Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, quer transformar em vantagem o que muitos veem como atabalhoamento político. É notório que Azevedo, partidariamente, atira pra todo lado. Ou melhor, fica jogando barro na parede para ver se cola.

Ainda assim, há quem veja no capitão qualidades de conciliador, que poderiam de alguma maneira lhe dar projeção na política regional. Apostam na parcimônia, no diálogo manso, no jeito tranquilão do homem, que precisaria, no entanto, empenhar-se mais para desatar os nós de sua própria administração.

É neste último ponto que está a grande debilidade do político, o seu calcanhar de aquiles.

5 respostas

  1. Zelão diz:- Política, não é a história de Chapeuzinho Vermelho!

    Na política, a história, está mais para o refrão da música Lobo Mau: – “Vô te comer… Vô te comer… Vô te comer!”

    Já se diz; que na política não existe lugar para amadores. Até se pode dizer, que na política não existe primeira intenção: – Valem as segundas, terceiras ou a intenção mais oportuna para o momento.

    Quantos serão os políticos que acreditam nas “intenções” do “capitão prefeito,” em apoiar, a todos os que trouxerem recursos para a sua administração? Quais os “prometedores” estarão dispostos a “entregar o ouro,” antes das eleições de outubro de 2010?

    Quais, dentre os políticos que foram procurados pelo “capitão prefeito,” não terá feito a análise da real capacidade de liderança do capitão, eleito pela primeira vez, em transferir, no todo ou em parte, os votos que deram a ele a vitória em 2008?

    No rebanho da política, nem mesmo “lobos, vestidos em pele de cordeiro,” conseguem ser aceitos pelo disfarce. É preciso ser verdadeiramente lobo; possuir dentes afiados e apetite voraz, até mesmo, para “comer a vovozinha,” se não der para “papar” uma chapeuzinho vermelho.

  2. DITADO POPULAR:
    ¨TEM GENTE QUE SE FAZ DE DOENTE,PARA PODER RECEBER VISITAS¨.
    O QUE PRECISA É QUE ESTES POLITICOS DO NAIPE DESTE PREFEITO,
    ABRAM OS OLHOS E PASSEM A VER OS MAIS HUMILDES COM MAIS ATENÇÃO,
    POIS TODOS APRENDERAM A FORMAR SUAS OPNIÕES.
    E EM UM MANDATO DE QUATRO ANOS, NÃO SE PODE ESQUECER DE CUMPRIR O QUE SE PROMETE. ONDE ESTÁ AS CARTEIRAS DE MOTORISTAS A CUSTO ZERO,CESTAS BASÍCAS,PREFEITURA MÓVEL,MELHOR CONDIÇÃO DE VIDA AOS MAIS CARENTES,COLETA DE LIXO DIARIA,SAÚDE,EDUCAÇÃO,TRANSPARENCIA NAS CONTAS DO MUNICIPIO,TRANSPORTE COM MAIS QUALIDADE…

  3. Já estamos cansados de parcimônia, diálogo manso, quase padre e pastores de determinados políticos, são lobos,vestidos de pele de cordeiro.
    Esses são na minha opinião os piores,pois deixa o povo com tanta mansidão, sem argumento e por trás,tome chumbo grosso.
    Abra o olho povo a quadrilha está muito bem artculada com os companheiros…
    Escola transito já tem funcionários por conta na folha e cadê ela?
    Secretários nos birros só para fazer campanha para deputado.porém vai é tirar voto dos coitados.
    Saúde é administrada por oprtunistas que querem ver o governo afundar,e desmoralizar ainda mais Dr Vieira.
    Educação se não é das melhores, com a saida do secretário vai ser um caus.
    TRANSPARENCIA é uma palavra oculta no atual governo.
    HUMILDADE!? vai lá nas secretárias de turismo,transporte,administração, RH,planejamento e GABINETE que é um exemplo RSRSRSRSRSR,só se ver coligados mendigando um minuto de atençaõ pois oportunidade e míseros empregos pouco tiveram RSRSRS

    DALE,DALE 25 tome,tome 25 25 neles meu povo 2 e 5 é 7 número da mentira…

  4. Azevedo, Gilson e Burgos podem ser comparado a dupla do seriado Zorro e Tonto. Burgos, por ser o mais esperto é o Zorro. Gilson, é por ser imbecil em política é o Tonto. Azevedo, ah, esse com certeza absoluta é o cavalo do Zorro. Vai ser burro assim lá no méxico. háháhá

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *