Tempo de leitura: < 1 minuto

O secretário de Finanças de Ilhéus, Jorge Bahia, tentou se defender, mas acabou complicando ainda mais a sua situação diante da denúncia de que teria armado licitação para fornecer equipamentos e acessórios de informática ao município.

Ele nega que Helenice Nascimento dos Santos, apontada como “laranja” no esquema, seja sua empregada doméstica. Mas deixou claro o “batom na cueca”, pois, segundo afirmou ao Blog do Gusmão, Helenice tem vínculo empregatício com a sua esposa.

Atual secretário de Finanças, Bahia era chefe de Gabinete do prefeito Newton Lima à época do pregão presencial com dispensa (ilegal) de licitação. O secretário assumiu que foi sócio da Inforsupri, no passado e interpreta que, apesar e se a sociedade ainda existisse, não haveria ilegalidade em sua participação na disputa licitatória, pois chefe de gabinete é “cargo sem status de secretário, que não tem o perfil de agente público”. Leia mais

14 respostas

  1. É SÓ O COMEÇO DO FIO DO NOVÊLO, ESSE GOVERNO DO NEWTON LIMA DEVE EXPLICAÇÕES A POPULAÇÃO ILHEENSE, PARABENIZO A ATITUDE DO PROCURADOR FEDERAL, QUE EXERCENDO CIDADANIA,DENÚCIA COM PROVAS IRREFUTAVÉIS, UM ESQUEMA QUE SE FOR APURADO A MIÚDE, PODERÁ LEVAR O SENHOR NEWTON LIMA PARA TRÁZ DAS GRADES… QUE BRASILIA SIRVA DE EXEMPLO… ILHÉUS TODA JÁ PRÊVIA QUE ESSE RAPAZ O BAHIA TINHA OUTROS INTERRESES…. ONDE A FUMAÇA NO PODER PÚBLICO, HÁ PODRIDÃO… SENHOR PROCURADOR ISRAEL NUNES, NÃO SE CALE E NÃO TENHA MEDO DESSA QUADRILHA… QUE ESTA ALOJADA NO CENTRO DO PODER EXECUTIVO DE ILHÉUS… O ARRUDA É CAFÉ PEQUENO PARA OS ESQUEMAS DESSA TURMA…

  2. Ora gente o procurador é natural de Ilhéus e, conhece tudo. Ainda mais que os incautos acreditam que chefe de governo não é servidor. Contudo, não acredito que o Senhor Jorge Bahia tenha feito falcatruas. Pois, o mesmo foi gerente do SAC de Ilhéus e fez uma grande administração.

  3. Caro editor do Pimenta,

    Chegou a hora de convocar a população para uma manifestação em favor da moralidade e descência.

    Não temos prefeito, os secretários são incompetentes ou ladrões e uma câmara de vereadores corrupta e conivente. Comprada, literalmente.

    Esse Bahia tem competência para assumir uma secretaria? ou foi colocado lá para esquemas e beneficiar a si prórpio e outros? como o próprio prefeito?

    Eu não sou daqui, mas já soube que vem mais por aí em 02 secretarias…vamos aguardar.

  4. ADMINISTRACAO DO SAC??? QUE GRANDE??

    BOM VOCE LEMBRAR, QUANDO ELE ERA DO GRUPO DE FABIO SOUTO.
    AGORA VIROU DE LADO, PARA SE APROVEITAR DA BOQUINHA.

    GENTE ASSIM, É APROVEITADORA DE OPORTUNIDADES.

    SO NEWTON QUE NAO VÊ.

  5. JABES RIBEIRO GASTA MAIS PARA DIFAMAR O PREFEITO NEWTON QUE PARA DIVULGAR SUA PRÓPRIA CAMPANHA. JABES, VC FOI O PIOR PREFEITO QUE ILHÉUS JÁ TEVE EM TODA SUA HISTÓRIA, E O POVO JAMAIS VAI ESQUECER DISSO!

  6. JABES RIBEIRO, pelos processos que responde na justiça e no ministerio publico não deveria usar o seu tempo para fazer politica e sim utiliza-lo para se defender das tamanhas irregularidades do seu desgoverno para não vir a ser preso.
    Ele não tendo mais condiçoes de fazer política em ilheus , está procurando aqueles que não o conhecem de perto, porque quem conhece jabes “processo” Ribeiro não vota nele.

  7. Vou botar um pouco de pimenta neste vatapá.
    Não seria a obrigação do Senhor Procurador denunciar este problema através dos meios legais?
    Será que ele está agindo de forma certa quando através de um BLOG pessoal torna pública informações que ele obteve no exercício da sua função?
    Um Procurador ter um BLOG já é um pouco estranho, mas denunciar problemas de uma Prefeitura através do BLOG é para mim inteiramente errado.
    Que alguns juristas analisem estas minha colocações.

    Ilhéense, preocupado…

  8. JORGE BAHIA FOI LEVADO PARA A PREFEITURA PELO VICE, MARIO ALEXANDRE,ELE CIRCULAVA COM AUGUSTO MACEDO SEC.DE ASS.SOCIAL AQUELE QUE DEU O GOLPE DA ZONA AZUL,(GOV. DE AO.) SR. PROCURADOR DEVE TER MAIS ….. Ê SÔ PROCURAR.

  9. PRONTO PESSOAL, VOU CONFESSAR,FUI EU QUE CONTRATEI A EMPRESSA, A DOMESTICA É MINHA MÃE, ARRUDA É INOCENTE, QUANTO MAIS O GOVERNO DE NILTON AFUNDA BENEFICIA A MIM NÃO A JABES OU A JAILSON, O BOlSA FAMILIA É ESCLUSIVIDADE DE LULA, MOISES, JOÃO BATISTA, e nóe estão VIVOS, O MELHOR CARNval da bahia foi em ilheús, porto segura sofreu um tsunami, e a praia da avenida é em itabuna, PIZZA ´R O QUE ISSO É, JOGO DE INTERESSES QUE NÃO É A FAVOR DO POVO.TÓ TÃO RETADO QUE ESTOU TC DE TODO JEITO POIS É ASSIM QUE ME SINTO E VEJO NOSSA CIDADE.

  10. nao tenho nehum vinculo com jabes nem com nilton lima mais vejo que ilhues esta em percima condicoes um horro ja fui assaltado 4 vezes em . e vejo ratos e lixo em toda cidade ilheus tem tudo para se uma linda cidade mais esta em mãos errada o povo tem que ver isso e 2014 o troco

  11. VIVEMOS NUM PAÍS DEMOCRATICO, ONDE OS ATOS DO PODER PÚBLICO DEVEM SER TRANSPARENTE, TER PUBLICIDADE E NÃO FICAR AS ESCONDIDAS COMO QUEREM AQUELES QUE SAQUEIAM OS COFRES DA NAÇÃO. O PROCURADOR E QUALQUER CIDADÃO TÊM O DIREITO POR LEI A TER ACESSO AS INFORMAÇÕES SOBRE COMO SÃO APLICADOS OS RECURSOS PÚBLICOS, ISSO CHAMAMOS DE TRANSPARENCIA, É POR ESSE MOTIVOS QUE FORAM CRIADO O CONTROLE SOCIAL ONDE A POPULAÇÃO E A SOCIEDADE ORGANIZADA, ACOMPANHAR E FISCALIZA AS AÇÕES DO PODER PÚBLICO. DEVERIAMOS SIM PARABENIZAR PESSOAS COMO O CASEIRO DE BRASILIA,NICÉIA PITTA, O IRMÃO DE COLLOR E A TODOS QUE TIVEREM CORAGEM DE TORNAR PÚBLICO AS FALCATRUAS QUE MUITOS SABICHÕES LARRAPIOS DOS COFRES DA NOSSA SOFRIDA NAÇÃO… QUANDO CRITICAMOS AS PESSOAS CORAJOSAS QUE LUTAM PARA MORALIZAR… INFELIZMENTE TORNAMOS-NOS OMISSOS E CUMPLICES DESTE MAR DE LAMA.. REFLITAM… ISRAEL NUNES PARABENS!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *