WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba



bahiagas





março 2010
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

editorias





itao






O IMBRÓGLIO

Marco Wense

(Foto Max Haack/Bahia Notícias).

O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, tem razão quando diz que “a chapa majoritária sairá do projeto nacional”. Nas entrelinhas, a declaração é dirigida para os companheiros que querem Waldir Pires como candidato a senador.

O projeto nacional, que tem como prioridade a eleição de Dilma Rousseff para o Palácio do Planalto, é um verdadeiro rolo compressor. Quem ficar na frente da presidenciável é impiedosamente esmagado.

Os defensores do nome de Waldir Pires sabem que a parada é indigesta. O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, trabalha nos bastidores para que César Borges seja o titular de uma das duas vagas para o Senado.

Uma possível desistência do conselheiro do TCM, Otto Alencar, em decorrência do seu estado de saúde, pode amenizar o imbróglio da composição da chapa majoritária.

O governador Jaques Wagner, tido como um hábil articulador político, com Otto fora da disputa, ficaria com três nomes para três vagas: uma para a vice e duas para o Senado da República.

Como está totalmente descartada a possibilidade de uma chapa puro-sangue, Waldir Pires (PT) e César Borges (PR) seriam os candidatos ao Senado. A deputada Lídice da Matta, do PSB e ex-prefeita de Salvador, seria a vice de Wagner.

Waldir Pires faria uma “dobradinha” com César Borges. Os dois lado a lado no palanque com o governador Jaques Wagner. Coisas da política. Da moderna política, com gatos e lebres no mesmo balaio.

SÓ O PT

A professora Miralva Moitinho, agora no comando do PT de Itabuna, tem que ter cuidado com as palavras, sob pena de isolar a legenda na sucessão municipal de 2012.

“Quem trabalha por Itabuna é o PT”, esse tipo de declaração, além de politicamente desaconselhável, cria obstáculos para um futuro entendimento, principalmente com o PCdoB, o PSB e suas respectivas lideranças.

Acredito que Miralva, que também é diretora da Direc-7, depois de uma imprescindível reflexão, vai entender que sua principal missão é aproximar o PT dos partidos e não afastá-lo.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

5 respostas para “O IMBRÓGLIO”

  • mascarado says:

    SR MARCO WENSE,SEI QUE VC NÃO VAI RESPONDER,POIS SEUS TEXTOS JA VEM PRE-PRONTOS,MAIS VOU FAZER ALGUMAS PERGUNTAS:
    1-O ROLO COMPRESSOR AO QUAL O SR SE REFERE PERTENCE AS CONSTRUTORAS QUE ESTÃO “LAVANDO A JEGA” COM AS OBRAS DO GOVERNO FEDERAL OU AS CONSTRUTORAS QUE DESTRUIRAM A VIDA DE 5000 FAMILIAS NO ESQUEMA DA BANCOOP?
    2-O SENHOR,COM TODA SUA ESPERIÊNCIA POLITICA,ACREDITA MESMO QUE LULA VAI CONSEGUIR EMPURRAR DILMA GUELA ABAIXO DOS BRASILEIROS?
    (SO PRA CONSTAR,LEMBRE-SE DAS ELEIÇÕES MINICIPAIS)
    3-SE O NUMERO DO PT É 13 PORQUE A COMISSÃO COBRADA POR VACCARI É DE 12%?
    E PRA COMPLETAR,COM TODO RESPEITO,O SR TEM NOÇÃO DA IMAGEM QUE O SR PASSA AOS SEUS LEITORES?
    ESCANDALOS E MAIS ESCANDALOS ENVOLVENDO A DIREÇÃO DO PT NACIONAL,UMA POLITICA QUE ABRAÇA DITADORES NO AMBITO INTERNACIONAL E UM DIRETORIO MINICIPAL DOMINADO POR UM SO NOME E VOCÊ ESCREVE COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO,AS VEZES PARECE QUE O SR MORA NA RUSSIA.

  • Zulu says:

    Com essa mulher no comando voçês vam esperar o que a prepotencia fala mais alto, manda ela procurar outro rumo…………..

  • Carlos Brasil says:

    A impáfia e a arrogância tomou conta da laia que governo o país.
    Basta ver as declarações de “Sua Santidade” Lula da Silva.
    O cara se mete em tudo, dá conselho prá todo mundo e tem até dedinho em riste. Se a Dilma “Megera do Pampas” levar as eleições aí veremos mais uma pequena ditadora no governo. Esse país não se emenda: ou é ditador ou é cheirador de pó destemperado no governo.

  • Língua de Fogo Petista says:

    Essa Miralva é uma MALA! Essa arrogância é típico dela. É por “petista” como ela que estamos vendo os resultados do PT em Itabuna. Também pudera, aprendiz do coronel Geraldo Simões… Em breve ela realiza o seu sonho maior, de ser cada vez mais parecida com Maria Alice, sua ídola e modelo. Uma dia ela consegue, engordando ela já está mesmo.

  • marasetubal says:

    Pela primeira vez leio os comentários feito pelo colunista, percebo que existe uma certa tendência em atacar algumas pessoas e até distorcer os fatos cuidado que para ter leitores não é preciso isto se não perde a credibilidade.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia