Tempo de leitura: < 1 minuto

Na Inácio Tosta, flagrante do desrespeito cotidiano aos pedestres: calçada para carros.

A situação é corriqueira em Itabuna. Pedestres são obrigados a utilizar as ruas para transitar em avenidas movimentadas, como a Inácio Tosta Filho, no centro. As calçadas foram transformadas em espaços de estacionamento de concessionárias de veículos (como na foto acima) ou para venda de outros tipos de produtos. O pedestre é obrigado a circular entre carros no meio da rua (e no que resta de calçada).

Uma zona!

18 respostas

  1. Essa aí é moleza diante de outra calçada vizinha a SESAB.Trara-se de outra concessionária.Recomendo que gentilmente a visitem e postem uma foto de lá tambem.UM VILIPENDIO COM O PEDESTRE.

  2. É por toda a cidade, Pimenta.
    Suas Excelências Automóveis estão com a bola cheia.
    Experimente andar de bicicleta pela cidade, sem tranformar essa prática em tentativa de suicídio.

  3. ja falei varias e varias vezes! ja ate perguntei para o secretario de transito opor que punem tanto os motociclistas que poem apenas a propria vida em risco (capacete), mas tapam os olhos para absurdos como estes. em qualquer rua em qualquer lugar de itabuna calçada virou estacionamento. alguns dos piores lugares é a juraci magalhaes, conceição e inacio tosta

  4. Depois quando algum moleque ou alguém passa a ponta de uma chave na pintura do carro eles ficam chorando.

    Se morássemos numa cidade decente seria diferente. Mas não cuidam nem do essencial quanto menos…

  5. No Pontalzinho, nenhum bar pode colocar mesas na calçada, exceto Zezinho, o Reizinho (Katikero).

    Deve ter escritura lavrada em cartório da calçada e não sabemos.

    Somos obrigados a andar no meio da rua, enquanto o Zezinho lucra com o espaço público.

  6. Enquanto os motociclistas se amotoam nos poucos estacionamentos que são disponiveis na avenida do cinquentenários e suas tranversais,os donos do capital usam do seu poder para proibir os pedestre a passarem pela calçada a qual é direito do cidadão.nos estacionamentos do centro os mototaxista fazem dos poucos estacionamentos de praça para moto taxi,paciência tem limite srº prefeito cadê o secretario de transito de itabuna?Ao inves dele ficar usando o dindim da secretaria pra comprar fazenda avaliada em um bom capital, faz aluguma coisa pelo transito da cidade

  7. Segundo o Código Nacional de Trânsito, estacionar o veículo em passeios, é uma infração grave e cabe multa além da remoção do veículo. Mas, para que isso aconteça, é necessário que o órgão responsável pelo trânsito de nossa cidade(PREFEITURA)fiscalize de fato. O Prefeito conhece o Código de Trânsito mais do que ninguém na cidade, devido ao extenso período em que trabalhou no DETRAN. Lamentável.

  8. sabe de uma coisa kd a SETRANADA que não faz nada sabem por que ……….. será que vcs não sabem lembrem na epoca da politica aquela ruma de carro em grandes passeata a simmmmmmmmmmm mataram a charada~~~~~~~~~~~~~~

  9. Não é diferente no Santo Antonio, Proprietários de Bares colocam cadeiras e mesas encima da calçada.

    Cade o Ministerio Publica, Policia e a Prefeitura não fazem nada?

    Obs: Que agradece é os bandidas que se encontram aquela praça a noite.

  10. parabens por vcs do pimenta,ver esta situaçao abisurda que nossa cida se encontra mas nao é só ai nao se vcs fisserem uma visita logo aqui no alto do jardim do ó no hotel distak que inclusive é de um ex vereador os carros ficam no meio da rua e o pedestre tem que passar pela rua ele como ex vereador teria que dar bom exemplo e nao dá até quando ira ficar o estacionamento deste hotel impedindo os pedestres de transitar pelo passeio?perguntar nao ofende,pelo amor de deus pediria q vcs do pimenta q tire uma foto deste estacionamento e veras q nao estou mentindo e a coisa fica feia quando osinal abre q os carros vem sentido sao caetano centro comercial?sera que vai ser necessario morrer alguem?

  11. Cidade que não tem autoridade é assim mesmo. Cadê o prefeito que na gestão passada foi secretário de transito? Cadê voce Azevedo??? Irresponsável, Incompetente, Inoperante!

  12. Se não bastasse o centro da cidade amigos,aqui no bairro Santo Antônio,ficamos também sem o direito de transitar nas calçadas,o problema é a quantidade enorme de moto-taxi,além de estacionarem na calçada,ficam uns trogloditas,à jogar conversa fora,gracejando com as mulheres que transitam por essas localidades.Cadê as autoridades de transito?Capitão prefeito ajude esse povo tão sofrido!!!

  13. Se vcs subirem a juraci vão ver toda a calçada tomar por carros!!!
    Isso e Brasil, Bahia isso é ITABUNAAAAAAAAAAAAAAA.
    Socorrrrrooooo.
    Prefeitooooooooooooo…Azedo…vedo.

  14. E na rua almirante barroso o presidente da OAB, Dr. Andirlei obriga seus vizinhos a escutarem sons das buzinas que sao usadas para chamar pessoas em sua residencia. O mau exemplo vem mesmo de cima, do capital e do poder.

  15. Até que enfim,uma abordagem sobre esse assunto!!!
    Precisamente com relação a esta foto acima, é o “foco” do meu dia a dia.
    Desço nesse ponto e o ônibus pára “quase em cima dos veículos” dessa concessionária!!!!!!!!
    É GRITANTE , o desrespeito ao pedestre na Av. Inácio Tosta!!!
    Quase sempre reclamo,mas ….é uma voz sozinha…sem eco…porque as pessoas são muito omissas no dia a dia ,no que se refere ao seu direito de cidadania!!!!

  16. ATENÇÃO

    SR. SECRETARIO,
    WESLEY MELO,
    QUE POR EQUANTO É O UNICO QUE AINDA TRABALHA NESTE DESGOVERNO,
    O POVO ESTA COBRANDO, BOTA SUA FISCALIZAÇÃO PARA TRABALHAR,
    TIRE ELES DA AV. DO CINQUENTENARIO E MANDE DAR UMA VOLTA PELA CIDADE QUE O SR. VAI PEGAR OS DONOS DE CALÇADAS PUBLICAS EM FLAGRANTE.

  17. Infelizmente isso não acontece somente em Itabuna . No RIo de Janeiro , bairro de Quintino, uma pizzaria que faz entrega . Suas motos costumam ficar ocupando toda a calçada. E esse estabelecimento fica em frente a um ponto de onibus. Portanto, disputamos espaço com as motos e as pessoas que esperam o transporte publico. Temos mais de uma escola nas redondezas e a calçada fica intransitável. É UMA VERGONHA! E não sei a quem reclamar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *