Tempo de leitura: < 1 minuto

O clima é tenso em Buerarema, no sul da Bahia. Ontem à noite, supostos índios da tribo Tupinambá entraram em confronto com trabalhadores rurais e fazendeiros. O saldo até agora é de, pelo menos, cinco feridos. Feridos atendidos no Hospital de Base de Itabuna falam em duas ou três mortes na área em disputa. A polícia não confirma, pois não conseguiu ter acesso ao local.

O confronto ocorreu horas depois da reintegração de posse de fazendas invadidas pelos indígenas. Neste momento, policiais civis e federais estão na sede de Buerarema. Os supostos tupinambás colocaram diversos obstáculos nos acessos às áreas em disputa.

13 respostas

  1. Este é o governo Lula e Wagner, onde a falta de respeito com o patrimonio produtivo dos pequeno e sofridos agricultores são invadidos e desrespeitado e aguarde Dilma.

  2. Infelizmente, isso já era esperado, pois, ninguém aceita NATURALMENTE ter suas posses (tituladas e escrituradas – no INCRA), invadidas por “elementos” não índios (na serra do padeiro nunca hove índios, se teve foi no tempo de Cabral).
    Quando o governo não age, os prejudicados agem. Pena, que os vilões da história, ainda vão ser considerados os proprietários, pois a sociedade brasileira, lá do Rio Grande do Sul, por exemplo, vai achar que BABAU é índio!!!!

  3. È lamentável o que está acontecendo em nossa querida Buerarema, já não temos Prefeito, ficamos sem padre e agora um grupo de arruaceiros desempregados e preguiçosos que se entitulam indio, saqueam fazendas roubam os pertences e agora até matam, por uma terra que não são sua. Como é que um fazendeiros tem todos os seus pagamentos dos INCRA, durante 50, 60 amos e vem um grupos de ladrões e dizem que as terras são deles, isso é um absurdo, culpa da justiça que dão amparo e sustentação para que estes vandalos continuem com este terrorismo. Que interesse a FUNAI tem de acabar com os indios? quanto mais indios melhor, aquilo é uma fonte de dinheiro, e onde tem muito dinheiro rola a corrução.
    BUERAREMA não merece isto.

  4. Hoje pela manhã 05 viaturas da Polícia Federal por volta das 06:00 da manhã se dirigiram até o local do confronto, mas segundo informações dos próprios policias, não foram encontrados nenhum corpo, segundo informação dos pacientes que deram entrada no Hospital de Base, há pelo menos duas vitimas fatais, seguramente estes corpos foram desaparecido pelos falsos indios pra que nao os comprometam. E as famílias das vitimas, como ficam? Como BABAU o responsavel por todas esta tragédia tem dois ou tres mandatos de prisao e nunca o encontram, teve falso indio que até agrediu policial federal e está solto. ISTO É UM ABSURDO

  5. O Brasil a Bahia mereçe esses indigentes bandidos desafiando as AUTORIDADES Lula da a cada indiginas feminina 800,00 reais por mes pra cada uma que estiver gravida, Wagner colocar as maquinas a disposição do BABAU pra arrumar as ESTRADAS das audeias deles e o povão se lascando com as estrada vicinais esboracada Buerarema hoje esta acabada e viva o PT.

  6. Homens do bem ser agredidos como se fosse bandidos,sendo desmoralizados por falsos índios,gostaria que essas noticias se espalhasse nao podemos sufocar como se nada tivesse acontecendo,espero que a mídia de atençao a este caso.Buerarema ta em clima de guerra.

  7. PARABENS PIMENTA NA MUQUECA.
    A REPORTAGEM FOI FELIZ AO USAR O TERMO “SUPOSTOS INDIOS”.
    HOJE VIVEMOS UM TEMPO DE MUITA VIGARICE INTELECTUAL E PIOR QUE ISSO,SOMOS SENSURADOS EM NOME DE UM “POLITICAMENTE CORRETO”NUNCA VISTO NA HISTORIA DESTE PAIS.
    SÃO REALMENTE SUPOSTOS INDIOS,ASSIM COMO OS SUPOSTO SEM TERRA ANDAM BARBARIZANDO E PROMOVENDO A DESORDEM NO CAMPO.AINDA FALAM EM NOME DOS TRABALHADORES E AGRIDEM-NOS QUANDO OCUPAM AS PROPRIEDADES,OU SEJA,TRABALHADOR É SO AQUELE PARTIDARIZADO E COM BANDEIRA.
    AS ONGS FINANCIAM POLITICOS E ABASTECEM CAMPANHAS E POR SUA VEZ SÃO FINANCIADAS COM NOSSO SUADO DINHEIRO,O INCRA VIROU UM BRAÇO DE CERTOS ESQUERDISTAS E TUDO ISSO COM A CONIVENCIA DO GOVERNO FEDERAL.
    CHEGA DE PICARETAGEM!!!CHEGA DE MAFIA NO CAMPO!!!

  8. Ei! Voces ou os senhores, ou Suas Exelências!!!! … que representam o governo do Brasil na região e na Bahia (Wagner, Pinheiro, Zezeu, Pelegrino, Geraldo, (Josias), Wenceslau (!!!!), por favor, vá lá em Brasilia e diga prá Lula que “Babau” ninca foi índio, muito menos o grupo dele!!!! Ele é tido comop bandido, só!

    Ainda bem que hoje ouvi alguém da Justiça local (de Buerarema), Dr. Higino, falar, peremptoriamente, na TV Cabráilia a cerca da etinia desses crápulas e ter dado a reintegração de posse, aos posseiros DE SUAS TERRAS! Parabéns doutor! Há muito que Buerarema precisa de uma AÇÃO JUDICIAL JUSTA.
    Agora tem que resolver o problema da eleição; do jeito que está, não pode ficar.

  9. Parabéns a vocês do Pimenta,de fato são tão somente SUPOSTOS ÍNDIOS!
    Queremos justiça!!Estamos vivendo num verdadeiro caos! A repercussão sobre esse assunto ainda é muito pequena,gostaríamos que a mídia desse mais ênfase aos fatos!!QUEREMOS JUSTIÇA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!!

  10. …Para vocês verem como este país é rico e produtivo, pois os agropecuaristas sérios que realmente trabalham, conseguem ainda, apesar de todos os impostos e taxas, e falta real de incentivo, produzir para sustentar a balança comercial, e levam “nas costas” a INOPERÂNCIA, PREGUIÇA E INPRODUTIVIDADE DE TODA ESTA CORJA DE “INDIOS” E SEM TERRAS.
    E viva o populismo deste governo de desgoverno!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *