Tempo de leitura: 2 minutos
Diferença entre Dilma e Serra cai novamente.

Acendeu a luz vermelha no ninho tucano. Pesquisa Datafolha realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro em todo o País apurou que a intenção de voto na ministra Dilma Rousseff (PT), candidata do presidente Lula, pulou de 23% para 28%. Caminhando em linha oposta, José Serra (PSDB) caiu de 37% para 32%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais. Foram ouvidas 2.623 pessoas. Os outros dois nomes citados na pesquisa estimulada (Ciro Gomes e Marina Silva) aparecem com 12% e 8% das intenções de voto, respectivamente.

O candidato do PSB aparecia com 13% em dezembro e Marina (PV) possuía mesmo percentual de agora. 9% dos pesquisados pretendem votar em branco ou nulo e 10% estão indecisos.

Em dois meses, a diferença entre os dois principais concorrentes ao Palácio do Planalto caiu de 14 para 4 pontos percentuais. O crescimento de Dilma está acima da margem de erro (cinco pontos), assim como a queda do governador Serra (confira os números da última pesquisa).

Serra consegue aumentar em sete pontos percentuais a sua diferença para Dilma quando sai de cena o nome do deputado federal Ciro Gomes. Serra vai a 38% e Dilma a 31%. A má-notícia para o tucano é que em dezembro o cenário era 40% a 26%. Marina caiu de 11% para 10% agora, nesse cenário.

Quando o índice de intenções de voto de um candidato sobe e o do outro desce, afirma-se que a ‘boca do jacaré’ está se fechando (uma alusão aos gráficos de pesquisa). Por aqui, a rapidez com que o réptil fecha a boca é mais do que incômoda para os tucanos. (Atualizada às 20h09min).

14 respostas

  1. COM TODA CERTEZA NAS PRÓXIMAS PESQUISAS A MINISTRA DILMA JÁ PASSOU POR SERRA, ISTO É A MAIS PURA DEMONSTRAÇÃO DE QUE O BRASILEIRO CONFIA NAS POLITICAS PÚBLICAS DO GOVERNO LULA, É ISSO AI,
    VAMOS AS URNAS EM OUTUBRO COM UM QUADRO DE CANDIDATOS DO PT, EM UMA VANTAGEM MUITO GRANDE SOBRE OS ADVERSSÁRIOS,
    POIS O TRABALHO DO PRESIDENTE LULA, NOS SEUS OITO ANOS DE MANDATO FOI DETERMINANTE PARA QUE TAL VANTAGEM VINHESE A EXISTIR.
    O QUE IMPORTA É QUE COM LULA NA FRENTE DA CAMPANHA DA MINISTRA DILMA,DIFICILMENTE ÉLA PERDERÁ AS ELEIÇÕES DE 2010, NOS ESTADOS QUE O PT VINHER A TER CANDIDATURAS A GOVERNO A SITUAÇÃO NÃO SERÁ MUITO DIFERENTE, POIS AQUI EM NOSSO ESTADO O NOSSO GOVERNADOR WAGNER,GANHARÁ ESTA ELEIÇÃO COM SOBRA, E AJUDARÁ A ELEGER MUITOS DEPUTADOS,TANTO ESTADUAL QUANTO FEDERAL E OS DOIS SENADORES.

  2. Serra perdeu o favoritismo nessa eleição. Esse barco que ele está já tá furado e entrando água. Lula está conseguindo fazer que essa eleição seja um plebiscito entre seu governo e do Farol de Alexandria, aquele que iluminava a antiguidade e foi engolido por um terremoto (por PHA). Não tem pra ninguém, esse ano é da Dilma, e Serra ao perder a eleição – e perderá, escrevam -, irá ser lançado ao ostracismo político, lugar muito merecido. Aliás, deveria fazer uma visita ao seu “quase-vice”, aquele do voto em um careca e leve dois. Tomara que leve mesmo, afinal um já levaram.

  3. Apesar de eu achar ela fraca pra comandar, mas também acredito que será melhor para que na eleição seguinte ao mandato dela, claro ela vencendo, o Lula retorne para mudar o Brasil mais uma vez. E muito provavelmente para uma das 5 primeiras potências mundiais.

    Até lá, tenho certeza, o Lula será um grande líder na ONU. 😉

    A propósito o Pimenta esqueceu de por aquela fotinha linda do Serra traído pela própria sombra. 😀

  4. O que temenos no gov. lula/dilma é a questão da bandidagem institucionalizada em forma de “ongs”, como por exemplo, os meliantes “indígenas” (descendentes de africanos), aqui na região. Pode uma coisa dessa? Vamos, então, de Ciro.

  5. Não podemos esquecer de uma coisa importante neste momento:

    A Dilma continua aparecendo ao lado o Presidente Lula, enquanto o Serra ainda não começou a campanha propriamente dita, …!!!

    Vamos ver a realidade quando eles estiverem em igualdade de condições, …!!!

    Se daí em diante ela se mantiver no mesmo patamar, ou ainda crescendo, aí terá tudo para ser a vencedora, mas por enquanto ainda é cedo para tirarmos conclusões, …!!!

    Vamos aguardar, …!!!

  6. A Vitória de Dilma vai ser igual a de Azevedo em Itabuna, começou em terceiro e esta chegando em primeiro so que ela ta crecendo ate antes dele!!

    É 13 neles!

  7. Sérgio Oliveira,

    Eu sei que é muito dificil para você admitir o sucesso de um trabalhador sem curso superior num país de tantos “SÉRGIOS”,que não acreditam na força do trabalhador.

    O povo de São Paulo que o diga.

  8. Sim e o Serra já é conhecidíssimo da população, já concorreu para presidente, governador e prefeito. Não tem como dizer que eleitores desconhecem ele.

    Com a Dilma é bem ao contrário, é notório que a cada dia, inclusive esse crescimento nas pesquisas prova, a população vem tomando conhecimento dela. Imagina quando começar a campanha propriamente dita, ela na TV mostrando o que foi criado com Lula, enquanto Serra vai ficar encurralado apenas ali em SP.

  9. ACM deve estar se virando no túmulo de raiva! Seu pupilo (agora defenestrado pelo neto) Paulo Souto, acabou… A pá de cal já está pronta para enterrar de vez o carlismo e todos os seus remanescentes.
    A Bahia agora respira outros ares e o Brasil segue movido pelo nordestino analfabeto que mudou a imagem do seu país no mundo! Os tempos são outros, pena que os agourentos de plantão não sintam a felicidade do brasileiro nesses dias de vitória dos mais humildes…
    Acabou o chicote, acabou o reinado nefasto de um modelo politico que só olhava pros seus, acabou a intolerancia e a prepotencia… acabou…
    Se duvidam dessa profecia anotem o dia e a hora!

  10. Eu não tinha duvida do crecimento de Dilma nas pesquisas e ainda não começou a campanha na teleissão,radio e os comicios para ela decolar de vez,e na politica baiana wagner ta vindo atropelando todos e a sua reeleição esta mais que certa e com certeza que o carlismo na bahia acabou,hoje temos o governador de todos nós.Valeu PT a egemonia continua.
    abraços

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *