Tempo de leitura: < 1 minuto

A prefeitura de Itabuna entregou à Câmara de Vereadores, ao final da tarde de ontem, cópias do contrato milionário da limpeza pública e planilhas de custos dos serviços operados pela Construtora Marquise.

O legislativo abriu investigação para apurar o que está por trás do valor de R$ 1,2 milhão, em média, pago mensalmente à Marquise. O serviço é considerado ineficiente tanto por parte da bancada de oposição como por vereadores governistas.

Claudevane Leite (PT) disse que não tinha dúvidas de que há desvio de dinheiro no lixo de Itabuna. Na mesma toada, seguiram os governistas Ruy Machado (PRP) e Gerson Nascimento (PV). O vereador ‘verde’ disse que em um mês e meio a prefeitura teria dinheiro suficiente para comprar cinco caminhões compactadores de lixo e assumir a limpeza.

A partir de agora, os vereadores debruçam sobre as planilhas e os contratos (com lupa, binóculos ou não…) para confirmar se há corrupção no contrato do lixo. A conversa de bastidores é de que o contrato… fede.

5 respostas

  1. Zelão diz: – Fogo de monturo

    É sabido, que em todo depósito de lixo orgânico, existe a formação de gases, que são altamente inflamáveis e, que basta uma fagulha, para que o incêndio se forme.

    Talvez por força do serviço que prestam as empresas de coleta de lixo, pelo Brasil afora, passaram a se constituir nas principais “fontes” de corrupção dos governos municipais. Em geral começam como “fonte financiadora das campanhas,” e, em troca, ganham posteriormente, as licitações de “carta marcada.”

    Como acontece com os depósitos de lixo (lixão ou aterros sanitários), a formação dos “gases inflamáveis” continua a se formar, agora na forma de “superfaturamento dos serviços,” que permitem a formação dos “depósitos financeiros,” em benefício dos governantes.

    Por isso, se a Câmara de Vereadores, cavarem bem fundo (ou fuçar o lixo), a fagulha provocada, poderá desencadear o grande incêndio, que vai consumir de uma vez por todo o caos (ou seria o lixo), que se acumula na atual administração municipal de Itabuna.

  2. sempre li que o valor do lixo era $1.500.000,00, agora leio o valor de $1.200.000,00, o que aconteceu?

    Da Redação: “Jorge”, este foi o último valor faturado pela empresa contra a prefeitura.

  3. Acredito que muita coisa precisa ser investigada em nossa cidade. A realidade dos poderes de Itabuna beiram a falência da ética, funcionam como verdadeiros depósitos de lixo: Supervalorização de aluguel onde funcionam os cartórios; mais de 200 contratados sem concurso para a câmara de vereadores (se todos comparececem não teriam onde trabalhar) e serviço de coleta de resíduos sólidos suoer-valorizado. Esta é a festa do centenário, que já começou com o sucesso do itabuna no campeonado baiano.

  4. NETAM, O ÚLTIMO PREFEITO QUE ADMINISTROU ITABUNA COM ÉTICA FOI JOSÉ ODUQUE TEIXEIRA, DE LÁ PRA CÁ A CIDADE FOI TOMADA DE ASSALTO POR UMA QUADRILHA Q SE ESTABELECEU NO PODER, E O PIOR DE TUDO ISSO COM A ANUNÊNCIA DA POPULAÇÃO, PORTANTO OS GOVERNANTES QUE AÍ ESTÃO É O REFLEXO DA MAIORIA DO POVO GRAPIUNENSE. VALE REPETIR O JARGÃO “CADA POVO TEM O GOVERNO Q MERECE”.

  5. vcs querem mexer no contrato do lixoo..pq isso so agora e nao antes com as outras empresas que ja passaram por itabuna??
    então amigos.. vamos tambem investigar esses funcionário fantasmas… pessoas que estão trabalhando porque conhecer uma vereador ou é amigo dele.Pessoa de favela, baixa renda vocês não estão empregando.O que esa realmente acontecendo hein???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *