Tempo de leitura: 2 minutos

Norman Mailer

Dilma, Lula, produtor, Wagner... Cadê GV?

De branco, rosto limpo, sem óculos escuros, apenas a irreparável barba grisalha, o governador Jaques Wagner chegou cedo nesta sexta-feira (5) ao Aeroporto de Petrolina para recepcionar o presidente Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Concedeu uma entrevista para uma emissora de rádio local e fez comentários sobre a aliança com o senador César Borges e o clima de aproximação provocado pelo presidente Lula com o PMDB baiano.

De azul claro, rosto queimado e óculos, o ministro da Integração também chegou cedo, na segunda-feira (1), a fim de organizar os preparativos da visita do presidente Lula. Por um desses despautérios da vida, Geddel só perdeu o horário desta sexta-feira. O vacilo custou caro, porque a assessoria de imprensa do governador baiano divulgava para os quatro cantos a entrevista de Wagner, que logo seria intercalada por outra do presidente Lula.

Na descida do avião, Wagner é puxado pelo companheiro de partido e acompanhado de perto pelo recém-aliado da pré-candidatura de Dilma no âmbito nacional, César Borges, do PR. Já na entrevista, Lula teceu comentário sobre os dois palanques na Bahia, e deixou claro que o desejo dele é a continuidade da aliança vitoriosa que elegeu Wagner e reelegeu o presidente em 2006.

Ainda no pátio do aeroporto, Wagner estende a mão ao ministro, que ergue a mão direta, enquanto o governador olha para o alto, como quem pede paciência aos céus e já ouviu do presidente novas recomendações para aceitar o peemedebista novamente na chapa para senador.

Conversa vai, conversa vem, ao longe, o ministro Geddel assiste atônito o presidente convidar o governador da Bahia para entrar no carro da presidência. Só Lula e Wagner. Nem Dilma acompanhou Geddel em outro veículo. O isolamento é evidente.

Sempre ao lado do presidente, Wagner visita as instalações da Codevasf. O sorriso largo não esconde a satisfação de quem arquiteta de maneira minuciosa a aproximação do PR e do senador César Borges, a corrosão do nicho do principal adversário, o ex-governador Paulo Souto, que a cada dia lamenta a saída de um corregilionário, e o isolamento de um ex-aliado refém de uma decisão precipitada e audaciosa, o ministro da integração, que não encontra sustentação nem musculatura política capazes de alavancarem uma candidatura que nasceu órfão.

A inclemência do tempo, apesar de ter tido a oportunidade de preparar o terreno da visita do presidente in loco, sorrateiramente tapeou o ministro Geddel. Os minutos e as horas desta sexta-feira (5), aparentemente correram a favor de um enredo cronologicamente definido pela equipe do governador Jaques Wagner, que transformou uma obra tocada pelo Ministério da Integração Nacional, numa iniciativa da mãe do PAC, a ministra Dilma Rousseff, a partir de uma proximidade que o governador baiano possui com o presidente Lula. Xeque.

12 respostas

  1. Como sempre o Pimenta na Muqueca é muito imparcial quando o papo é PT!!
    Parabéns…
    O final da matéria é igualzinha a tantas outras..
    tá na hora de mudar
    srsrsrsr

  2. Engraçado mesmo será o mico quando o Presidente Lula vier à região e os políticos, puxa-sacos e áulicos forem recepcioná-lo no aeroporto de Ilhéus (dito de toda a região, apenas em tempos de crise), …!!!

    E o avião descer no aeroporto de Comandatuba, em Una, …!!!

    Quando perguntarem pelo novo porto, apenas conseguirão ver o do Malhado, pois o outro é virtual, …!!!

    Ao trafegar pela Ilhéus/Itabuna, ficarão procurando pela duplicação, que é apenas promessa, …!!!

    E quanto ao trem, só se for encontrado nas lojas de brinquedos – e na internet – pois as lojas que temos por aqui não vendem brinquedos tão caros e sofisticados tais como os ferroramas, só os populares, de plástico, …!!!

    Quanto ao Whisky, no “mercado das filas quilométricas”, aqui em Itabuna, ainda poderáo conseguir agradar o paladar do Presidente e do Governador, pois ainda conseguirão encontrar um Blue Lable, …, de +/- R$750,00 a garrafa, e que pode ser comprado no cartão, isso se o comprador (gerlmente um dos “puxa”) ainda tiver limite disponível, após ter feito a própria feira, fiado, é claro, …!!!

    Fora isso, ainda perguntarão o que foi feito na estrada entre Itabuna e Ibicaraí, após um ano de promessa, …?!?!?!

    Resposta: O mesmo que o peixe faz, isto é: NADA, …!!!

    Ao querer sobrevoar as “obras” da barragem, entre Itapé e Itabuna, só conseguirão encontrar as fazendas, …, nada de água, …!!!

    Se optarem por visitar Olivença e/ou Buerarema, só encontrarão os índios, os novos proprietários, …!!!

    Ao procurarem pelo gás, encontrarão uma fonte inesgotável do produto: O Rio Cachoeira, rico em Gás Sulfídrico e Gás Metano, …!!!

    Quanto ao aspecto ecológico, será criada uma comissão para estudar a “importância ecológica das muriçocas”, pois pelo menos por aqui nunca estiveram em extinção, muito pelo contrário, …!!!

    Será uma “maravilha”, …!!!

    Na verdade, isso não será um mico, mas um King-Kong, …!!!

    Que beleza, …!!!

  3. kkkkkkkkk a Dilma tá feinha mesmo viu, mas é isso que ganha voto: ser do povo.

    Me diz quando o nordestão vai ver um Serra da vida sem paletó todo suado no meio do povão! NUNCA! Não é a cara dele e nunca será. Carisma nasce com a pessoa e não conseguida a força.

    Quanto aos projetos, estamos colhendo o que foi plantado a alguns anos, quando da primeira vitória de Lula.

    Olha o que diz o grande empresário Abilio Diniz:

    – É o legado do crescimento, da geração do emprego e da distribuição de renda. Este é o legado que ele (Lula) deixa. Tenho uma profunda admiração por este homem – disse Diniz, negando que os elogios sejam uma declaração de voto na ministra.

    Link: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/03/05/abilio-diniz-declara-apoio-dilma-915995462.asp

    😉

  4. Esse é o presidente 171, só estar faltando as lideranças do MST, MLT e os caquiques indigenas. Continuem elegendo essa turma do PT, estar sobrando emprego, a educação estar excelente, a saúde pública estar uma maravilha e a segurança neste país é de primeiro mundo.

  5. AO LER OS NEFASTOS COMENTARIOS DO ILUSTRE, SÉRGIO OLIVEIRA, FUI INDAGADO POR MINHA FILHA DE 06 ANOS,¨PAINHO DEIXA EU LER ESTA CARTA QUE A BARBIE ESCREVEU¨? EU RESPONDI A MINHA FILHA, ¨NÃO É CARTA DA BARBIE¨, AI ENTÃO MINHA PEQUENA ME DISSE O SEGUINTE,¨ESTE MODO DE ESCREVER EU SÓ TINHA VISTO NAS REVISTAS DA TURMA DA MONICA OU NAS CARTAS DA BARBIE¨,RESUMINDO EU ACREDITO QUE CARO AMIGO DEVERIA ESCREVER O BÁSICO OU SÓ O ARROZ COM FEIJÃO, PORQUE O IMPORTANTE E SE FAZER ENTENDER. SE NÓS DESTA REGIÃO, QUEREMOS O BEM DE TODOS POR QUE FICAR SECANDO POSSIVEIS OBRAS DO GOVERNO LULA E WAGNER EM NOSSA TERRA. FICAR NO SAUDOSISMO NÃO VAI RESOLVER PROBLEMAS ANTIGOS DO NOSSO SOFRIDO POVO.

  6. Gedel vereador em cocos, na próxima eleição Municipal, o que será ótimo para a Bahia e péssimo para cocos.

  7. EU JÁ HAVIA COMENTADO QUE LULA NUNCA IA DEIXAR DE APOIAR DE FORMA INCONDICIONAL O SEU AMIGO COMPANHEIRO DE LONGAS JORNADAS DE PARTIDO, JAQUES WAGNER, EM PROL DE UM OPORTUNISTA DE PLANTÃO COMO GEDDEL, É UMA ATITUDE NATURAL DO PRESIDENTE. O GEDDEL QUE DURANTE ANOS VIVIA AMORDAÇADO PELOS DOSSIÊS Q ACM TINHA CONTRA A SUA PESSOA E A DO SEU PAI, HOJE SE ACHANDO O BAN BAN BAN DA POLITICA BAIANA, ESTÁ COMETENDO UM SUÍCIDIO POLITICO (E AS PEQUISAS JÁ DÁ ESTE VEREDICTO), SE DEIXANDO LEVAR PELA UMA VAIDADE PESSOAL. AINDA NÃO ERA A HORA E VEZ DELE FAZER CARREIRA SOLO, O MINISTÉRIO DO QUAL ELE É TITULAR ATÉ ABRIL NÃO LHE CREDENCIA A ALÇAR UM VÔO TÃO ALTO, POIS ELE APENAS CUMPRE UMA AGENDA DE TRABALHO DO GOVERNO PETISTA LULA, PORTANTO UM MESTRE DE OBRAS E NÃO O ENGENHEIRO QUE ASSINA O PROJETO.
    ELE TERIA MAIS A GANHAR POLITICAMENTE MANTENDO ALIANÇA COM O WAGNER, SAINDO CANDIDATO A SENADOR E COM CERTEZA SERIA ELEITO, OU TALVEZ COM O PAULO SOUTO SENDO O SEU VICE, JÁ QUE SEU INTUITO É TIRAR WAGNER DO GOVERNO BAIANO. MAS DIZ UM DITADO POPULAR, “QUEM TUDO QUER TUDO PERDE”. MAS EM UMA DEMOCRACIA TODOS TEM O DIREITO DE FAZER O QUE QUER POLITICAMENTE, INCLUSIVE O DE SONHAR OU DE TER PESADELOS E ISSO SÓ AS URNAS DIRÃO.

  8. é seu pimenta que não é casseta pelo menos pelos pelos seus leitores parece que sua política petista não é 100 por cento
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *