Tempo de leitura: < 1 minuto

Renée Albagli, ex-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), é dos nomes dos sonhos da cúpula do governo de Newton Lima na, ainda, inconclusa reforma administrativa. Ela pode ser convidada a substituir Sebastião Maciel na pasta da Educação.

A secretaria é das mais problemáticas e a avaliação é de que o governo precisa de um nome de peso para a área. Renée atualmente é membro do Conselho Estadual de Educação.  A sua gestão como reitora da Uesc foi marcada pela expansão e maior inserção da universidade no sul da Bahia.

Boa parte das iniciativas da educadora na universidade estagnou após a posse do atual reitor, Joaquim Bastos. O nome de Renée se tornou ainda mais forte na bolsa de apostas após a atual vice-reitora, Adélia Pinheiro, declinar de convite feito pelo prefeito e o secretário de Governo, Alcides Kruschewsky.

O governo ainda tem o nome da educadora como um sonho. Mas como não custa nada sonhar…

7 respostas

  1. quem sofre com tudo isso são os alunos da rede publica municipal…pois não se dá autonomia ao atual secretário e nem define logo o novo nome…enquanto isso as politicas publicas estão paradas…

  2. Para salvar Ilhéus só JESUS!!!
    Pode entrar o secretario que for, não tem jeito enquanto o poder estiver nas mãos dessa corja que ai está só vai piorar…
    Ilhéus está perdido!!!!!!!

  3. Renée Albagli já passou, gente. Está inteiramente indaptada aos novos tempos. Imagine aí, com aquele autoritarismo que sempre a acompanhou, ter que utilizar ferramentas democráticas pra negociar com sindicatos, câmara, base aliada, pais, professores mais ciosos de seus direitos,etc. Deixem a velhinha descansar….

  4. Não tem ‘Renê’ nem ‘Renã’ que dê jeito…O JEITO É TIRAR O PREFEITO. INTERVENÇÃO JÁ!!!! Estamos esperando o que? Eles comemorando a festa cigana da filha do prefeito, comprando imóveis, licitações fraudulentas a cidade de pernas para o ar, o secretário não sei de que falando m@$&da na TV….Bando de sacripantas. FORA!!!!!

  5. Dra. Renné Albagli a ex-Reitora da UESC, que comandou com mãos de ferro, durante doze anos a Torre Platinada.Foi a melhor Reitora da UESC, trouxe praticamente todos os cursos superiores administrados na UESC.Reformou a UESC, colocou a Universidade entre as primeiras Universidades do Brasil, respeitada em todos os governos Estadual e Federal, respeitada no exterior.Deixa a Dra. descansar ela aposentou e precisa gosar a vida como todos.Já deu as maiores contribuições que uma pessoa de sua indóle tinha que dar as cidades de Ilhéus x Itabuna.Aceitar ser Secretária de Educação do Município, não condiz com sua inteligência.Um cargo que ninguém quer aceitar nem mesmo os apadrilhados políticos, amigos de vereadores e do prefeito.
    Não aceita Não!Que o cargo é fria!
    Kalif Rabelo

  6. Já foram convidados vários professores para ser Secretário de Educação de Ilhéus e nenhum quis aceitar.Aquela Secretária tem uma cabeça de burro enterrada, e num tem mandinga que derrube.Deixa o burro pastando que la é o seu lugar!

    Adilson Marques

  7. Não sou residente da tão famosa cidade de ilhéus, mas acredito que a administração ilheense têm envergonhado seus filhos. Gente!!! Acorda!!!! A secretária de educação não irá fazer milagres…..Precisa é tirar esse prefeito que nada faz pela cidade!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *