Tempo de leitura: 2 minutos

Ela chorou, soluçou, bateu no PT, deu conselhos ao prefeito Capitão Azevedo. É a nova fase da presidenta do DEM de Itabuna, Maria Alice Pereira. A versão chorosa, “mais humana”, vem sendo apresentada depois que ela foi preterida no governo do capitão, ficando de fora.

Um dos trechos fará a turma do PT estrilar:

– O governador Jaques Wagner é esperto o suficiente – aliás, todos eles dessa sigla partidária o que sabem é aproveitar a mídia. Uma Bahia que está na televisão não é a Bahia que nós vivenciamos, não é a Bahia que nós vemos. A Bahia da televisão quem não estiver dentro da Bahia quer vir correndo.

A presidenta do DEM local, aliás, pôs-se a fazer críticas (coerentes até certo ponto) à (in)segurança:

– A insegurança campeia em todos os bairros da nossa cidade. Em qualquer bairro você está sendo assaltado em plena luz do dia, tem pedágio em alguns bairros e você não pode entrar. Eu andava livremente em todos os bairros da cidade. Hoje eu repenso quando tenho que sair para ir a um bairro.

Entendeu por que o “coerente até certo ponto”? Quem pode dizer que se andava livremente de um bairro para o outro ao final dos anos 90 e início dos anos 2000? Antigamente, e o ano era 1998, matava-se jornalista que circulava numa rua em que, nos seus extremos, existiam (e ainda existem!) um batalhão da Polícia Militar e um Complexo Policial.

Confira a íntegra da entrevista concedida à Celina Santos (clique aqui para ler).

34 respostas

  1. quer saber o marido tem cargo de direitor, o filho tb, sobrinho tb,irmao ta no governo o ela quer mais todos e meus amigos ta ruim é isso ai é sena artista faz um filme rsrsrrsrrs

  2. sou eleitor e torço por vcs do pimenta na muqueca,,, vergonha ela e o prefeito do partido do dem deveria se respeitar pois não pode falar sobre violencia em nossa cidade primeiro eles dero emprego as pessoas que se encontram aposentada pois tem mais de 30 so da pm aposentado com salarios que variam entre 3000 a 6000 ai vem os do detram calcule quantos joves estarinham empregado com um salario minimo então seu prefeito em momento algum nem o sr nem a presidente do dem tiveram um programa para os joves deixaram que eles morreram nas drogas e sem emprego agora vai colocar a culpa no estado ou no blog pimenta na muqueca isso que é uma vergonha, espero que vcs coloquem como uma materia a falta de apoio aos jovens da nossa cidade ai no titulo muito obrigado.

  3. Só no governo de um desqualificado e corrupto como Fernando Cuma pra uma “entidade” dessas ter poder. Essa “mulher” faz parte de uma espécie que precisa entrar em extinção, pro bem da humanidade.

  4. quem dirinha a toda poderosa eu tinha ate medo dela pavor, ela virou a dama de papelão, que nem de lata ela hoje tem poder pra ser depois de tanta maldade com o povo agora vem de mocinha paciencia meu povo ela é o prefeito dois borra bosta de primeira rsrsrsrrsr

  5. Seu pimenta, diz o ditado popular que satanaz quando quer levar um infeliz pros info, aparece até como anjo, a presidenta do demo deve está nesta fase, na moita pra dá o bote. Dizer que está fora do governo e mamando salario de secretário por fora, mas emprego do marido, do…protegido, do filho, dos sobrinhos da empregada e etc… etc… e etc…, é muito fácil. Cuidado com essa mulher, nem o demo quer brincadeira com ela.Outubro vem ai pra começar a matança dos infeliz dos bodes. Oh! dona gorda, a senhora tá gorda de saber que o prefeito apoia quem ele quiser e vcs do demo não podem fazer nada contra. Essa balela de fidelidade, nem a senhora tem. Tá lembrada de Manuel Leal? Não tinha medo de andar nas ruas de Itabuna, morreu na porta da casa.

  6. Se Miralva pode ser presidente do PT,qual problema Maria Alice ser do DEM,cada uma com defeitos, qualidades e virtudes do ponto de vista de quem mama dos respectivos partidos;olhe e tenha clareza de ver, de diferentes só é questão de oportunidae pois tendo, é tudo igualzinho…

    Fortunas com publicidade….
    Dinheiro na cueca,na meia…
    Famílas inteiras no senado,prefeituras ETC…
    Filhos milionários vindos de família,que nunca teve nem pinicos…
    Programa criados exclusivamente par beneficiar determinados coligados,na área de contrução,saúde…

    E VCS AINDA DEEBATENDO NOS COMENTÁRIOS FIDELIDADE,HONESTIDADE,OU SÃO SEM MATURIDADE E DE LAVAGEM CELEBRAL OU JÁ TEM IDADE AVANÇADA.rsrs

  7. Ué, mas a falta de segurança em Itabuna é de responsabilidade do governo ou do município? Me parece que ambos têm participação,não? Taí alguém capaz para responder e ajudar a resolver o problema, o próprio prefeito que é capitão. Mas que crítica desprovida de fundamento.

  8. Prefeito de Feira de Santana, Tarcisio PImenta (Democrata) Dem, faz entrega de 08 viaturas para Policia Militar.
    Maria Alice. Por que o seu prefeito Capitão Azevedo, não tem condições de pagar um aluguel de um posto Policial na California?

  9. Ela pode ter todos os defeitos do mundo, dentre eles a arrogância, por exemplo, …!!!

    Mas numa coisa ela tem razão: A Bahia da propaganda é um presépio, mas a da realidade é uma presepada, cheia de problemas, insegurança e muitas outras coisas devido ao imobilismo do atual governo, …!!!

    O J.W. tinha tudo para colocar o nome dele na história de forma positiva, mudar realmente algumas coisas, mas se perdeu, …!!!

    A alternativa que muitos acreditavam ser um bom caminho, falhou, …!!!

    Como na propganda somos o presépio, estamos com várias “vaquinhas de presépio” dizendo sim a tudo que o (des)governo faz de errado, …!!!

    Triste Bahia, …!!!

  10. SABE D.ALICE,O QUE FEZ AUMENTAR A VIOLÊNCIA?SÃO OS 5 ANOS DE DESGRAÇAS IMPLANTADAS PELO SEU QUERIDO DEMO,FALTAS DE POLÍTICAS SOCIAS,QUE A MUITO NA SE FAZ EM NOSSA CIDADE.AJÁ VISTA A GRANDE QUANTIDADE DE HOMENS,MULHERS E CRIANÇAS QUE VIVEM NAS RUAS DE NOSSA CIDADE,SEM O MENOR ACOLHIMENTO,DE POLITICAS PUBLICAS SOCIAS.
    SEU CAPITÃO,VENCEU AS ELEIÇÕES PROMENTENDO,BOLSA DE RENDA MUNICIPAL,ESCOLA DE HABILITAÇÃO,CURSO DE CORTE E COSTURA,HORTA COMUNITÁRIA,E OUTRAS MENTIRAS.MANDE ELE COLOCAR ESTAS PROPOSTAS EM PRATICA AI VEREMOS OS INDICES DE VIOLÊNCIA CAIREM DRASTICAMENTE.

  11. Tá REPREENDIDA em nome de Jesus Cristo! kkkkkkk

    Manda isso ai pro RODACUDE Sérjão. kkkkkkkk Ele vai receber de braços abertos, bem abertos mesmo, kkkkkkkkk.

  12. o ´´recruta“ cuspiu no prato que fez ele politicamente,
    uma vez que ele queria sair para vereador, e ela meteu o pé e correu atras fazendo coisa que muita gente grande n tem força de fazer e nem capacidade.
    é como diz o ditado ´´amanha será a eleição, e o recruta não terá a capitã do time e colocará alguns amadores e o resultado da eleição vcs saberao“

  13. Como diz o Cacau com Leite:”Chora, chora, chora por uma desilusão!”
    Já avisei para essa mulecada do poder pra num viciá! Mas não me ouvem! Maria Alice e sua incansável e gananciosa busca para a eternização no poder não pode chorar, pois muitos já choraram por essa ganância! O Captão pode parecer, falar idêntco…mas não é Fernando, é Nilton! Não é Gomes, é Aevedo! Diem as línguas felinas que, ao contrário de Cuma, os outros mandam no Capitão! Disculpe-me Alice, mas como um homem mandado pelos outros irá ouví-la! Contente-se e espere Cuma sair de Conquista e conseguir algma conquista!Acho difícil, a não ser que ele vire Petista, pois parece que essa porcaria tá na moda por uma questão de “lavagem cerebral”!

    Cutucada:

    “Nao chore não, não chore não, se você chora maltrata muito meu oração!”

  14. Mas que mulher horrososa! Nem se vestir ela sabe. Reparem que ela parece está com um colete salva-vidas. Será que foi o pessoal do Baleia Jubarte que vestiu ela?

  15. Que vergonha pimenta! A mulher chora porque comentaram a perda da filha e vc induz às pessoas a acreditarem que foi por causa do poder.

  16. a senhora maria alice esqueceu que 1988 fernando gomes ganhou pelo pmdb xingando ACM e traiu o partido no meio do mandato apoiando a volta de ACM no poder.

  17. Não defendo ninguém do DEMO, mais ali pertinho mataram recentemente dois professores sindicalistas. Vejam que não tem muita diferença.

  18. Eu fico me perguntando se quando é que vamos nos livrar de pessoas desse tipo, o velho ranço carlista. Me deixa triste saber que o povo de Itabuna ainda vota na velha representação do atraso da Bahia que é a continuidade do carlismo com esse ACM Neto. Vamos nos esclarecer, povo.

  19. É VERDADE, M.A: A VIOLÊNCIA EM ITABUNA ESTÁ, SIM, UM DESCALABRO! NUNCA VISTA, CONCORDO, PLENAMENTE!
    MAS, CREIO, TAMBÉM, QUE ELA COMEÇOU A ESTAR ASSIM, A PARTIR DO ASSASSINATO DO JORNALISTA E DAS TORTURAS DAS MENINAS DA BR 101 E DO VAQUEIRO DE ITORORÓ.
    CONCLUSÃO DA POPULAÇA: “JÁ QUE OS BANDIDOS “GRAÚDOS” PODEM MATAR E FICAR IMPUNES, porque eu não”! Aí, infelizmente, “todo mundo” (com as excessões) virou bandido nessa terra.
    Mas o destino eterno dessa gente já está reservado (Leia oLivro de Judas).

  20. ESSE POBLEMA COM SEGURANÇA JÁ VEM A MUITOS ANOS,SÓ QUE AGORA NO GOVERNO WAGNER É QUE O POVO BAHIANO ESTAR SABENDO DE VERDADE A REALIDADE DA VIOLÊNCIA.NO GOVERNO PASSADO ISSO ERA ESCONDIDO DE TODOS.QUANTO A PRESIDENTE DO “DEM” NÃO PODE RECLAMAR.SEU PARTIDO ARRECARDA “15.000.00 quinze mil reais”TODOS OS MESES DOS FILIADOS AO PARTIDO NO QUAL ELA É PRESIDENTE.E O SEU SALÁRIO É DE 6.000.00 seis mil reais.ISSO SÓ DOS FILIADOS QUE TRABALHAM NA PREFEITURA.

  21. Faltou perguntar para a dama de lata com relação a Lei de Fidelidade Partidária quando o próprio partido é quem trai o candidato, e aí como fica?
    Em Itabuna todos sabem que o DEMo investe pesado em defesa da absolvição do vereador cassado Milton Gramacho que é do PRTB, em detrimento ao vereador diplomado do DEM Leléu, e aí também como é que fica?
    É muito fácil falar da vida alheia, dificil mesmo é falar dos próprios defeitos.
    O partido democratas em Itabuna não tem qualquer moral para advertir o prefeito capitão Azevedo, mesmo porque tudo que está acontecendo com relação as aparições dele com candidatos de outros partidos, todos os encontros tem a anuência de dona Maria Alice, ela sabe de tudo e comunga com todos os arcordos, fora isso é tudo mentira e falácia.

  22. Tadinha… vá se consolar com Madeirada!!! Quem sabe se você der outro CARRO pra ele, ele passe a MÃO na sua… cabeça… kkkkkkkkkkkkkk

  23. NA HISTORIA DE ITABUNA, VAI NASCER UMA MULHER, PRA FAZER O SOCIAL, SAIR DO PAPEL, FAZER O POBRE RIR, IGUAL A MARIA ALIÇE, MULHER DE DEUS, A PONTO DE ESTA VIVA E ABENCOADA, ITABUNA NÃO ESTARIA ASSIM, COM ESSA MULHER NA PREFEITURA,ESSA MULHER E UMA MULHER DE DEUS.

  24. “Observador”, não vá me dizer que o Madeirada, o galã das mocinhas do posto sobre o “novo relógio d eponto” da Prefeitura, tem coragem de “ficar acordado com esse negócio aí” ??????
    Caraca, Madeirada. Assim vc decepciona as suas fãs orgasmásticas.

  25. PESSOAL VAMOS FAZER COMENTÁRIOS, SOBRE AS POSIÇÕES POLITICAS
    E NÃO NA SILHUETA DESTA POBRE DE CRISTO, ATÉ PORQUE QUANDO ÉLA NASCEU A BALEZA ESTAVA DE FOLGA, MAS VAMOS FALAR SOBRE POLITÍCA
    QUE É MOTIVO PELO QUAL A EX.DAMA DE FERRO ESTÁ CHORANDO,
    É BOM QUE SE DIGA QUE DONA MARIA ALICE TENTOU JUNTAMENTE COM O SEU EX.PREFEITO FERNANDO CUMA, A TODO CUSTO IMPEDIR QUE O ATUAL PREFEITO CAP. AZEVEDO, REGISTRASSE SUA CANDIDATURA,
    AI ESTÁ O MOTIVO PELO QUAL O CAP. PREFEITO ESTÁ DEVOLVENDO NA MESMA MOEDA AS SUAS INSATISFAÇÕES COM A DAMA DE VERMELHO.
    MAS A EX.DAMA NÃO PODE RECLAMAR, POIS A VIDA NÃO FOI INGRATA COM ÉLA, VEJAM VOCÊS QUE ESTA SENHORA FOI PROPRIETARIA DE EMPRESAS DE ONIBUS, EM NOSSO MUNICIPIO, E DEIXOU FALIR, FOI PROPRIETARIA DE POSTOS DE GASOLINA, E ADVINHE O QUE ACONTECEU? FALIU, NO ATUAL MOMENTO ÉLA ESTA NO RAMO DE CASAS LOTÉRICAS, QUE DEUS A ABÊNÇOE, MAS SE NÃO TOMAR CUIDADO VAI MUDAR DE RAMO, LOGO,LOGO.
    E PARA FINALIZAR É BOM SALINHENTAR QUE PARA POLITICA ÉLA TAMBEM JÁ ÉRA. COMO DEUS É BOM.

  26. Não acredito que determinados comentários não existe moderação,afinal não se pode achar correto se escrever sobre particularidade da vida de uma pessoa que ninguém tem certeza e pior,se referir a um ser humano negocio aí,baleia,Manda isso ai pro RODACUDE Sérjão,porca, baleia, elefanta, cuca…
    Pelo nível dos comentários se ver quem eles elegem.

  27. INFELISMENTE as pessoas acham mais conveniente falar da vida dos outros do que olhar pro proprio umbigo!! a ponto de ofender uma pessoa desta maneira, usaram argumentos de muito baixo nivel! eh decepcionante saber que existem “seres humanos” assim!

    Maria Alice eh uma mulher de muita fibra, guerreira, forte, determinada e capaz, uma mulher maravilhosa!
    estou indignada com tanta calunia!

    parabens pelo q vc eh Alice um grande bj!

  28. muito me admira um site com o fluxo de acesso e leitura como este permitir que seus comentarios (que dizem esperar aprovacao), sejam tao deprimentes, te tamanha ofensa pessoal! EH “SEnhor pimentinha”
    nao pode-se esperar que este blog saia deste nivel, o mais baixo, eh claro! ja que os comentarios sao “analisados” antes de serem postados, vcs confabulam juntos com os entao comentaristas e comungam das mesmas ideias.

    VCS QUEREM GANHAR A VIDA AS CUSTAS DE UM HUMOR MUITO NEGRO, COM CERTEZA NUNK SAIRAO DE ONDE ESTAO!

    E eu nao lamento nen um pouco!!

    mais forca Alice!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *