Tempo de leitura: < 1 minuto

Marco Wense

Quando o assunto é a composição da chapa majoritária encabeçada pelo governador Jaques Wagner, o deputado Geraldo Simões e o vereador Roberto de Souza se tornam ferrenhos adversários.

O ex-prefeito de Itabuna, que é vice-líder do PT na Câmara Federal, é radicalmente contra a presença do senador César Borges, presidente estadual do Partido da República (PR), na chapa governista.

O vereador, já no seu quarto mandato consecutivo, como é filiado ao PR, cujo diretório municipal é presidido por seu irmão, Saulo Pontes, quer o ex-governador ocupando uma vaga para o Senado.

A reeleição do “ex-carlista” César Borges, criatura do falecido ACM, tendo ao lado o governador Jaques Wagner, fortalece a pré-candidatura de Roberto de Souza a prefeito de Itabuna na sucessão de 2012.

Correligionários do vereador-prefeiturável andam dizendo que Geraldo Simões está assombrado com a possibilidade de dois palanques de oposição ao prefeito Capitão Azevedo (DEM), natural candidato a um segundo mandato.

Os geraldistas, por sua vez, tiriricas da vida com os robertistas, espalham que Roberto de Souza quer ser o candidato a vice-prefeito da petista Juçara Feitosa, que vai novamente disputar o Centro Administrativo.

O primeiro round entre Geraldo Simões e Roberto de Souza, com uma ligeira vantagem para o republicano, aconteceu no último sábado, no programa Resenha da Cidade(rádio Jornal), comandado pelo vereador.

Outros democráticos embates virão. Ainda bem que entre dois políticos civilizados.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

6 respostas

  1. OMG! Se for por essas vias veremos mais uma derrota de GS e PT na cidade. Não aprendem nunca a criar parcerias saudáveis, na verdade só pensam em si. Na última eleição perderam devido esse tipo de coisa, foi o Cap. Fábio criando a onda verde dele e Geraldo e Cia de certa forma obrigando o bom vereador Sena engolir o cargo de vice quando este tinha forças de ser eleito prefeito.

    Agora caminhando pras próximas eleições vemos a mesma história se formando com esse Roberto que pra mim já se vendeu pro Cumismo.

    Ora, o povo da cidade tem rixa formada contra GS e Cia, não era melhor pegar esses tais 40 mil eleitores e pedir pra votarem num nome novo de fato? Se for pra ser o Roberto que seja, se for pra ser o Sena que seja. Itabuna precisa acordar de qualquer jeito. CHEGA DE ESTAGNAÇÃO!

    Veremos como fica.

  2. Quanto mais gente para dividir o mesmo espaço, pior para o G.S., …, melhor para Itabuna e região, pois terão mais alternativas, pois atualmente a política itabunense conta com muito poucas opções, e as que temos, …!!!

    Tomara que venham a surgir mais opções, …, gente nova, …, sengue novo, oxigenado, …!!!

    O próprio Roberto de Souza, o Wenceslau, o Roberto Minas Aço, dentre outras forças emergentes que têm surgido, às vezes ficam impedidos de se desenvolver politicamente, devido à influência maléfica de velhos caciques, que não conseguem entender que o tempo deles já passou, …, e nada fizeram pela cidade e/ou região, …!!!

    Uma coisa que temos de tomar cuidado, no entanto, é a velha crença de que todo mundo que tem programas de rádio e/ou Tv locais seriam ótimos políticos e/ou administradores, o que tem sido provado, não só aqui, mas no Brasil inteiro, que não é bem assim que as coisas funcionam. Basta ver o exemplo do finado Fernando José que, como comunicador, “resolvia” os problemas de Salvador, na base da saliva, do discurso, mas como Administrador, foi um fracasso total (deve ter morrido de desgosto por isso, inclusive), …!!!

    O que aí está, como “opções” para nós, deveria ser “levado pela correnteza”, tal qual a água fétida e o excedente das baronesas do Rio Cachoeira, …!!!

    Deus qae nos livre dos enganadores de plantão, …!!!

  3. Penso ser a única coisa coerente do kbça de pitu, pois o tal do César Borges além de ser um péssimo administrador ainda leva a bagagem de arrogante e prepotente! Afff, o que será de nós?

  4. NÃO DÁ PARA VER ESSES ACONTECIMENTO DA FORMA COMO ESTÁ SENDO DIVULGADO PELA MIDIA, ONDE Á UMA TENTATIVA DE DESQUALIFICAR ESSAS LIDERANÇAS, ROBERTO DE SOUSA, É UM VEREADOR EM SEU QUARTO MANDATO,COM CERTEZA É UMA PESSOA RESPEITADA EM NOSSO MUNICIPIO,
    QUE POLITICAMENTE AINDA TEM MUITO A CRESCER, E COM CERTEZA IRÁ CRESCER, JÁ GERALDO SIMÕES, É TAMBEM UMA PESSOA RESPEITADA EM NOSSO MUNICIPIO, É UM DEPUTADO FEDERAL EM SEU SEGUNDO MANDATO INDO PARA O TERCEIRO, FOI SECRETARIO DE ESTADO, CARGO QUE A REGIÃO NÃO TINHA EM OUTRAS ADMINISTRAÇÕES, QUANDO O CARLISMO ADMINISTRAVA O ESTADO,
    FOI DEPUTADO ESTADUAL, FOI PREFEITO POR DOIS MANDATOS, É UMA LIDERANÇA NÃO SÓ NO MUNICIPIO, MAS A NÍVEO DE ESTADO, VICE LIDER DO PT NA CAMARA, RESPONSÁVEL POR CONQUISTAS DA NOSSA REGIÃO COMO POR EXEMPLO O GASEODUTO EM ITABUNA, A LINHA FÉRREO QUE VAI DAR SUSTENTABILIDADE A NOSSA REGIÃO, O NOVO PORTO DE ILHÉUS, E ASSIM SUSCESSIVAMENTE. POR TANTO NÃO DÁ PARA VER CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO, SÓ PORQUE DUAS AUTORIDADES POLITICAS, DIVERGEM EM SUAS OPNIÕES, E É BOM LEMBRAR QUE NÓS ESTAMOS EM UM PAIS ONDE A DEMOCRACIA IMPERA.POR TANTO SERIA DE BOM SENSO, QUE A NOSSA MIDIA COMEÇASSE A ANALIZAR MELHOR ESSES EMBATES POLITICOS, PORQUE O TEMPO EM QUE A MIDIA FAZIA AS NOSSAS OPNIÕES JÁ SE ACABOU.

  5. Geraldo vassourão Simõe$$, Roberto (eterno 1º secretário) de Souza, Wenceslau (cúplice) Jr., Roberto Minas (enfia) Aço, e…, não serão reconhecidos como uma alternativa, nem tampouco, serão aceito pelos eleitores de Itabuna, para vim assumir a PMI. Acorda gente, esses caras são aves de rapina, travestidos de pombo da paz!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *