Tempo de leitura: < 1 minuto

Preso nesta madrugada de quarta, 10, Rosilvaldo Ferreira da Silva, o Cacique Babau, será transferido para a sede da superintendência da Polícia Federal, em Salvador, acaba de informar o repórter Fábio Luciano. Babau é a maior liderança da tribo tupinambá, na região da Serra do Padeiro, em Buerarema, município sul-baiano. Babau ainda está na delegacia da PF em Ilhéus, para onde foi levado após a prisão nesta madrugada.

Ele é tido como o ‘cabeça’ da série de invasões de terrras na região compreendida entre os municípios de Ilhéus, Una e Buerarema. A área é disputada por supostos tupinambás e descendentes e donos de propriedades rurais.

Em abril do ano passado, a Fundação Nacional do Índio (Funai) publicou levantamento que confere aos tupinambás 47,7 mil hectares de terras envolvendo, além de Ilhéus, Una e Buerarema, o município de São José da Vitória.

15 respostas

  1. Ilhéus está perdida.
    Prenderam o “grande cacique indígena”.
    Pensei que o tal de Babau ia tomar o lugar do prefeito da Capitania Hereditária de São Jorge dos Ilhéus, o que seria a salvação da província.

  2. até que enfim, prenderam esse ” índio ” safado.
    bota logo uns vinte anos pra ele.
    só assim , estaremos livres de elementos dessa natureza.
    ÍNDIO!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    brincadeira.

  3. Já Tava na Hora de PRENDER esse aproveitador..

    Nunca Ví indio Do Cabelo Ruim..

    Esse Cara è Um Ladrão De Terras, De Pessoas Que Lutam A Vida toda, Plantando De Temperos a cereais Pra Sobreviver.

  4. Esse Cacique Babau nem índio é. é um absurdo o que esses tecnocratas insensíveis e tapados da FUNAI fizeram. Esse cara é um criminoso, assassino. Deve mofar na cadeia.

  5. ELE É DO SERTÃO DA PARAÍBA!!!!
    VEIO FORMAR E COMANDAR UM CANGAÇO AQUI, NO SUL DA BAHIA, COM O AVAL DA FUNAI; PODE, UMA COISA DESSA!!!!
    ESPERAMOS QUE A POLÍCIA QUE PRENDE, NÃO VEM A “JUSTIÇA” PARA SOLTAR! ESPERAMOS !!!!!! EM NOME DOS CENTENAS E CENTENAS DE PEQUENAS AGRICULTORES DOS MUNICÍPIOS CITADOS, PRINCIPALMENTE, O DE BUERAREMA.

  6. Parabens pra POLICIA FEDERAL mais viemos em conta garanto que não fica PRESO esse carniça é gente do PT vagabundo igual a WAGAREZA que vinha inaugurar a estrada vicinais deles aqui em BUERAREMA, é mole uma coisa dessa, gente quantos pais de familia estão desempregado por causa desse bandido BABAU o pessoal do DERBA sabe disso e vinha fazer os trabalhos fazendo a manutenção das estradas vicinais da TRIBO é mentira DERBA o Estado da apoio a esses bandidos alguem duvida que esse carniça será SOLTO

  7. Vocês não se esqueçam que quem começou com a palhaçada de registrar o Babau como “índio”foi do “grande político” Orlando Filho. Argh…
    Levou o tal Babau (debaixo do braço) pra Brasilia, e aí já viu,né??!!! Cambada de …!!! Em Buerarema o clima é de derrota por todos os lados!!

  8. ISSO AÍ É UM TERRORISTA SAFADO,ASSASSINO SEM ESCRÚPULOS(E AINDA TEM FAMILIARES QUE ESTÃO FAZENDO A MESMA COISA!)!
    NUM SEI POR QUE NÃO MANDARAM APAGAR ESSE CARA AINDA,
    ELE JÁ MATOU DEMAIS!

  9. Parabéns a polícia federal por prender este inescrupuloso. Tem que fazer ele e sua corja, pagar os prejuízos provocados nas propriedades alheias. Ainda tem um orgão( funai), que aprova o vandalismo provocado por este sujeito imundo.No Brasil é assim: Sem terras invadem, destroi e tem apoio por parte do PT. Bandido de rua mata, rouba, e tem apoio dos direitos humanos e pastoral carcerária. Agora, esse grupo de bandidos que se intitula índio, invade, rouba, mata, e tem o apoio da funai. Tem que todo mundo ir pra cadeia.Desçe o pau neste safado.

  10. Buerarema, ufa, volta a respirar um pouco aliviada. O canalha do falsário indígena, enfim está preso. Seria providencial que a policia federal também tivesse levado Orlando Filho, afinal, Babau é uma construção desse outro pilantra. Só esperamos que agora a FUNAI, o Conselho Indigenista Missionário e o sr. Orlando Filho, não vão criar as condições para que esse meliante volte a aterrorizar o sul da Bahia.

  11. Esse Babau, ou seja lá o que for, agora tem que pagar pelos seus crimes. Sobre a sua origem (índio) nem na africa do sul ou norte esse sujeito seria considerado índio. Ta na cara que é mais um tirado a esperto nesse país!

  12. É hora de dar umbasta nisso. O Governo Lula tem que sair de cima do muro. Lá não existe indios, como tambem não existe grandes produtores. O que há é uma mafia montada pra ganhar dinheiro do Governo e das Ongs internaciinais. Babu agora assume a posição de o maior produtor de cacau da Bahia aproximadamente 12.000 arrobas. Um criominoso acobertado pela sforças do Estado. Vcs Jornalista cuidado com o novo Plano Nacional de Direitos Humannos. O PT QUER AMORDAÇR VCS. Ai depois BABAU, NÃO DIGA QUE NÃO AVISAMOS.

  13. Estamos aguardando o retorno do cacique Babau, que logo ,logo estará de volta e acabará com toda essa encenação. As terras sempre foram dos índios e isso quem decide quem é indio é governo que os reconhece como tal.Cabe aquelas pessoas que ocupam as terras alheias brigar pelas suas benfeitorias e rebeceber do governo a idenização atribuída.Babau é um grande lider que luta por seu povo.Estamos atento a qualquer ação contra a vida dos indios.Todas as ongs estão apostas ao combate a qualquer tentativa de ataque a essa aldeia indigena. Bravo Babau…Bravo companheiro! A luta continua…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *