Tempo de leitura: < 1 minuto
Neone e Guimarães: rompidos.

– PREFEITA COMPRA COMPUTADOR

“NA MATA”, DENUNCIA GUIMARÃES

As juras de amor deram lugar à desilusão em Jussari. O vice-prefeito Guimarães (PCdoB) rompeu politicamente com a prefeita Neone Cordeiro (PP). E sai atirando. “Neone só pensa em mordomia e sumiu de Jussari. Quando a gente cobra, ela não gosta”.

O não-cumprimento das promessas feitas em palanque teria sido a causa principal do rompimento, segundo o vice. Guimarães fala como opositor e questiona a integridade da prefeita.

O vice denuncia uma compra suspeita de computadores numa loja de informática em Camamu, no sul da Bahia. Não há nenhum documento que comprove a entrega dos equipamentos ao município, sustenta Guimarães.

Vereadores foram a Camamu e descobriram que no lugar informado como endereço da loja o que existe é mata e plantação de banana. A compra foi de R$ 100 mil, segundo documentos obtidos no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A situação política de Neone complicou-se no início do ano quando perdeu a maioria na Câmara de Vereadores. Dos nove edis, cinco lhe fazem oposição. Agora, o prefeito anunciou rompimento. Nos bastidores, Guimarães articula forte oposição à prefeita. “Ela fica 15 dias fora da cidade e só sabe usar o erário pra fazer aberrações”.

22 respostas

  1. eu pensei que a politica norjeta fosse só em brasilia e itabuna, senhora prefeita prove que seus opositores estao errados, ou caia na real , ja ganhas tao bem para que esta ganacia, amostre sua diferença como mulher aalem do mais politica. TENHA CARATER, DIGNIDADE , AMOR PROPRIO QUE EXEPLO DE MULHER E POLITICA DEIXARAS, DEVE TER LIDO A CARTILHA DA VELHA RAPUZA BAHIANA ACM , AQUI EM ITABUNA ATE PTISTA LERAO A MALDITA CARTILHA E COLOCAM EMPRATICA A AÇAO DITADORIAL, DONO.
    É O CANCER DA POLITICA ATUAL. VOCES FORGEM E TEM DO LADO DE VOCES TODA JUSTIÇA BRASILEIRA. A CONTITUIÇAO FOI FEITA POR VOCES E PARA VOCES, POR ISSO TEM TANTA FACILIDADE DE APLICAREM GOPES , FAUCATRUAS, COMPRA DE VOTOS , CAIXA DOIS E ETC.UMA COISA EU TENHO CERTEZA DA JUSTIÇA DE DEUS VOCES POLITIQUIROS DE PLANTAO NAO FUGIRAO NUMÇA , TENHO ATE DÓ DE VOCES DE TODOS OS PARTIDOS,

  2. Quem conhece esse rapaz sabe que ele é um crápula, vive encostado no PCdoB e sua cabeça sempre foi formada sob a concepção da ditadura. Familiaramente frusatado e politicamente invejoso. Traiu Valdenor e todos os seus parceiros, se uniu com Neone para resurgir das cinzas.Como exímio traidor, vislumbra na qualidade de vice a oportunidade para chegar ao poder central, pois, ele sabe que através do voto, isso dificilmente acontecerá. Neone, tá na hora de tirar todas as mordomias e eliminar os parceiros desse rato, assim, poderá oxigenar a máquina do governo. Pé na bunda desse sapo!

  3. em itabuna O PREFEITO E O GVICE ACUSA AO GOVERNO DE ESTADO POR TUDO DE ERRADO QUE ESTA HAVENDO NO MUNICIPIO, O ESTADO SE CALA , FICA OMISSO, NAO PUNI NEM APURA O DESGOVERNO MUNICIPAL.
    EM QUEM A SOCIEDADE PODE ACREDITAR, O MINISTERIO PUBLICO SE OMITIO POR MEDO OU POR QUE OS PODERES SUPERIORES JA ESTAO TAO VICIADOS A DAREM ELIMINAR AOS POLITICOS SEJEM ELES DE QUE PARDIDOS OS FOREM , E NA BAHIA MAIS FACIO SE FOR DO DEM , OU APOIADO PELO DITO.

  4. Vocês que são de Jussari é que tem que saber se as denuncias são verdades ou não, se o denunciante tem moral pra denunciar ou está querendo aparecer, se promover.
    Anote o nome dele, o partido que ele pertence e dê o troco nas urnas, e se ele bater em sua porta oleo de peroba nele!!!!

  5. Eu sou de Jussari.
    Esse homem não tem moral em Jussari.Fala mal das mulheres,da vida alheia,é um ditador,arrogante,manipulado…Jussari sabe e quem o conhece também.
    Além de perseguidor.
    Neone teve uma rejeição muito grande por conta dele,quase perde a eleição.
    Traiu sim Vladenor Cordeiro.
    aLÉM DE SE ACHAR O TAL..Até poucos dias atrás estava elogiando a prefeita..Falsidade?
    Neone, tá na hora de tirar todas as mordomias e eliminar os parceiros desse rato, assim, poderá oxigenar a máquina do governo. Pé na bunda desse sapo!

  6. OLHA COMO É NOSSA POLÍTICA,EM UM LUGAR QUE DEVERIA EXISTIR UMA EMPRESA.SIMPLISMENTE EXISTE UMA PLANTAÇÃO DE BANANA.AINDA EXISTE UM espirito QUERENDO DEFENDER DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO.DINHEIRO QUE É DO POVO E TEM QUE VOLTAR PARA O POVO.A CAMARA DE VEREADORES TEM QUE TIRAR ESSA RATA DO PODER O MAIS RÁPIDO.

  7. GUIMARÃES, SEMPRE GUIMARÃES, TODOS OS GOVERNOS QUE PARTICIPOU TORNOU-SE INIMIGO, ANTES PEDIU VOTO PARA NEONE DIZENDO QUE ELA SERIA A SALVADORA DA PÁTRIA, ENGANOU O POVO, PROMETEU EMPREGO, CONSTRUÇÃO DE CASA,ILUDIU OS JOVENS DO COLÉGIO DO ESTADO COM O APOIO DO PROFESSOR ZALUAR,PAGOU VOTO NO DIA DA ELEIÇÃO, ILUDIU O POVO, PROMETENDO INUMEROS BENEFICIOS, TANTOS OUTROS BENEFICIOS.GUIMARÃES SABIA QUE A NEONE É BANDIDA. ELE SABIA QUE ELA IA ENTRAR NA PREFEITURA PARA FICAR RICA E IRREQUECER A SUA FAMÍLIA.
    GUIMARÃES SABIA DE TUDO ISSO, MAS QUIS FAZER PARTE DO ESQUEMA PARA TAMBÉM SER BENEFICIADO E ELE SÓ ESTÁ BRIGANDO AGORA PORQUE ALGUMA PARTE DO ESQUEMA NÃO FOI CUMPRIDA. ´POR ESTE MOTIVO ELE ESTA BRIGANDO. SE NÃO ELE ESTARIA CALADO.
    ESTÁ CLARO QUE ELE ASSUMINDO O GOVERNO O DINHEIRO QUE ELE VAI METER A MÃO SERÁ BEM MAIOR DO SENDO UM MERO PARTICIPANTE DE UM ESQUEMA, DE UMA QUADRILHA.
    PODE ATÉ EXISTER VEREADORES QUE ENTREM NO ESQUEMA EM TROCA DE UMA SECRETARIA, DE UM CARGO DE CONFIANÇA PARA ALGUEM DA FAMÍLIA, ATÉ PORQUE MUITOS ESTÃO COM RAIVA NÃO É PORQUE ESTÃO PREOCUPADOS COM JUSSARI E SIM PORQUE TAMBÉM QUEREM ENCHER O BOLSO, MAS É BOM QUE ELE SAIBA QUE NEM TODOS CONCORDAM, E QUE NEM TODOS FAZEM PARTE DO SEU ESQUEMA DE CONTINUAR ROUBANDO AOGRA COM OUTRA TURMA.
    TUDO ISTO ESTÁ ACONTECENDO PORQUE O JUIZ ANTONIO LARANJEIRA É CONIVENTE COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, CERTAMENTE ESTÁ TENDO ALGUM BENEFICIO PARA NÃO JULGAR UM PROCESSO POR COMPRA DE VOTOS E ABUSO DE PODER ECONOMICO EXISTENTE EM ITABUNA CONTRA NEONE CORDEIRO, UM PROCESSO GRAVE, COM PROVAS. O JUIZ ANTONIO LARANJEIRA TAMBÉM É CULPADO DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM JUSSARI.
    O JUIZ SEGURA O PROCESSO PARA NÃO IR PARA SALVADOR PORQUE NAQUELA CAPITAL A COISA É DIFERENTE.
    GUIMARÃES TEM CULPA DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM JUSSARI PORQUE AJUDOU A ELEGER NEONE TAMBÉM ENGANANDO O POVO.

  8. Guimarães nunca comprou voto ,até porque ele não paga nem as contas dele…
    Guimarães não ajudou a eleger Neone e sim que ela quase perdia por conta do apoio dele.
    Todos do partido PC DO B,ESTÃO CONTRA ESTE VICINHO DE MEIA TIGELA,MÁ PAGO,PEDANTE.
    ESTAMOS DO LADO DE NEONE,NÃO NOS BASEIAMOS EM PICUINHAS,E SIM EM FATOS REAIS,temos certeza que Neone não fez isso.
    E Neone não comprou voto,quem comprou foi O CANDIDATO QUE CONCORREU COM ELA,INCLUSIVE FORAM PRESOS PESSOAS COMPRANDO VOTO,INCLUSIVE gIDEVALDO.pAREM COM ESSA DOENÇA.
    a jUSTIÇA NÃO É CEGA E lARANJEIRA ESTÁ DO LADO DA VERDADE.
    cADÊ AS NOTAS?vAI PROCURAR O QUE FAZER.
    oS ALUNOS DO eSTADO VOTARAM PORQUE O OUTRO CANDIDATO DEIXOU DEZOITO MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS,GENTE MORREU,ESCOLAS SEM FUNCIONAR,RUAS SUJAS,FUNCIONÁRIOS SEM CREDIBILIDADE PARA COMPRAR,HOSPITAL SEM MÉDICOS,REMÉDIOS…

  9. GUIMARÃES, SEMPRE GUIMARÃES, TODOS OS GOVERNOS QUE PARTICIPOU TORNOU-SE INIMIGO,ESTA FRASE É VERDADEIRA.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cadê as notas?
    Guimarães
    Vai trabalhar folgado.

  10. Antes de avaliar a carreira política, devemos sim elogiar qualquer pessoa que tenha coragem de denunciar, expor e contrapor um corrupto.
    Exige coragem e discernimento fazer uma denúncia, inclusive por ser parte de seu partido. Faz bem ao processo democrático a quebra de alianças, a ruptura do alienável e é importante para tirar as pessoas da zona de conforto saber que existe pessoas dentro do próprio partido capaz de denunciar fraudes. É elogiável que o vice prefeito tenha tomado partido apenas do bem comum e da integridade do povo de Jussari. E sim , as pessoas podem e devem mudar para melhor. Parabéns Guimarães, pela atitude e coragem!

  11. Se for verdade que a Prefeita comprou 100 mil em cumputadores,que os computadores não foram entregues e que a loja sequer existe a situação da Prefeita vai se complicar.Não creio que seja verdade.Acredito que tem vereadores dando falsa informação ao nosso Vice Prefeito e este não percebe que estar sendo usado para fazer denúncia infundada contra sua própria administração.Se esta denuncia for verdadeira nosso vice Prefeito terá meu apoio nesta e nas próximas denuncias que ele vier a fazer.

  12. prefeita enrolada que nao paga os fucionario em dias fica so no luxo e nem quer saber do que se passa em jussari ela tem que se lascar e sair do poder pois ela sò que emganar nois eleitores
    vamos acordar pra vida gente ña faz nada que preste nenhuma comemoração do municipio ela tem que tomar vengonha na cara e fazer algo pela cidade e em relação aos computadores guimarães estar certo pois ele não vai acoitar ela uma pessoa que so que nos enganar !!!!!!!!!!!!!! ela vai navegar nesse computadores que ela comprou vai descer na casca de banana e ficar toda melada
    sai fora aqui não te pertence prefeita enrrolada !!!!!!!!!!!

  13. JUSSARI CLAMA POR JUSTIÇA!!!!!

    Prefeita Neone Barbosa com sua administração desastrosa de ditadura, arrogante, perseguidora e falcatruas ao lado dos seu seguidores, disfacela com moralidade do bem público, quando coloca em todos os cargos da prefeitura os seus parentesco, desvia o dinheiro público do município e com notas frias. A testa de ferro da educação __________ não gosta de trabalhar (aprendeu com a prefeita) só gosta de dinheiro agride com ameaças verbais os funcionários da educação quando estes vão reivindicar seus direitos, desvalorizando os professores, trabalho com regime de escravidão, desconta na folha faltas que não existe, o salário que já é pouco se torna nada, que aliás é abaixo do piso nacional. A prefeita Neone Barbosa não pagou o salário atrasado há mais de dois meses, Sexta-Feira Santa não recebemos o tradicional peixe e não foi possível comprar algo de qualidade pois o dinheiro foi muito pouco afinal o salário não sai.
    O povo de Jussari clama CPI. Afastando estes corruptos do poder. VEREADORES ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS!!!

  14. A verdade é que esse governo é formado, por um bando de oportunistas, que só querem mesmo é iludir a população e pegar o dinheiro público. Acerdito nas afirmações do vice, como também ele tem seus podres. Político são iguais, apenas mudan de cidade. Fora que em Jussari o nepotismo é vivo e muito forte. Há gente recebendo sem fazer nada, nem s quer sair de casa, tem pessoas que nem sabe lhe dar com a população e acha que esta fazendo um favor em atender. Essa prefeitura é uma farça que só faz roubar do povo e enriquecer a corja de puxa sacos da referida Prefeita.

  15. O vice prefeito Guimarães, se tem razão ou ñ, eu ñ sei, só sei q a prefeita de Jussari é uma grande decepção para o povo desta Cidade e até msm para seus correligionários q já ñ sabem mais como defendê-la de suas armações e mentiras para enganá-los. O salário atrazado, como ela pode justificá-los este atrazo de até 3 meses se o municipio arrecadou no mes de mais mas de R$ 900.000,00 e no mês de junho mais de R$ 1.700,000,00 e este mês até o momento o município já arrecadou quase R$ 400.000,00 e a folha de pagamento está estimada em mais ou menos R$ 550.000,00, para onde está indo todo este dinheiro, sendo q se pagar os funcionários em dia, ela vai ter uma sobra de mais de R$ 300.000,00 todo mês, agora fica inventando mentiras com a arrecadação com “CONTOS DA CAROCHINHA”, é uma administração cheia de historinhas, mas tdbem se vc quiser acredite nas verdades dela, ela é uma santa, vamos canonizá-la ela merece o voto de vocês mais uma vez, e quando ela passar vocês curvem-se deiante dela snão…!!! Quem sabe ela pode chorar mais uma vez nos palanques, e ai aparecer uma paixão Hilux de R$7.500,00 por mês na vida de vocês.
    Até a próxima, bjosssssss!

  16. É Roque para ser mais preciso a arrecadação de hoje do FPM ja forma um total de R$ 408.928,17 e a prefeita ainda ñ pagou aos funcionários dizendo q ñ entrou quase nada de dinheiro, mais os sobrinhos dela todo mês recebem cada um R$ 2.000,00 para levar os universitários de Jussaari até o distrito de Areia Branca, mas a verdade é q o Junior Barbosa nunca carregou um estudante sequer, mais todo mês o dele está no bolso, sem contar a sobrinha dela LUANA q vem de Eunápolis todo mês receber um tal chequinho de 20 ou 30 mil reais de debito da prefeita com o DUDA empreiteiro q levou o prefeito de Itamarajú a ser caçado, imagine o quanto a prefeita está levando nestas falcatruas dela!
    boa noite e beijos para vcs

  17. São tantas comentários quanto à prefeita Neone e ninguém sabe ao certo se tudo isto é verdade ou mentira, alguns funcionários estão com salários atrasados, outros não mas se eu conheço bem a prefeita eu acredito que ela vai colocar todos os salários em dia, creio eu que se tudo isto está acontecendo, alguma dificuldade ela está tendo, só sei que ela é uma pessoa de boa índole e não quer que Jussari entre no buraco como um dia já teve, apesar de ela ter me exonerado do seu governo, torço para que ela levante sua administração para o ponto de campanha onde era o nosso sonho.

  18. hehehe !!! jussari já foi uma cidade bem melhor hoje moro em São Paulo meus pais ainda mora em Jussari, meu pai está quase morrendo na cama cadê o hospital dessa cidade?? entra e sai prefeito e nada é feito .
    Eles só pensam em enganar a população. acorda minha jente ….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *