Tempo de leitura: < 1 minuto

Em mensagem enviada ao Pimenta, o perito Paulo Libório, acusado de fraudar a perícia de um acidente para beneficiar a empresa Águia Branca (confira AQUI e AQUI), se defende e questiona o delegado Luciano Patrício, que o indiciou pelos crimes de prevaricação e corrupção passiva.

Libório, que é acusado juntamente com o também perito Robson Lincoln, questiona o fato de não ter sido ouvido nem chamado para acompanhar a reprodução simulada do acidente, realizada por Patrício.

O perito também aponta incoerência do delegado, por ter indiciado somente ele e Robson Lincoln, embora a perícia anterior tenha sido assinada também por Sérgio Selma e Sérgio Murilo.

Na opinião de Libório, a ação de Patrício revela que o delegado é “tendencioso” e teria a intenção explícita de prejudicá-lo.

4 respostas

  1. Se, de fato, aconteceu isto, é prova cabal de postura estranha do delegado. Será que ele mesmo pode também estar interessado em algo? Não se pode negar o direito de defesa em nenhuma acusação… o contraditório anula muitas “certezas” sem fundamento.

  2. ME CAUSA ESTRANHEZA QUE SÓ AGORA A FAMILIA DESTAS MOÇAS VENHA BUSCAR UMA NOVA VERSÃO PARA O ACIDENTE. NA ÉPOCA FOI PROPAGADO POR DIVERSAS PESSOAS QUE AS VÍTIMAS ESTAVÃO EM UMA COMEMORAÇÃO DURANTE TODO UM DIA ONDE ERA SERVIDOS BEBIDAS E COMIDA AVONTADE DE TODOS OS PRESENTES, Q AO RETORNAREM PARARAM EM UM BAR EM FRENTE AO MOTEL SMILE, QUE FICA INCLUSIVE A POUCOS METROS DE ONDE OCORREU O SINISTRO, FOI DITO PELO MORADOR PROXIMO LOCAL, Q A MOTORISTA ENTROU NA CONTRA-MÃO DO VIADUTO E QUANDO AVISADA DO ERRO RETORNOU A VIA DE ORIGEM QUANDO FOI COLHIDA PELO ONIBUS QUE IA EM DIREÇÃO A ILHEUS, SEGUNDO ALGUNS PRESENTES O ONIBUS AINDA TENTOU DESVIAR INDO PARA CONTRA MÃO MAS NÃO DEU TEMPO.
    OBSERVANDO A FOTO POSTADA NA RECONSTITUIÇÃO, DÁ PRA VÊ Q O ONIBUS PEGOU O CARRO PELA LATERAL E NÃO DE FRENTE, COMO LEIGO PERGUNDO;
    SE O CULPADO FOI O MOTORISTA DO ONIBUS, Q SUPOSTAMENTE COCHILOU OU BARBEROU (COMO ALEGOU O DELEGADO) E ENTROU NA CONTRA MÃO, ONIBUS NÃO TERIA BATIDO DE FRENTE NO AUTOMOVEL? ACHO QUE ESTE SINISTRO AINDA VAI DAR MUITA DOR DE CABEÇA AO DELEGADO PATRICIO.

  3. “tendencioso” é uma palavra correta para esse (se assim podemos chamar) cidadão!
    lembro muito bem do caso em 2008, na Penitenciária Lemos de Brito, onde o mesmo delegado era diretor, e Perna, traficante la encarceirado, q tinha a cela como um apartamento melhor q onde moro. com geladeira cheia de cerveja, energetico carne e peixe, a chave da própria cela, sem contar armas, drogas e dinheiro,e o delegado/diretor diz q nao sabia das ilegalidades, na verdade, disse q sabia q a cela era um ap, mas q era permitido por lei.
    A CPI da Camara dos deputados (nacional) recomendou à promotoria bahiana o indiciamento deste cidadao por corrupçao e outros..
    Pois é… corrupto aqui não creio q seja o Dr. Libório nao!!
    Pimenta nos olhos dos outros?? É refreeskoooo

  4. Tudo o que se espera é que a verdade sobre o acidente seja esclarecida de uma vez por todas, sem achismos do tipo “A Águia Branca subornou os peritos” ou “As meninas tinham bebido antes de entrar no carro”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *