Tempo de leitura: < 1 minuto

Igor&Breno é o nome da dupla sertaneja que anda tirando o sono de assessores de deputados federais. Confira um dos sucessos da dupla, “Paixão bandida”, também conhecido como “Que amor é esse”.

Ouviu a música? Agora, leia essa: o Igor da dupla, ou Zenon Vaz da Silva, aparecia como funcionário fantasma lotado no gabinete do deputado ilheense Raymundo Veloso.

Segundo denúncia do site Congresso em Foco, ainda não há elementos que liguem o esquema de desvio de recursos públicos a deputados, mas ficou comprovada a participação de chefes de gabinete, como Abigail Pereira da Silva, que trabalhava com Veloso até o início deste ano.

Abigail é tida como a líder do esquema conhecido como “golpe da creche”, em que pessoas pobres são aliciadas e transformadas em “laranjas” com o objetivo de sugar dinheiro da Câmara dos Deputados. Contratados, eles nem aparecem no trabalho. O dinheiro é rachado nos respectivos gabinetes para os quais foram ‘convidados’.

Conheça todo o esquema

7 respostas

  1. E por falar nisso como vão as ONGS que surgiram em Ilhéus sob a tutela de vários políticos da cidade? será que elas são fiscalizadas? cumprem suas funções reais? são fachadas? Com a palavra as autoridades competentes.

  2. Macacos me mordam! juro que esse filme também aconteçe aqui na Câmara Municipal de Itabuna. Vou novamente confirmar: “grande parte dos nomes que figuram nas listas de assessores de gabinetes, bem como, de cargos comissionados nunca estiveram nesse legislativo e, uma pequena parte, se quer sabe que recebem na folha dessa instituição”. Como vemos, Brasília é logo aqui.

  3. QUERO MAIS VELOSO!!!!
    QUERO MAIS VELOSO!!!!!!!
    QUERO MAIS VELOSO!!!!
    EU QUERO MAIS!!!!!!!!!!!
    ACHO QUE ESSE FOI O JINGLE DA CAMPANHA????
    GOSTEI
    QUERO MAIS VELOSO,QUERO MAIS VELOSO,QUERO MAIS VELOSO…

  4. Olha, pelo que eu fiquei sabendo desse caso, o deputado foi que descobriu o esquema e denunciou a justiça esses elementos. A notícia deveria vim respaldada da verdade. Fica ai o esclarecimentos!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *