Tempo de leitura: < 1 minuto

Está para nascer sujeito mais liso e escorregadio do que o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo. Fazendo política com a errada premissa de que partidos são insignificantes, ele vive na ilusão de que é possível agradar a todos, dizer amém para Deus e para o Diabo.

Se Wagner chega a Itabuna, Azevedo se derrete todo. Quando fala com Geddel, são declarações de amor. E ontem, apesar da frieza do encontro, o prefeito fez questão de elencar as qualidades de Paulo Souto, afirmando que “só besta” desconhece os benefícios que o ex-governador já trouxe a esta ludibriada cidade.

Alguém precisa avisar ao prefeito que política não se faz dessa forma. O discurso copiado do ex-prefeito defenestrado de Ilhéus, Valderico Reis, é ridículo, apolítico e demontra imaturidade incompatível com o exercício de um cargo importante como o de prefeito de Itabuna.

Se não aprender rápido que a política tem regras implacáveis, e agir segundo as mesmas, Azevedo pode pagar caro pelos equívocos e a vã ilusão de que é possível agradar a todos. Anotem.

20 respostas

  1. Se a premissa de que partido é insignificante está errada então ele tem que ter fidelidade ao DEM. Azevedo vai dialogar com todos os políticos que puderem trazer algo pra cidade, já avisou. Não apoiou Wagner definitivamente porque não tem segurança de que este traga obras pra Itabuna. Até agora não trouxe nada, nem maquete está inaugurando.

  2. O Governador JW está “aceitando” Deus e o Diabo, mas ninguém diz nada, …!!!

    Talvez o Azevedo tenha aprendido com ele, …!!!

    Será que eu estou mentindo?

    Aí, quando algum político adere ao “esquemão” do JW, o pimenta noticia, com a mesma excitação de uma adolescente encharcada de hormônios, a ponto de ter um êxtase orgásmico: Prefeito de tal lugar, ex “DEMO”, ou coisa queo valha, aopia JW, …!!!

    No entando, quando é algo do outro lado, …?!?!?!

    Isso é que é “parcialidade”, e ainda colocam notas de rodapé, dizendo que os outros estão dando “piti”, …!!!

    Na verdade, a TPM é de vocês, …!!!

    Nada como uma bacia de gelo, para resfriar, pois “quem esquenta traseiro de calango é areia quente”, malandragem, …!!!

  3. Azevedo é um equivocado político e o tempo não demora vai provar. Desdenha das forças políticas – especialmente os partidos e lideranças comprovadas – e dá vez aos Clubes de Serviço em sua Administração. (Essa turma não tem; nunca teve voto!). Na hora da onça beber água vai se ver quem tinha razão.

  4. Pois é, essa me lembra de uma máxima de Machiavel que diz que “aquele que tenta ser neutro e agradar a todos acaba sempre apanhando de todos os lados”. O correto é sempre se colocar a favor ou contra, pois assim acabamos sempre sendo respeitados por todos.

    Como diz um amigo meu, velha raposa da vida e da política, o cara tem que estar com um de cada vez, nem que tenha que mudar depois, assim como deve ser feito com as mulheres, uma vez que aquele que quer ter várias acaba não agradando a nenhuma. Não é mesmo (risos)???

  5. REALMENTE O COMENTÁRIO É POR DEMAIS PERTINENTE E QUE DEVE CHEGAR URGENTE AOS OUVIDOS DO PREFEITO. PERGUNTA-SE SERÁ QUE O PREFEITO DE ITABUNA NAO TEM ASSOSSERIA POLITICA. O QUE SE SABE E SE HOUVE É QUE O PREFEITO NAO PARTICIPA DAS REUNIOES DO DEM, NAO HOUVE CONSELHOS DE PESSOAS MAIS EXPERIENTES, JÁ QUE NAO TEM EXPERIÊNCIA, PRECISA APRENDER QUE AS CONSEQUENCIAS DE SEUS DISCURSSOS SERÃO EFETIVAMENTE IMPLACÁVEIS COM SERIOS BENEFICIOS OU PREJUIZOS PARA O POVO, PORQUE QUEM SOFRE É O POVO NO FINAL. NA RÁDIO POR EXEMPLO, SÓ FALOU BESTEIRAS, ACENOU COM PARCERIA PARA TODOS E EM POLITICA NAO É ASSIM E JAMAIS SERA ASSIM, PORQUE TODOS TEM OS SEUS REAIS INTERESSES E A ASSESSORIA DO PREFEITO SE É QUE TEM, PRECISA URGENTEMENTE ABRIR O OLHO. ESSA “POLÍTICA” QUE O CAPITÃO FAZ É MUITO PERIGOSA PARA NOS O POVÃO QUE SOFRE COM ESSAS BOBAGENS E SE ACHANDO O MAIORIAL. NOS POUPEM PREFEITO E VÁ CORRESPONDER AOS 52 MIL VOTOS QUE TEVE.

  6. Zelão fala: – – Prefeito quer levar todos, para a mesma cama

    O “capitão prefeito,” pode até pensar que é esperto e assim seduzirá a todos. O difícil é saber, quem, dentre os seduzidos, é tolo o bastante para se deixar seduzir.

    Não existe paralelo, para que se possa auferir o êxito da “política de suruba,” – aonde todos vão juntos fazer amor, na mesma cama – que o “capitão prefeito” está tentando fazer. Homem acostumado a muitos amores, o capitão quer transportar para a política, as mesmas práticas.

    Mesmo que se deixem levar pelas seduções do “capitão,” é claro e patente, que não será por amor – se prostituirão por necessidade – e, após vencerem (ou atingirem o orgasmo), as relações incestuosas serão interrompidas, não restando ao governo do “capitão prefeito,” nem a Itabuna, qualquer benefício que possa advir. Os amantes se sentirão: – F… E mal pagos!

  7. Se for possível trazer o melhor para Itabuna, que seja feito o necessario ao invés de vestir a ideologia partidária idiota, se o senhor prefeito consegue ser simpatico e humilde com todos ao mesmo tempo quem lucra é a cidade e não ser um cabeça de pitu que com a presidencia da republica e a maquina na mão cnseguiu ter um governo mediocre, para não dizer desastroso, e d’ ale vassoura!!!

  8. Quem nasceu para pular de galho em galho foi o macaco, lá na floresta. Político tem que ter firmeza no que diz e faz. Sendo ele um representante do povo.

  9. se realmente ele for apoiar outro candidato que não seja do partido dele!!deve explusa-lo….e ai que o bicho vai pegar porque prefeito AZEDO.,Partido não é do capitão e sim do DEM….vai feder!!!!!VAMOS CAPITAÕ …apoia mesmo outro cara logo assim vc sai da prefeitura!!!!!!!!!uma grande chance para o povo se livra de SUPER-GILSOM …PREFEITO ….E BURGOS..RAÇA DE VIBORAS!!!!!!!!!!!!

  10. Até a aberturas das urnas em 03/10/10, Cap. Azevedo acende três velas todos os dias uma para o PT,outra para o PMDB, e outra para o Demo, não quer ficar de mal com ninguém , até saber quem foi para o inferno ou para o céu!

  11. VCS FALAM DE AZEVEDO COMO SE POLITICO ELE FOSSE, QUANDO NA REALIDADE ELE NUNCA PASSOU DE UM MERO FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE VIVIA DE FORMA SERVIL PARA AGRADAR A FERNANDO CUMA, E QUE POR UM ACIDENTE VASCULAR DA MEDIOCRIDADE ITABUNENSE,FEZ DELE UM PREFEITO. PORTANTO SRS, EU ACHO Q VCS ESTÃO EXIGINDO DEMAIS DESTE POBRE COITADO.

  12. o q inveja n faz hein?? iso tudo pq perderam a prefituraa hien PT vc falam o q acham e tem plena certezaa q è verdade!!mamaram tanto q querem continuarr!! kkkk isso ai morena FM !

  13. Pessoal acordem, Itabuna esta em estado de calamidade, largada as traças. Da nojo de andar pela cidade. tem que expulsar o cap. nós pagamos o salario dele e vcs ficam bringando por candidato. Concerteza Geraldo foi o melhor administrador não tenham duvidas disso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *