Tempo de leitura: 2 minutos
Emiliano diz que Souto é igual a FCH: "invejoso"

O ex-governador Paulo Souto considerou o discurso de Jaques Wagner, na reabertura dos trabalhos legislativos (confira aqui), um “escárnio contra os baianos” e ainda disse que executou vários projetos de infraestrutura no estado em sua gestão, dentre eles o porto para escoar a produção da Ford, em Camaçari (o porto é privado e sobre ele pairam várias suspeitas).

Não demorou muito para alguém sair em defesa de Wagner. O deputado federal Emiliano José (PT) comparou a reação de Paulo Souto à de um invejoso, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

– O ex-governador Paulo Souto está cada vez mais parecido com FHC. O de lá, demonstra ter uma grande inveja do presidente Lula. O de cá sente a mesma coisa em relação aos avanços conquistados pela Bahia no governo Wagner”.

Emiliano ainda provocou Paulo Souto ao dizer que o ex-governador não é dado a leitura. “Se tivesse lido os jornais de  hoje, saberia que a Bahia é campeã na geração de empregos”. Ainda qualificou Souto de prisioneiro de uma visão neoliberal de crescimento, “em que o bem-estar das pessoas não entra como prioridade”.

O deputado petista citou várias das ações “de reconstrução” executadas pela atual gestão. “O ex-governador também deve ter inveja da atuação de Wagner para dotar o estado de infraestrutura necessária para atrair novos investimentos. Enquanto Pernambuco e Ceará contam com portos modernos há décadas, muita pouca coisa foi feita no governo de Paulo Souto”.

25 respostas

  1. So queria que este Emiliano supostamente irmäo da Emilia do Sítio do Pica-pau Amarelo que esta mais para a KUKA ou mula-sem-cabeça me respondesse quem foi o presidente que colocou o Brasil instalado em alicerce, que o desenvolvimento que o plano real nos propocionou foi a longo prazo e que so agora estamos usufruido da capacidade notória que FHC teve na Presidência.

    Agora o forasteiro JW sim, é similar ao Presidente Lula, que fica na sombra da capacidade instalada tentando ludibriar, empregar enganos com propagandas virtuais, simuladas tecnologicamente para tentar apagar da mente dos menos exclarecidos a realidade dos fatos.

    obrigado!

  2. QUEM INVEJARIA WAGNER? SÓ SE FOR A CONTA BANCÁRIA POIS É UM GOVERNADOR INERTE E NADA FEZ PELA BAHIA DE IMPORTANTE,UNICA COISA QUE TEM SÃO PROJETOS QUE NÃO SAI DO PAPEL E PROPAGANDA MENTIROSA.

  3. Do jeito que o JW está prometendo coisas, inclusive coisas mirabolantes, teria que conseguir um mandato de, no mínimo, uns 20 anos, para começar a cumprir (sem falar na quantidade de dinheiro para executar os tais projetos), …!!!

    Como isso não é possível, …!!!

    Com isso tudo, paradoxalmente, acabou de publicar um documento impondo contenção de despesas, impedindo progressão, na carreira, de servidores, por mérito, inclusive de Professores Universitários, …!!!

    O resultado será um novo êxodo de profissionais para outros estados (inclusive do nordeste), onde as condições salariais, e de trabalho, são melhores, …, enquanto isso as Universidades Estaduais baianas (e a educação no nosso estado), …!!!

    Isso ninguém comenta, muito menos o referido parlamentar que tanto o elogia, …!!!

    Agora, eu pergunto: O que é pior: É ser mentiroso ou “invejoso”, …?!?!?!

    Para não dizer que eu apenas critico, se fosse dada infra-estrutura às cidades-pólo do nosso estado, para que pudessem atrair investimentos da iniciativa privada, a capital, Feira de Santana e a região metropolitana não estariam à beira de um colapso e, concomitantmente, as demais principais cidades do interior seriam tal qual as cidades do interior paulista, ou mesmo dos estados do sul do país, …!!!

    No entando, …!!!

    É duro ser de primeira numa terra onde o destaque é, …, o “rebolation”, …!!!

    Que dureza, …!!!

  4. AOS CRITICOS DE PLANTÃO, FICA ALGUMAS INFORMAÇÕES QUE ELES NÃO TIVERAM ACESSO, FALTA INFORMAR QUE QUANDO O GOVERNADOR WAGNER ASSUMIU, A HERANÇA FOI UM ESTADO FALIDO, FOI A CESTA DO POVO COM UM ROMBO ENORME, SEGURANÇA PUBLICA NÃO FUNCIONAVA POIS PARA POLICIA TRABALHAR NÃO HAVIA ESTRUTURA, FUNCIONALISMO PUBLICO COM SALÁRIOS ATRAZADOS, PARA O TURISTA A BAHIA ÉRA SÓ SALVADOR, POIS O INTERIOR NA ADMINISTRAÇÃO DOS CARLISTAS NÃO FAZIA PARTE DO ESTADO, SENDO ASSIM O NOBRE DEPUTADO EMILIANO ESTA CORRETO EM SUAS HAVALIAÇÕES. AOS INVEJOSOS FICA A TRISTEZA DE NÃO PODER FALAR MAL DESTE GOVERNO QUE AI ESTA, POIS ELE ADMINISTRA PARA OS MAIS CARENTES.

  5. o topa nada mais e do que o brasil alfabetizado do governo federal, que copiou do governo fhc, mudando apenas o nome. O jornal a tarde denunciou semana passada o fracasso do projeto e a corrupcao que ja comeca a aparecer neste engodo que deveria se chamar de TOPE-todos pela embromacao, bem proprio do governo do faz de conta do pt na Bahia.Se tem alguem com capacidade comprovada na Bahia este alguem e Paulo Souto, quanto a este deputado sem voto, era suplente, precisou alguem sair para ele conseguir uma cadeira, a unica coisa que ele sabe fazer e puxar o saco de Waldir Moleza.

  6. Memória curta!!!
    Alguém sabe responder quanto tempo o Brasil ficou em mãos do grupo de FHC e Paulo Souto? Comparando, Wagner até que tem realizado benfeitorias, apesar de ter ficado um tempão tapando os eternos buracos que eles camuflaram por décadas…

    FHC e PS são homens sem brios, isso sim!
    Dá uma indignação ver pessoas que passaram meio século na gestão deste país, deste estado, fazendo cobranças indevidas…

  7. PREZADO FAUSTO,

    É INTERESSANTE A SUA PERGUNTA, O EX GOVERNADOR, FOI UM INCENTIVADOR PARA INSTALAÇÃO DA EMPRESA NA REGIÃO DE EUNAPOLIS, EMPRESA ESSA QUE GERA HJ MILHARES DE EMPREGOS E É RESPONSAVEL PELA SUSTENTABILIDADE DE VARIAS PREFEITURAS, VEJA SÓ O CASO DE EUNAPOLIS, QUE RECEBE CERCA DE 100 MILHOES DE REAIS ANUALMENTE DE IMPOSTOS PAGOS PELA VERACEL, AGORA EU INDAGO A VC , JA IMAGINOU UMA CIDADE DO PORTE DE EUNAPOLIS PERDER ESSA ARRECADAÇÃO? E INDAGO MAIS , VC SABIA QUE A VERACEL TEM 6 BILHOES DE REAIS PARA INVESTIR NA DUPLICAÇÃO DA FABRICA, E ESSE INVESTIMENTO PODERÁ NÃO SE REALIZAR PELA DEMORA DO GOVERNO WAGNER EM DEFINIR SE QUER A FÁBRICA OU NÃO , AO QUE TUDO PARECE A VERACEL IRÁ PARA O URUGUAI, QUE QUER GERAR EMPREGOS E DIVISAS, AO CONTRARIO DESSE GOVERNO IRRESPONSAVÉL, LETARGICO QUE INFELIZMENTE SE INSTALOU NA BAHIA.

    RESPEITOSAMENTE ,

    JONHN

  8. Criativo e dinâmico o Governo do Forasteiro…rsrsrsrs
    Quando na crise, a desculpa da crise, mas após a mesma ter passado, assume os “louros” como se tivesse conquistado a vitória!
    Deve ser o governo de propaganda, a mesma tão utilizada pelo PT.
    Para com isso, Davidson!
    Em tempo: Você acredita realmente no que escreve ou está duvidando de nossa capacidade de análise? Daqui a pouco, você vai dizer que GS foi o melhor prefeito de itabuna, deputado federal e secretário da agricultura da Bahia (fez parte deste Governo).
    Bom dia.

    Da Redação: Wallace, você é, realmente, o dono da verdade. Ok, Bahia?

  9. ah! Emiliano é do PT, e, como todo petista, é muito exaltado. Cuidado, as surpresas existem e podem ser para qualquer lado. ELEIÇÕES ESTÃO VINDO POR AÍ. Como já foi visto antes na História deste Estado, pesquisa não garante vitória!

  10. eu nunca vir um governo tão ruim, nesse estrado quanto o que estar agora,vcs puxa saco ficam ai falando bem desse “meóta”mas ñ vêm que Itabuna saiu em destaki nacional em violência, votei nesse cara pois eu acreditava que seria o novo, mas que decepição.
    O meu voto eu ñ tem mas nunca

  11. O Tyrannosaurus Rex do Emiliano José, que enquanto deputado federal é um ótimo baba-ovo dos (des)governos Lulla e Wagner, e que tanto adora criticar o carlismo, poderia me responder à seguinte indagação:

    Ora, se o carlismo é tão ruim assim e fez tanto mal à Bahia, como propala o governador Johnnye Walker e seus apaniguados, por que eles estão tanto querendo formar uma chapa com Otto Alencar e César Borges na majoritária, dois políticos carlistas de carteirinha?

    Se Wagner está querendo se aliar a esses carlistas e, concomitantemente, é um notório crítico dos (supostos desgovernos) carlistas isso é mais um argumento para não votarmos em Wagareza.

    Por que votaríamos num governador que quer se aliar aos que, segundo palavras do próprio, foram alguns dos reponsáveis por destruírem a Bahia nos últimos 40 anos?

    A propósito, o que o governador Johnnye Walker trouxe para Itabuna, que neste ano completa seu centenário, além das geladeiras!?!?

    Por que Paulo Souto teria inveja desse (des)governo?

    Cadê as obras do Porto Sul? A ponte Salvador-Itaparica? A estrada Bom Jesus da Lapa-Santa Maria da Vitória? As prometidas melhorias em saúde, educação e segurança?

    Tá na cara que são promessas apenas para enganar trouxas!

    Eu não caio nessa. E você?

  12. Todos os comentarios muito bem postados, nao devemos esquecer de que o eleitorado tomará sem dúvida uma decisao ´sabia na hora do voto para os cargos do Executivo e do Legislativo.Teremos um novo rumo para o nosso Pais.

  13. o carrefur , esta sendo construido na estrada de ilheus itabuna, é resitrado na comarça de ilheus.
    devemos agradecer ao malfadado prefeito eleito com 52 mil eleitores muitos destes desempregados e que por mal vontade do tal prefeito pula pula , chupador de pescoço de 2008.que nao aceitou que fosse feito em itabuna.segundo informaçao ja ja estara funcionando , pertecente mais as fronteiras de ilheus.tome tome 252525 itabuna.
    azevedo deu thal
    ha azevedo deu thal

  14. jonhn?
    voce tem que perguntar isto ao seu prefeito azevedo , pois ele só tem elogios ao galego, fui ao sao lucas e foi só elogios .
    o erro grave do governador e seus secretarios é que nao apurao as coisas. para onde esta indo as verbas,os remedios jogados no zoonos, a destuiçao do samu, restarante popular, voce conhece o ambulatorio do hospital manuel novais vá la so conhecer?.o cti da santa casa só tinha 3 leitos para o sus, hoje sao 7, sao 20 anos do carlismo contra 4 do pt , a cesta do povo estava fechando as portas, sabe quantos empregos sao mantidos ali?, a barragem deixará de ser um sonho. a cinquentenario . deixe de paixao partidaria e queira o bem da nossa bahia. ja tivemos e estamos vivendo em itabuna a esperiencia da vitoria do canditato populista eleitoreiro, vamos tentar analizar os progetos. o hbelem é uma obra maravilhossa do partido dem em itabuna , porem foi uma obtra detonada tambem no governo dem, ou voce e louco e vai tentar me dizer que foi o pt que arrassou com o hbelem. uma obra que deixaria o nome fernando gomes na historia , porem ele foi pior que o contrutor do titanic, porem no titanic o contrutor morreu junto com ssua criaçao e o cuma saio com seus grandes lucros, a sorrir da sociedade itabunense , pois nao temos partidos opositores ao dem em itabuna, ele foi um dos que fizeram porem ele foi quem mais desfez ddesta obra maravilhosa , espero que o estado venha logo tomar posse deste obra de deus paraa a sociedade itabunese.

  15. A verba do Estado veio em altas doses para Itabuna, para a dengue! É até bom o prefeito sendo o capita, os eleitores vão pedir a ele. Não renegaram o governo do estado pq agora espera dele

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *