Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma campanha do governo da Bahia está arrecadando alimentos para as vítimas do terremoto no Haiti. Em Itabuna, os interessados em fazer doação de alimentos podem procurar a sede da Direc-7, que é o posto autorizado da Operação Bahia S.O.S. Haiti na cidade.

Os interessados podem doar alimentos e água, mas algumas regras devem ser observadas, principalmente no caso de alimentos perecíveis. Apenas é possível a doação de enlatados (além de água mineral), que devem ter validade superior a junho de 2010.

Os alimentos que podem ser doados são: água mineral: 1,5 litro e 5 litros; leite em pó (preferencialmente instantâneo, com lactose e de soja); farinhas pré-cozidas (‘Mucilon’ de milho, arroz ou aveia, ‘Neston’, farinha láctea); achocolatados; e sardinhas.

9 respostas

  1. NADA CONTRA AJUDAR, SEI QUE LÁ NO HAITI A SITUAÇÃO É TERRÍVEL, MAS EU VOU E VOLTO, POR QUE AJUDAR O HAITI SEM ANTES AQUI NO BRASIL O NOSSO POVO TAMBÉM PADECE? UM CIDADÃO VAI AO MEDICO E MARCA-SE UMA CONSULTA PELO SUS PARA 06 MESES DEPOIS, UMA RESSONÂNCIA DEMORA 12 MESES, JÁ VI PESSOAS MORREREM POR NÃO TEREM COMO FAZER TAL EXAME E PORQUE NÃO AJUDAR O NOSSO POVO TAMBÉM E NÃO SÓ O HAITI? EU NÃO VEJO MEDICOS TÃO CLEMENTE E DE CORAÇÃO TÃO BOM PARA NOSSOS DOENTES, ENTÃO?

  2. NADA CONTRA AJUDAR, SEI QUE LÁ NO HAITI A SITUAÇÃO É TERRÍVEL, MAS EU VOU E VOLTO, POR QUE AJUDAR O HAITI SEM ANTES AQUI NO BRASIL O NOSSO POVO TAMBÉM PADECE? UM CIDADÃO VAI AO MEDICO E MARCA-SE UMA CONSULTA PELO SUS PARA 06 MESES DEPOIS, UMA RESSONÂNCIA DEMORA 12 MESES, JÁ VI PESSOAS MORREREM POR NÃO TEREM COMO FAZER TAL EXAME E PORQUE NÃO AJUDAR O NOSSO POVO TAMBÉM E NÃO SÓ O HAITI?

  3. Que tal ajudar o pessoal da bananeira ou do lixão da cidade que muitas vezes não tem o q dar aos seus filhos? acho q deveriamos primeiro fazer a lição de casa e depois ajudar os outros!

  4. Será que esse imbecil que fez esse comentário acima, sabe o que é um terremoto? Fernando, as pessoas lá perderam tudo! Aqui em itabuna, perderam somente a vergonha, quando votaram em azevedo! O Brasil tem LULA! Tem um programa chamado FOME ZERO, ninguém morre de fome neste País! Se estão na bananeira e comendo lixo é porque a quadrilha da prefeitura não lhes dá condição de trabalho digno, não sabem gerar empregos, não sabem dá assistência de saúde porque roubam o dinheiro federal que é enviado todos os meses! Enfim, vamos ajudar nossos irmãos do HAITI que estão sofrendo muito mais do que nós…

  5. Parabéns FERNANDO pela sua colocação. Nos temos um HAITI aqui, bem pertinho de nos, então porque ajudarmos as vitimas do HAITI de lá?
    Falaremos só dos deficientes pois falaremos com autoridade: No Nova California tem um senhor que estava com as pernas podres, foi materia do ALERTA TOTAL, o que foi feito por ele? A AGP esta socorrendo. No California um tetra plegico nesse instante esta com sangramento na bexiga por falta de medicamento, o que foi feito por ele? A AGP socorreu.
    No Fatima uma senhora que teve sua perna amputada, toma banho em uma bacia, porque em sua casa não tem banheiro, o que foi feito por ela. A AGP esta em ação.
    Santa Inês um acamado necessita de leite especial, pois se alimenta por sonda, quem esta ajudando a ele. AGP
    Na cidade de Itabuna ha muitos anos os deficientes não recebem uma cadeira de rodas, nem muletas nem nada… por isso estão sofrendo ainda mais.
    Isso sem se falar na vida dos que vivem no lixão…
    Então o nosso HAITI é aqui.
    Acessem o orkut agpitabuna@hotmail.com e vejam as fotos do que passam os HAITIANOS de Itabuna.

  6. Pois é, Fernando. Infelizmente, ajudar os daqui não dá IBOPE e além do mais ainda rende comentários “bem educados”.
    Não só o Haiti é aqui, o Sudão é aqui, a Somália é aqui.
    E estão vendendo a ideia de que basta a economia ir bem e o resto está bem.
    Esse país precisa se olhar no espelho.

  7. VALADÃO,VALADÃO ANDA OUVINDO MUITA MÚSICA OU NÃO VIAJA NEM ASSISTE TV KKKK
    DEVE TER IDO PARA O MÚSEU DE MARIA BETÂNIA EM SALVADOR RECENTEMENTE E NÃO ESQUECEU A CANÇAÕ:

    SONHO MEU,SONHO MEU…

  8. VALADÃO, QUE CONVERSA FEIA ESSA SUA, RESPEITA O PROXIMO. VOCÊ DEVE MORAR NO HAITI, PORQUE NENHUM BRASILEIRO QUE SE PREZA DEIXA DE AJUDAR O IRMÃO E AJUDAR TAMBÉM HAITI… DAQUI PRIMEIRO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *