o pronto socorro de seus pares: o silêncio obsequioso, o faz de conta de que nada houve, hoje foi você, amanhã pode ser eu…)

    (…)

    Haroldo Lima

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *