WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba



bahiagas





março 2010
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

editorias





itao






REDIMIDO

Da coluna Tempo Presente, de A Tarde

Os ventos sopram tão suaves para os petistas que até o ex-deputado Josias Gomes, náufrago nas urnas de 2006 por ter sido o único baiano envolvido no escândalo do Mensalão, está animado. Domingo último ele fez encontro em Salvador esperando 150 pessoas e apareceram mais de 350. Lá estavam o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e o presidente da CUT, Martiniano Costa.

Só faltou mesmo José Dirceu se oferecendo para coordenar a campanha.

6 respostas para “REDIMIDO”

  • Zelão says:

    Zelão diz: – “Nunca neste país…”

    Pegaram-se tantos com a “mão na massa” e se puniu a tão poucos.

    Josias Gomes, talvez tenha sido um dos poucos a ser punido. Primeiro, o então deputado federal, Josias Gomes, se “autopuniu,” ao renunciar ao mandato. Depois, na eleição seguinte, foi o povo que o puniu nas urnas.

    Sinceramente, eu nunca acreditei – conhecendo a Josias Gomes, como homem inteligente – que tivesse cometido o crime de ter sacado diretamente na boca do caixa, apresentando a sua carteira de identidade, dinheiro, que soubesse antecipadamente, ser de origem criminosa.

    Josias, já pagou pelo seu erro em acreditar e confiar, ao ter interrompida por quatro anos a sua brilhante caminhada política. É justo por tanto, que a ele seja dada uma nova oportunidade.

  • erasto,amanuensedePaulo says:

    O pior é se for eleito mesmo e não assumir. Que o suplente, esteja sempre “de plantão”! É negócio!

  • John says:

    É demais, né?

    A legislação eleitoral brasileira é controversa demais. Bem verdade é que ora ela trata todos os politicos como criminosos, exigidos uma serie de provas sem causa aparente e ora permite politicos, tidos como “verdadeiros criminosos de gravata” continuar atuando na politica! Ora bolas! Que coisa é essa? Prevenção que não previne, condenação que não condena… E tudo isso, acaba em uma boa pizza tamanha familia!

    Avante Brasil???

  • Ary Carlos Nascimento says:

    O ex deputado Josias Gomes tem uma história de vida, que se confunde com a história de lutas, não só do PT, como do próprio Brasil pós ditadura. Militante estudantil no curso de agronomia da Universidade Federal de Pernanbuco, Josias saiu Brasil afora vivendo o sonho de Criar e organizar o PT. E assim chegou a Bahia, onde conquistou a amizade de alguns, a admiração de outros e o respeito de muitos. Nesta condição, chegou a presidencia do PT e plantou as sementes que hoje frutificam.
    Como deputdo federal, já no seu primeiro mandato já era considerado um dos principais do congresso. Então vem a pergunta: PORQUE JOSIAS IRIA PRECISAR DE DINHEIRO PARA VOTAR NO CONGRESSO COM O GOVERNO QUE ELE SONHOU, E AJUDOU DECISIVAMENTE A CONSTRUIR ?.
    Ao contrário da afirmação do 1º comentarista Josias não foi cassado, Josias foi absorvido pelos seus colegas deputados, e foi abandonado por alguns “PETISTAS” que não tem a coragem nem a lealdade de Josias.
    Felizmente, como diz o chicleiteiro Bell, a fila anda, e Josias será em 2010 um dos 5 deputados federais mais votados do PT.
    Se isto incomoda a alguns politicos atrasados, que não conseguem enxergar um palmo a frente do Nariz, e, que usando o discurso de esquerda, quis um dia criar sua dinastia no sul, paciencia, Josias tá de volta, para o bem da boa política.

    Ary Carlos- arycarllos@hotmail.com

  • DU BATISTA says:

    ARI, PARABÊNS PELA ESPLANAÇÃO,
    JOSIAS É TUDO O QUE VOCÊ DIZ,
    E MAIS UM POUCO, VALEU.
    PARA OS QUE FICAM SECANDO,
    CUIDADO POIS A CARONA VAI PASSAR, E VOCÊS VÃO FICAR A PÉ.

  • Antonio Santana says:

    Poxa! Quando comecei a ler o primeiro comentário eu queria dizer tudo o que disse o Ari. Estou comtemplado com seu comentário.

    Eu estava lá na plenária de Josias em Salvador e fiquei bastante imprecionado com a quantidade de liderança reunida. Lideranças de todas as regiões do Estado estavam presentes ao evento.

    Josias é sem dúvida, o político que faz falta na Região Cacaueira…

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia