Tempo de leitura: 3 minutos

Armando Nuvem

GASTRONOMIA

Alguns dias fora de Itabuna, mas acompanhando de longe a movimentação. No noticiário, chamam atenção as baixas no chamado “mundo do crime”. Mataram vários “meliantes”, alguns deles com vulgos curiosíssimos, como Churrasco e Peixe.

Ambos, segundo a polícia, responsáveis por vários “presuntos”…

***

DIA DO FICO

Em 1822, Pedro I, então imperador do Brasil, foi chamado a assumir o trono português. Fizeram um movimento para que o filho de Dom João permanecesse em solo tupiniquim. A mobilização teve seu ápice a 9 de janeiro, que se tornou conhecido como o “Dia do Fico”.

Dom Pedro ficou.

***

GUSTAVO FICA?

Em Itabuna, a semana passada foi de movimentação intensa no Centro Administrativo. O professor Gustavo Lisboa se retou com as maquinações do secretário da Fazenda, Carlos Burgos, e devolveu a Secretaria de Educação ao prefeito. Azevedo pegou a carta de exoneração, botou na gaveta e mandou Lisboa tirar uns dias de folga, para esfriar a cabeça. O professor se picou pra Salvador, onde seus ouvidos estão se entupindo de Rebolation, Lobo Mau e outras “obras de arte”.

Sei não, mas tenho o palpite de que esse pacote cultural não fará bem ao nobre secretário. Periga voltar ainda mais invocado.

***

GUSTAVO FICA? – 2

O que ainda pode tocar o coração de Lisboa são as manifestações sinceras e comovidas de centenas de professoras, que não dormem direito desde que surgiu a notícia da fatídica exoneração.

A viuvez é dolorida.

***

POR QUE VIEIRA FICA?

Aquele radialista de língua solta e coração duro questionou ao secretário da Saúde como ele imaginaria a reação da comunidade, diante de uma eventual exoneração dele. Antônio Vieira destemperou-se e não respondeu.

Deixou-nos com uma cruel expectativa.

***

MELÔ DO CONGRESSO

Essa eguinha sabe das coisas…

***

SÓ ASSIM PRA ENTENDER

Não vamos sugerir que ninguém passe a aliviar-se no mato, como se faz na roça, mas propomos uma reflexão sobre o impacto de nossa presença neste planeta. Péssimos inquilinos, é isso que somos.

Detalhe: em Itabuna, 100% do cocô e do xixi vão direto para o Rio Cachoeira. E a cidade tem uma empresa que diz ser “de saneamento”.

***

BURACOS

Não se sabe se tem a ver com alguma experiência arqueológica, mas a Prefeitura de Itabuna abriu uns buracos ao lado da pista de cooper da avenida Mário Padre. Isso foi no ano passado e até hoje as covas estão lá, inexplicavelmente escancaradas.

Puro desleixo.

***

GOVERNO ECOLÓGICO

Deve ser por um profundo amor ao verde que o governo itabunense está deixando as praças da cidade no mais completo abandono, com o matagal tomando conta de tudo. Quem passa pela Mário Padre, onde centenas de pessoas fazem caminhada todos os dias, nota que o local está esquecido.

Será que a tal “equipe-padrão” está fazendo operação-padrão?

17 respostas

  1. À propósito de “SÓ ASSIM PRA ENTENDER”
    ====================================
    Não é só metáfora, Pimenta.
    Existem diversos locais da cidade onde, literalmente,
    caga-se no meio da rua. Se você ainda não teve o “prazer” de topar
    com determinadas “obras de arte” você não perde por esperar.
    Como dizem os artistas, merda prá você !!!

  2. Comunidade Carente

    Eu moro numa comunidade carente
    Lá ninguem liga prá gente
    Nós vivemos muito mal
    Mas esse ano nós estamos reunidos
    Se algum candidato atrevido
    For fazer promessas vai levar um pau
    Vai levar um pau prá deixar de caô
    E ser mais solidário
    Nós somos carentes, não somos otários
    Prá ouvir blá, blá, blá em cada eleição
    Nós já preparamos vara de marmelo e arame farpado
    cipó-camarão para dar no safado que for pedir voto na jurisdição
    É que a galera já não tem mais saco prá aturar pilantra
    Estamos com eles até a garganta
    aguarde prá ver a nossa reação

  3. Zelão diz: – “Tá dentro… Tá fora!”

    Esse é o “esporte” favorito do prefeito.

    Se o secretário Gustavo Lisboa, quer participar desse joguinho de “Tô dentro, tô fora” com o “capitão prefeito”, é bom comprar logo o “lubrificante,” ou então tirar o seu… da reta, porque nesse jogo de “mete e assopra,” o capitão é mestre.

  4. Falo apenas pelo Professor Gustavo Lisboa, esse com certeza não retornará ao comando da Secretaria de Educação de Itabuna, plo que o conheço jamais ele aceitará as condições impostas pelo prefeito no sentido de permitir a ingerência do “cruel e perigoso” Dr. Carlos Burgos, desde quando esse quer meter a mão na grana da secretaria e o professor nunca irá concordar.
    Gustavo não volta e deixo aqui o registro, sei e conheço a personalidade do mesmo, o cara tem postura e é retado, quando fala assume de verdade, e não será um sem palavras como Azevedo que irá convencê-lo do contrário.
    Não volta não, acreditem todos.

  5. É uma vergonha como a cidade se encontra, tem uma praça aqui no Castalia em frente ao Caps adulto que está uma loucura, estão fazendo atè “barraco”. daquia a pouco vamos ter varios barracos,já que mato tem muito, sem falar do lixo. Isso tudo é uma grande decepção.

  6. SE O SECRETARIO VALTAR E SINAL CLARO QUE ELE FAZ PARTE DESTA CORGA.
    ELE E AMIGO DE CUMA. AZEVEDO NEM SE PREOCULPOU EM FAZER UMA SECRETARIA SUA, POIS ELE SABE QUE A VITORIA NAO FOI DELE NEM DOS 52 MIL ELEITORES E SIM DE POUCOS , QUE GANHARAM SECRETARIAS , MARQUEZE, EMPRESARIOS , PMDB. E ETC
    QUEM NAO GANHAOU FOI OS 52 MIL ELEITORES . AZEVEDO DEU THAL A TODOS.KKKKKKKKKKKKKKK

  7. SEU PIMENTA ESTAMOS SENDO ROUBADOS PELA EMASA,DIVULGEM ESTE ASSALTO CONTRA O USUARIO!

    ET.MINHA CONTA ERA $ 75,OO PASSOU P/230,00 SEM JUSTIFICATIVA.

  8. Eu tinha deixado de fazer comentarios aqui porconta de não serem postados. A nossa cidade tem uma diretoria de Meio Ambiente, que é ligada Secretaria de Agricultura.
    A diretora é a socialyte “falida” MARIA LUZIA, já se passaram 14 meses e nada fez. Alias, fez e faz muito é bla, bla, bla… É função dela acompanhar e apresentar projetos de melhoria, ou socorro pro nosso Rio Cachoeira, apresentar o projeto e executar. Não se sabe o que ele fez com o R$ que se veio ai pra se começar um trabalho no rio.
    Este blog deveria procurar essa diretora pra saber dela, porque já se passaram 14 messes e ela nada fez, DE CONCRETO, frenter a Diretoria de Meio Ambiente. Ela dava pra fazer parceria com um certo radialista que temos em Itabuna, só sabe falar mal, fazer alguma coisa, de bom pra cidade que seria bom… Cadê ????
    Seu Pimenta, essa diretoria de Meio Ambiente como já falei é ligada a Secretaria de Agricultura, faça uma pesquesa nessa secretaria em relação a essa Diretora, e estenda a pesquesa pra que possamos saber quem de verdade trabalha na prefeitura de Itabuna em defesa do Meio Ambiente.

    Boa noite a Todos!

  9. Concordo com o que “leidikeiti” disse acima.
    Gustavo Lisboa é uma pessoa muito correta e competente.
    Homem de princípios, com certeza, contra a corrupção.
    Com a saída dele, quem perde é Itabuna.
    É uma pena…

  10. FALAR DOS DESMANDOS E ABANDONO DA PREFEITURA PARA COM A CIDADE É SER REPETITIVO E CANSATIVO, JÁ É ASSUNTO SATURADO. MAS A MAIORIA DO POVO DE ITABUNA QUIS QUE CONTINUASSE ASSIM E ASSIM SEJA, AMEM.

  11. Uma boa parte de vcs não sabe na verdade o porque da saída de Gustavo Lisboa; pois aqui lhes digo: No governo passado o secretário, fazia o que queria, pois tinha carta branca do prefeito como ele mesmo disse várias vezes. Pensando que agora seria do mesmo jeito, se deparou com freios que não esperava encontrar e para completar quer que sua palavra tenha mais valor do que a palavra do prefeito. Quem está por dentro da situação, sabe do que estou falando. Por tanto, se ele não sabe ser modesto e quer que sua “ESTRELA”, brilhe para sempre; se coloque no seu lugar de secretário, pois, o prefeito é doa em quem doer, AZEVEDO.

  12. NA VERDADE O DESCONTENTAMENTO COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA PMI, É CLARO E NOTÓRIO, SÓ SE VER RECLAMAÇÕES E REVOLTA DAQUELES QUE FORAM ENGANADOS PELO POLITÍCO QUE CORRIA EM DIREÇÃO AOS COITADOS QUE CAIRAM NA PILHA DELE, A MINHA INSATISFAÇÃO É QUE O CARA NÃO TEM POSTURA,NÃO TOMA EM SUAS MÃOS AS RÉDEAS DO COMANDO DESTA CARRUAGEM QUE ESTÁ DESGOVERNADA PRÓXIMA A CAIR NO ABISMO, MAS SE ESSE TAL, QUISER AINDA ESTÁ EM TEMPO POIS AINDA FALTA LONGOS TRES ANOS.

  13. Isso tudo tem nome: falta um plano diretor para a nossa cidade de Itabuna. Toda cidade que se preze, e do tamanho de Itabuna, tem que ter um plano diretor urbano, URGENTE. Tá dado o recado!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *