Tempo de leitura: < 1 minuto

O blogueiro Emílio Gusmão registrou na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) a ameaça de morte que recebeu do assessor da deputada Ângela Sousa, afastado após a denúncia.

Ao pedir proteção policial, Gusmão ouviu de uma escrivã que “nem os policiais” gozam de tal direito. Ficou decepcionado, mas não capitulou. Em seu diário de bordo, publicou a reprodução da notícia-crime e, de quebra, a ficha de Celso Silva.

Conhecido pelo apelido Celso “Bobina” (dada a fama de enrolado), o autor da ameaça foi vereador em Ipiaú do final da década de 80 até início dos anos 90. No meio do mandato, foi afastado sob acusação de desvio e acabou reconquistando a cadeira na Câmara, graças à intervenção judicial.

Gusmão não menciona, mas o sujeito também teve passagem pelo governo Valderico Reis. Entre outras funções, exerceu a presidência da Casa dos Conselhos.

2 respostas

  1. CARO GUSMÃO, USE A PREROGATIVA QUE A LEI OFEREÇE, O DIREITO DA LEGITIMA DEFESA, POIS NESTE PAÍS É MELHOR SER RÉU DO QUE VITÍMA, POIS O RÉU(MESMO CONFESSO) TEM AMPLO E IRRESTRITO DIREITO DE DEFESA, QUANTO A VITÍMA SÓ RESTA O PREJUÍZO OU A SEPULTURA.

  2. Esse Gusmão é especialista em levantar a vida pregressa dos outros. E a dele que é uma grande incógnita. Será que ele também resistiria a uma devassa? com certeza não. Não é nenhum menino amarelo…..apenas está numa situação muito comoda de jogar lama nos outros indiscriminadamnente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *