Tempo de leitura: < 1 minuto

Os trabalhadores das indústrias têxtil e de calçados de Itabuna fizeram uma paralisação de advertência, hoje, entre as 5h30min e 7h30min. A categoria está em campanha salarial e não aceita que as empresas Penalty e Trifil concedam reajuste de apenas R$ 2,00 acima do salário mínimo.

Ônibus utilizados no transporte de funcionários da Trifil ficaram retidos na ponte César Borges, no bairro São Caetano, por duas horas. A Trifil e a Penalty empregam cerca de 2.500 trabalhadores em Itabuna. Os protestos são liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Têxteis e de Calçados de Itabuna e Região (Sintratec).

4 respostas

  1. olha leo voce não pode avaliar uma coisa que voce não tem fundamento.voce não sabe o que nois funcionários sofremos dentro da trifill.quando agente precisa ir no medico e da um atestado nos ficamos sem cesta basica.para ir ao banheiro tem que pedir permissao ao chefe.nois ganhamos agora uma acão da revista intima onde nos tinhamos que tirar a roupa para os segurancas.e vem esse leo falar besteira sem saber a nossa realidades.porque ele não tem nemhum parente aqui.porque da emprego tem que pisar nas pessoas.

  2. Com esse sindicalismo retrogádo eles já ajudaram fechar a Kildare, agora diante da voracidade e do radicalismo, quem sabe poderão fechar a Penalty e a Trifil. O problema é que alguns desavisados se permitem figurar como massa de manobra e não percebem que por trás da “pseudo defesa dos trabalhadores” está o olho vivo e gordo nas contribuições sindicais, que aliás, permite aos sábios defensores dos oprimidos se transformem em hábeis negociadores,podendo mesmo ganhando uma ninharia, construir palácios, como aliás, podemos ver aqui no conceição sendo realizado por um desses “estrategista radical”.
    Ps: Funcionário licenciado da Velanes (salário 700,00/mês).

  3. A sociedade de Itabuna precisa saber o q acontece nas industrias, eu sou funcionario de uma desta empresas e sei o q nos passamos por lá. Alem, do salario baixo pago, a discriminaçao o assedio moral, as doenças ocupacionais. Varios colegas foram demitidos doentes alguns deles nao tem condiçoes de realizar suas atividades cotidianas devido as doenças adquirida dentro da Trifil. Eu conheço alguns ex-empregado da Kildare e o q eles relatam é que a empresa foi embora pq já havia lucrado tanto em Itabuna. A Trifil em sao paulo paga aos seus empregados praticamente o dobro q paga em itabuna e lá nao tem isençao de impostos e nao tiveram o terreno doado. os trabalhadores da Bahia nao podem ser discriminados pela Trifil e Penalty.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *