Tempo de leitura: 2 minutos

O deputado federal e pré-candidato a governador da Bahia pelo PV, Luiz Bassuma, menosprezou a proposta de um grupo de dissidentes do partido, que pensa  no nome do médico ilheense Ruy Carvalho para a candidatura à sucessão de Jaques Wagner.

Em uma reunião da Comissão Executiva Nacional do PV, ontem (dia 04), em Brasília, o deputado classificou a pretensão da dissidência como “insustentável, política e ambientalmente” (sic).

Seguro, Bassuma afirmou que não haverá bate-chapa para a escolha do candidato do PV. “O pré-candidato do PV ao Palácio de Ondina sou eu, com o apoio da executiva nacional e da maioria do partido no Estado”.  Ele acusou o grupo de Ruy Carvalho de estar tentando tumultuar o processo.

“Esse pequeno grupo até dezembro defendia que o PV não tivesse candidatura própria ao governo, por conta de interesses pessoais. Como não conseguiram, agora partem para a utilização de factóides”, disparou o deputado.

Bassuma acusou o ministro da Cultura Juca Ferreira de ser um dos mentores da articulação para minar a sua pré-candidatura, com a intenção de beneficiar o PT. Ele ainda afirmou que os verdes não podem continuar sendo “apêndice” dos petistas.

Ao ouvir a história, um membro do Partido Verde em Ilhéus ironizou. “Curioso é que quando estava no PT, até pouco tempo atrás, o deputado não fazia qualquer crítica à condição de apêndice, satélite, cauda ou correia de transmissão do PV em relação aos petistas. É muito volúvel o deputado”, alfinetou o correligionário de Bassuma, que pediu para não ter sua identidade revelada.

3 respostas

  1. O PV não tem moral para falar do PT, pois aqui mesmo em itabuna, nas reuniões estava certo que barbosa seria candidato a prefeito, no fritar dos ovos val cabral e alfredo melo alugaram o partido junto com os outros bananas.

  2. O PV aqui mesmo em itabuna, nas reuniões estava certo que barbosa seria candidato a prefeito, no fritar dos ovos val cabral e alfredo melo alugaram o partido junto com os outros bananas.

  3. O PV, SEMPRE FOI UMA MULA PARA O PT.TEM UMA GRANDE LIDER CANDIDATA A PRESIDENTE DA REPUBLÍCA, MARINA SILVA , QUE MUITO BEM SABE NÃO TER A CHANCHE DE GANHAR AS ELEIÇÕES MAS PODE LEVAR A ELEIÇÃO PARA UM SEGUNDO TURNO, E AUMENTARTAR A BANCADA DE DEPUTADOS FEDERAL, ESTADUAL,TALVÉS UM OU DOIS SENADORES,UM GOVERNADOR.E FICA AI RUY CARVALHO UM DESCONHECIDO E BASSUMA, DEP FEDERAL QUE FOI EXPULSO DO PT, BRIGANDO PARA SABER QUEM VAI PERDER MAIS VOTOS!
    ACORDA SENHOR PRESIDENTE DO PV!E TOME AS REDEAS DO PARTIDO, CASO CONTRÁRIO VOCÊS, VÃO SER MULA A VIDA INTEIRA DO PV OU DO PSDB!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *