Tempo de leitura: 2 minutos

Luís Sena

.

O Banco do Brasil registrou em 2009 um lucro contábil de R$ 10,148 bilhões. Isso dá aos números da instituição financeira uma alta de 15,3% na comparação com igual período do ano anterior. Segundo dados da consultoria Economática, o resultado é o maior da história bancária do Brasil, superando o ganho Itaú/Unibanco, que lucrou R$ 10,06 bilhões em 2009.

Até aí, tudo certo. Isso significa que, na visão empresarial do BB, está indo muito bem. Contudo, do ponto de vista daqueles que são até citados pelos dirigentes como seu maior patrimônio e principal responsável pelo sucesso, os funcionários, a situação é outra.

Nós funcionários convivemos com o assédio moral, desrespeito à legislação, pendências de negociações e, principalmente, um clima de falta de perspectiva. Sem falar que o lucro chama atenção, mas na hora da divisão com os funcionários, através da participação nos lucros e resultados, a partilha do bolo é totalmente desproporcional.

Quanto ao atendimento aos clientes, a situação é gravíssima. O Banco do Brasil apresenta o maior lucro da historia, mas impõe aos clientes e usuários um atendimento que deixa a desejar: filas enormes, falta de funcionários e a imposição de uma filosofia empresarial bradescalizada.

No momento dessa comemoração eufórica, é necessário repensar este modelo. A sociedade brasileira quer bancos oficiais fortes e lucrativos, porém, que cumpram sua função social e respeitem seu corpo funcional, clientes e usuários.

Luís Sena é funcionário do BB e diretor do Sindicato dos Bancários de Itabuna.

5 respostas

  1. E pensar que na época que o pessoal do PT, juntamente com o Luiz Sena, faziam protestos nas portas dos Bancos, contra o lucro exagerado dos banqueiros, …!!!

    Esse pessoal prometia que, uma vez no governo, tudo seria diferente, …!!!

    Nessa época eu, dentre alguns outros jovens de Itabuna e região, éramos consursados do Banco do Brasil, …!!!

    Aí eu pergunto: E agora, …?!?!?!

    Não deveriam ser diferentes, o aendimento melhor, mais funcionários nas agências, mais agências nas cidades, e por aí vai, …?!?!?!

    O poder é que nem mulher gostosa: Seduz, cega, mas se não tiver cuidado, deixa o cara de tanga, …!!!

    Portanto, “Zé Mané”, cuidado, …!!!

  2. Sr Pimenta, permite uma DENÚNCIA?

    EM COARACI, TEM BAIRROS HÁ MAIS DE 14 (QUATORZE) HORAS SEM ENERGIA, ALÉM DAS CONSTANTES FALTAS DE ENERGIA PROMOVIDAS PELA COELBA, PREJUDICANDO, FAMÍLIAS, COLÉGIOS E COMERCIANTES.

    NA REALIDADE, OS PREJUDICADOS TEM QUE IR PRA O JUIZADO DE DEFESA DO CONSUMIDOR CONTRA ESSA EMPRESA.

    É UM ABSURDO!

    ENQUANTO ISSO AS CONTAS CHEGAM REGULARMENTE.

    COELBA, ACENDE A LUUUUUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ EM COARACI.

    AS CONTAS ESTÃO PAGAS.

  3. Caro,
    Luis Sena

    Foi o tempo em que greve era sinônimo de aumento de salário,e você sabia muito comandar uma greve.Mas o tempo passou e você até esqueceu que era bancário, de tantos longos anos afastado do banco, tornou-se um pelego de sindicato e como a lei lhe da proteção, por ser sindicalista, não trabalha.Mas vive tentando atrapalhar o funcionamento do banco do Brasil.O Lucro meu caro foi realmente grande, um dos maiores que já vi na história do Banco.Mas a culpa é de quem?Do Min. da Fazenda Manteiga com Vaselina e Lula, que permitem aos bancos aumentar os altos juros cobrados e mais taxas.E tá ruim!A PLR vai ser alta! E você vai sorrir quando receber a bolada.Vai dar um sumisso lá pelas praias e ficar de barriga para cima , tomando cerveja e aguardando o lucro do próximo semestre chegar.
    ME ENGANA QUE GOSTO!

  4. Sena esta passando por uma crse de identidade, em momento algum cita qe o BB e dirigido por indicados do PT, partido do qual faz alianca, esquece de dizer que neste governo do PT os fundos de pensao dos funcionarios do BB foram usados pelo PT para financiar suas campanhas eleitorais. Sena uma vez estava promovendo uma passeata em frente a Coelba para criticar a instituicao da TIP, logo depois Geraldo se elegeria e nunca mais se ouviu este senhor reclamar da tao criticada taxa.
    Sena esquece de dizer que a CUT sindicato a qual pertence foi cooptado pelo governo e com as bencoes da transferecia do imposto sindical obrigatorio eles os sindicalistas hoje vivem no bem bom. Acorda Sena, quem voce pensa enganar?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *