WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba



policlinica





fevereiro 2010
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

editorias





itao




ASSALTANTES PROVOCAM PÂNICO NO ZILDOLÂNDIA

O pacato Zildolândia, área nobre de Itabuna, virou cenário de constantes assaltos a jovens e idosos. Moradores mudaram a rotina para evitar a abordagem indesejada dos meliantes, mas de pouco tem adiantado. Outra queixa é contra a polícia que, segundo informam, não considera a área como “de risco”.

Os ataques ocorrem com mais frequência na faixa das 8h às 10h e das 19h às 22h, de segunda a sexta. “Há alguns anos, me despedi de uma vizinha que cansou de ouvir gritos de socorro e, por fim, ter um filho assaltado na porta de casa. Levaram suas roupas e sapatos’, relata uma moradora, que prefere não ser identificada.

A moradora do Zildolândia também foi vítima, há um mês. “Não sabia se corria, se sentava, já que tremia tanto e não conseguia abrir o portão”. E fala de outra vítima, um idoso: “o mais triste foi ver os dois marginais sair andando e sorrindo, após roubar R$ 500,00 de um aposentado”. Nos últimos dias, relata outra vítima, uma dupla de assaltantes ataca usando uma moto.

15 respostas para “ASSALTANTES PROVOCAM PÂNICO NO ZILDOLÂNDIA”

  • Anônimo says:

    Isso acontece faz tempo e nada é feito. Eu mesmo já fui assaltado na Zildolândia às 12:30h da tarde já perto de casa, não tem hora para os assaltos acontecerem. É uma situação que se repete diariamente. Não existe ronda, quando ocorre um assalto chamam a polícia e ninguém aparece. Um total desrespeito! Estamos reféns da criminalidade! Vão esperar acontecer uma tragédia para as autoridades tomarem uma atidude? Onde nós vamos parar?

  • cleide leandro says:

    Sou moradora do bairro e por diversas vezes sofri dos males desta violência. Enquanto cidadã sinto-me impotente. mesmo com todos os cuidados vivemos apreensivos. Na minha rua TODOS ja fomos assltados, tivemos nossas casa invadidas, nossos carros arrombados,etc…
    Nosso bairro deveria ter um modulo policial com uma equipe da policia comunitária para assitir aos moradores do Zildolandia e adjacencias. Temos este direito!

  • VERDADE says:

    WAGNER MOLEZA COMPROU CENTENAS DE NOVAS VIATURAS… E KD OS POLICIAIS??? KD O COMBUSTÍVEL??? KD OS ARMAMENTOS??? KD O AUMENTO DOS SALÁRIOS DOS POLICIASI??? ESSAS VIATURAS VÃO FICAR É GUARDADAS NUM DEPÓSITO, EXPOSTAS AO SOL E AO SERENO!!

  • francisca das chagas says:

    tambem pudera!temos varios policiais fora da escala servindo ao cap azevedo, na prefeitura como exemplo o sgt secretario da adm e sua esposa lotada na adab, fora aqueles emprestados ao dep de transito, assim nao teremos policiamento nas ruas!

  • Malandro agulha says:

    A saida para nós moradores do bairro, é contratar um matador de aluguel, para dar fim a estes marginais.Se ficar esperando os coxinhas, vamos continuar sendo assaltados, infelizmente esta é a unica saida…

  • Internauta says:

    Agora onde anda a polícia?? À procura de carros com som ligado, de fechar os bares, impedir o povo de se divertir?? Acho que não porque durante o dia não abrem os bares, o povo trabalha, enfim..
    Só em Itabuna mesmo!!
    Façam assim, próximas eleições votem novamente nesse mesmo governo..

  • CRI-CRI says:

    Não é por nada não, mas penso que o governo deve liberar arma para todo cidadão. Haverá mais violência ? Penso que não. Não existe uma violência maior do que já está aí.

  • Carlos Brasil says:

    É verdade Cleide. Tem uma rua na subida de um posto de saúde ali na região que quando alguém vê uma moto com dois ocupantes sai logo correndo. Eu mesmo já vi um senhora ter sua bolsa levada na porta da casa quando chegava em casa.

  • ELEITOR ARREPENDIDO says:

    MAS NA TV, LULA E WAGNER MOLEZA ANUNCIAM QUE A SEGURANÇA PÚBLICA VAI MUITO BEM!! KA KA KA KA KA… CAMBADA DE MENTIROSOS! PT NUNCA MAIS!!!

  • O MALA says:

    ISSO AÍ É CULPA DAS LEIS E DO AUMENTO EXCESSIVO DE AVIÕES E NOIAS DO TRÁFICO, E SÓ VAI PIORAR

  • Muriel Rosas says:

    Prezados moradores do Zildolândia,

    Esse problema não ocorre somente no bairro de VCS.A cidade toda está cercada de marginais(motorizados ou não).Eu por exemplo, fui assaltado segunda-feira(22/02/2010) ás 22;00horas quando voltava do curso.Dois marginais de moto me abordaram com uma arma levando minha mochila com meu material escolar, celular e documentos.Isso tudo aconteceu na rua Major Dorea, Castália.
    No Pontalzinho, Av.Ilheus,Juracy Magalhaes,Av. Mario Padre, Beira-Rio, São Caetano enfim toda Itabuna esta cercada desses delinquentes.
    Penso que o problema seja de ordem local,municipal.O prefeito de Itabuna é da area de segurança e nada está sendo feito para que esse problema diminua.Como sugestão, já existe uma cidade(não lembro o nome) que logo após 19h nenhum motoqueiro anda com o capacete.Dessa forma fica fácil reconhecer ou fazer o retrato falado do delinquente causador de problemas.

  • PG says:

    O bairro Zildolândia,não é o único em Itabuna não,aluguei um apartamento 2 anos atrás no Castália,na rua Paulo Portela, e no trajeto de casa, na rua Major,fui assaltada,minhas duas filhas foram e meu sobrinho,se perguntar quem nunca foi assaltado naquele trecho,são só os moradores que só andam de carro,pois o resto parece brincadeira é praticamente todos os dias.
    E até hoje, mantenho cantato com meu vizinho, e sempre diz que está ainda pior,agora não tem horário, é de moto é de bicicleta mas, infelizmente quando tem suspeito como na morte do rapaz administrador de uma construção na rus esquina com a major ano passado, os malandros passaram das 15:30 até 18:15,rondando no bairro,meus vizinhos ligaram para 190 informando,e a polícia perguntou se do predio dava para ver se os meninos estavam armados rondando imagine,horas mais tarde o rapaz chegou para fazer pagamento da construção e teve sua vida tirada,justamente como foi comprovado os meninos já aguardava ele. Foi dito na frente de todos que a polícia teria sido avisada por pelo menos quatro moradores que estavam presente esperando o socorro chegar e simplismente o Pm disse que tinha recebido telefonemas sim,mas a viatura estava ocupada e não deram certeza que os desconhecidos rondando no bairro à tarde estavam armados.
    Detalhe: na esquina da rua um mês antes mataram o filho do capitão Faustino,justamente onde tentavam assaltar um homem e o rapaz gritou do terraço.

  • MF says:

    IMPOSTOS 10000%… SEGURANÇA PÚBLICA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, ETC… 0%

  • Sérgio Oliveira says:

    Morei naquele bairro por cerca de três anos, …, nesse período alguns moradores, inclusive eu, nos reuníamos no Centro de Cultura para discutir a situação da violência, procurar soluções, juntamente com a Polícia Militar, …, muuitos outros, por causa de pão-durice, preguiça ou mesmo comodismo, nunca apareceram para opinar, sugerir, e/ou ajudar, …!!!

    Na época cogitamos até mesmo a construção de módulo policial no bairro, fornecimento de motocicletas a policiais para fazer as rondas, segurança particular, ou coisa que o valha, …!!!

    As reuniões, que eram mensais, acabaram deixando de existir por falta de quorum, explícita falta de interesse, desleixo e descaso da maioria dos moradores, …!!!

    Olha o “resultado” aí, …!!!

    Isso é a cara da nossa região, …, da nossa cidade, …, do nosso povo, …!!!

    Agora: Tomem, …!!!

  • Borges says:

    Trabalho nas imediaões do Bairro e vários colegas já foram assaltados.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia