Tempo de leitura: < 1 minuto

A praça Octávio Mangabeira (Camacan), onde gastaram tubos de dinheiro em reforma, está abandonada. A velha fonte luminosa foi desativada e corre o risco de ser surrupiada, pois a prefeitura, há muito, não disponibiliza um guarda municipal na praça.

Tristeza para crianças, adultos e idosos que têm na praça um dos poucos espaços de lazer em Itabuna. O descaso revela desrespeito à população e desperdício do dinheiro público usado para recuperá-la.

Mas o abandono também desnuda um prefeito Capitão Azevedo desleixado e, acrescentemos, ingrato: a reforma da praça, inaugurada no período eleitoral de 2008, contribuiu para a vitória do DEM.

20 respostas

  1. Precisa ver a situação da Praça Olinto Leone !!
    Só quem limpava a praça era o pessoal dos bares que tinham interesse em colocar as mesas na mesma.
    Agora, como não podem mais colocar as mesas por medo de multas e o abandono da prefeitura parece uma praça de Chernobyl.
    Em breve, poderemos ver onças e leões por lá.

  2. Falei várias vezes aqui, antes, durante e agora, após passado o tempo de angariar os votos dos bobos a praça vai caindo no esquecimento. Reformada às correrias em época de eleição foi uma ótima “vitrine” à candidatura do vice, até porque não tinha lá o que se mostrar ao povo se tratando de obras realizadas nos 4 anos de governo.

    Agora, mais uma vez, (alguns) itabunenses vão levando naquele lugar. 😉

    Ainda vai aparecer uns RODACUDES da vida que vão achar tudo normal ou vai citar o nome de algum outro responsável a quem coloque-se a culpa disso tudo. Aguardem a dureza …!!!

  3. isso é que dar ter um prefeito sem compromiso com a cidade quem perde somos nos que nao temos para onde ir uma praça que ajudou a ele a ganhar a politica agora vira as costas quem te viu quem te ver.

  4. Vocês estão falando sem saber, …, sem conhecimento da causa, …!!!

    Eu vou explicar. Leiam com atenção, por favor:

    Assim como em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, há uma fonte em que, ao invés de água, jorra o vinho, pois a região é produtora de uva e vinhos, …, por aqui a fonte irá jorrar chocolate líquido, …, já que produzimos cacau (com vassoura e tudo), …!!!

    Dizem que a vassoura foi “presente” de um político muito conhecido (mas não foi o Jânio Quadros), …!!!

    A idéia da “fonte de chocolate” resultou do desfile da Rosas de Ouro, campeã do carnaval de São Paulo, …!!!

    E ainda disseram que a região “não chupou nada”, …!!!

    Pessoal mais precipitado, …, vai falando assim, …!!!

  5. Pense ai nas obras ……
    Sem Comentário, pois não há nada e nem ninguém que possa deter esses salafrários que roubam o dinheiro do povo abertamente.
    Obras como essas são feitas e destruídas todas com dinheiro público, vamos jogar limpo aqui, Dinheiro do povo é aquele que realmente está dentro do bolso de cada um…
    O dinheiro que pagamos de impostos Jaz no esquecimento…

  6. Linda ela era na época de GS, rsrsrsrsrs.
    Aliás, como todas as outras que ele construiu, reFormou e conservou.
    Claro, para que não pensem que sou tolo, AVISO QUE estou sendo IRÔNICO.

  7. è uma pena mesmo que uma praça daquela que fica no centro da cidade fique daquele jeito, e ainda a fonte pode estar servindo de foco para o mosquitinho bem conhecido da cidade, pois quando chove cria poças e lá pode como todos nós sabemos criar o mosquito, será que o prefeito não sabe disso. RESSUCITA PREFEITO!!!!pois estar parecendo que já morreu.

  8. ESTA PRAÇA SÓ FOI MAQUEADA, PARA ESTABELECER O DONO DO DANÚBIO AZUL E O ONIBUS DO SABORE DE ITALIA. JÁ QUE ELES RECEBERAM ESTE ESPAÇO DE MÃOS BEIJADA, SUGIRO QUE ELES CUIDEM DA PRAÇA COMO FORMA DE COMPENSAÇÃO.
    GOSTARIA DE SABER O QUE É QUE NÃO ESTÁ ABANDONADO AQUI EM ITABUNA DURANTE ESTES CINCOS ANOS?

  9. GOSTARIA DE SABER SE EM ITABUNA TEM VEREADORES, OU ATE MESMO CANDIDATOS COMPROMISSADOS EM DEFENDER ITABUNA DESTE DESGOVERNO DEMONIAÇO, CUIDADO OS ESTUDANTES , PROFESSORES SOCIEDADES ORGANIZADAS PODEM FAZER EM ITABUNA O QUE FIZERAM EM BRASILIA, CHAMAR A ATENÇAO DA EMPRENSA INDO EXIGIR DO PREFEITO MAIONETE UMA EXPLICAÇAO PARA TANTO ABANDONO.

    TEM MNISTERIO PUBLICO, A
    PCA OLINTO LEONE ESTA DETONADA, A DE CAMACAN TEM UM ANO DE REFORMA, O BANHEIRO DO RESTAURANTE POPULAR ESTA ABANDONADO.
    CADE OS ESTUDANTES, PARTIDOS OPOSITORES AO DEM, COMO FICOU O CASO DOS REMEDIOS JOGADOS NO ZOONOZES, PORQUE O PREFEITO COMPROU OS VEREADORES PARA NAO ABRIREM A CPI DOS REMEDIOS NO ZOONOZES?

  10. Nossa como tem gente que ainda defende essa corja meu caro voce não acha que ja esta na hora de vpce acordar de uma vez!
    E ve que nossa cidade esta sim abandonada isso é uma falata de vergonha mas os itabunenses(alguns é claro) gostam disso tem que levar e muito ,tudo vai mal aqui em Itabuana é secretario pedindo demição, é tudo abandonado ……..
    a cidade esta afundando dalhe 25252525252525

  11. A PRAÇA DO BAIRRRO SANTO ANTONIO.TODA DESTRUIDA.AS PEDRAS JA ESTA TOMANDO O ASFAUTO.SEM FALAR DO MATO E AS TONELADAS DE LIXO.E OLHE Q E REDUTO DO DEM EM TODAS ELEIÇOES.O CAOS TOTAL FUIIIIII

  12. Se no Centro as calçada tão livre nos Bairro a farra rola nas calçada até as 2, 3, da madrugada com som de carro ligado e tudo é todo dia. AGORA CUANDO acontece ACIDENTE DE SANGUE JORANDO NÃO diga que ninguém sabia, nessas hora o povo fica bem aroxado.

  13. Esse descaso faz parte deste governo e mais uma referencia do governo de 2008. Varias pessoas foram as ruas pular com a vitória do DEM (demonio).Não sabendo eles que as mesmas mãos que aplaudem,as mesmas jogam pedras.Cadê!Está na hora de jogarem pedra nesse governo podre que está administarando Itabuna ou melhor apodrecendo Itabuna.Sem emprego na cidade,violência total,muita droga,principalmente na praca Otavio mangabeira durante o dia,os proprios lavadores de carro,fazendo o uso,sem respeitar ninguém,não tem um policiamento.Ate droga escondida em cima do banheiro estava,os proprios usuarios subiam a todo instante e usavam numa boa.Tem que tomar uma providência urgente sobre esta administração,que está sendo uma vergonha pra todo Brasil.

  14. quando a praça estava arrumada no natal de 2009 o blog/site nem se fez o luxo de fotografar e postar como ficou linda!

    Da Redação: O sr. está equivocado. O blog publicou sim.

  15. PUBLICOU E TODA CIDADE VIO QUE ITABUNA FICOU LINDA NESTE NATAL POREM, NAO HOUVE TRANSPARENCIA FINANCEIRA DE QUANTO FOI GASTO NA DECORAÇAO DA CIDADE . O SECREDARIO ALEGOU QUE FOI UM GASTO MUITO GRANDE, A DECORAÇAO DA PÇA FOI COM GARRAFAS E PALHAS DE COQUIROS E IMAGENS RUSTTICAS DA PREFEITURA, SERA QUE OS CORAIS QUE SE COLOCARAO RECEBERAM O PREMIO, SERÁ?
    APESSAR DOS PESSARES A DECORAÇAO ESTAVA LINDA.
    ONDE EU PODERIA VER A TRANPARENCIA FINANCEIRA DO QUE FOI GASTO COM A DECORAÇAO NATALINA? E A COMPRA DO RELOGIO?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *