Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal prendeu neste sábado (20), em Buerarema, um homem identificado como “Gil”, que é irmão de Rosivaldo Ferreira da Silva, o Cacique Babau.

Gil teria participado, juntamente com o irmão, de invasões de terras e descumprimento de mandados de reintegração de posse. Babau está preso desde o dia 10 de março.

Gil, o irmão do cacique, foi levado para a carceragem da PF em Illhéus.

12 respostas

  1. Será que é o Gil conhecido como Gil fofoca, ou mesmo bracinho de radiola, …?!?!?!

    Seria muita coincidência ser chamado de Gil, ser de Buerarema, …!!!

    Se eu não vir o Gil na segunda-feira, foi ele mesmo, …!!!

    Só não sabia que ele era “índio”, isso se for o mesmo cara, …!!!

  2. AGORA ESTOU ACREDITANDO NA JUSTIÇA!!!
    ALIÁS, A POLÍCIA FEDERAL, AQUI NO BRASIL, SEMPRE SE DESTACOU NO EXERCÍCIO DE SUA MISSÃO!
    PARABÉNS!!!!

  3. Espero que eles fiquem presos por muito tempo, para que Buerarema e a região voltem a ter tranquilidade, apesar de correr um zum-zum-zum que o Dep. Yulo e o Sec. Valmir Assunção estão trabalhando pela liberdade dos dois.

  4. Meus parabéns a Policia Federal, é assim que se age com este tipo de gente. Bandido travestido de indio que não respeitam as leis devem ir mofar na cadeia. Logo logo o ministério público e os direitos humanos vão defende-los. Peço a estes orgão que vão defender também as famílias de agricultores que eles humilharam e tomaram as suas terras.

  5. Tava na hora desses bandidos disfarçados de indios que irem pra atrás das grades. Afinal aproveitam a bandeira que que a terra pertençe a eles para poderem praticar crimes e lugar de crimisos é atrás das grades. Não podemos esquecer que esses bandidos, tocaram fogo em carros, espancaram trabalhadores rurais e depedraram o patrimonio alheio.

    Cadeia neles.

  6. A luta dos índios e de todas as minorias por seus direitos é, de fato, uma luta justa e deve ter apoio de todos nós. Mas no caso em questão, eu conheço babau desde pequeno e posso garantir que ele NÃO é índio. nunca foi. Chega a ser ridículo que o ministério público acredite nisso… já passou da hora de acordar pessoal. Isso não vai acabar nada bem. Um criminoso comum daquele quilate estar sendo defendido por orgãos de proteção aos direitos humanos. Esse é o maior conto do vigário que eu já vi.

  7. Prisão para esses criminosos ainda é pouco. Gostaria de vê-los julgados e setenciados por seus crimes. Bom, ai são outros quinhentos!

  8. É muito engraçado, justina na Bahia, no Brasil é pra uns… Porque essa mesma policia federal não prendeo o marginal que tocou fogo no indio? Porque essa mesma policia federal não derrubou o condominio águas de olivença (isso no seu inicio) por estar sendo construido encima de terras dos indios, rola na justiça morosa até hoje.
    Esa justiça que tem dois pesos e duas medidas… Tô fora!!!

  9. A polícia federal cumpre a sua tarefa,mas,não podemos nos esquecer que eles estão lutando pela terra que o governo anunciou que pertence a eles, ora se o bem lhes pertence,é necessário que se lute por ele,porém, não é necessário que se tirem vidas por isso.Nisso estou de acordo com todos que combatem a violência,mas a culpa é de quem os anunciou donos das terras.

  10. Lugar de bandidos é na cadeia.Tomara que ele tome o mesmo rumo de Babau, seja encarcerado em Salvador e fique por muitos anos.A Policia Federal, esta de parabéns, mais um bandido invasor de teras na cadeia.Sempre acreditei nos trabalhos de investigações da PF, ela tem credibilidade!
    Melck Rabelo

  11. Tomara que o MPF juntamente com a comissão dos direitos humanos
    tenham sensibilidade, e bom senso e respeito com a vida humana.Esses marginais disfarçados de índios têm que permanecer na cadeia por tempo indeterminado, o código de proceso penal tem que ser atualizado ´para que marginais desta qualidade tenha sua devida punição.O afro descendente titulado como cacique, o vulgo”BABAU” ,nada mais é do que vírus impetrado em nossa sociedade,o MPF e os direitos dos “MANOS”,deveriam acompanhar as incursões da PF em suas missões para ter certeza que na serra do padeiro em vez de índios existe uma população de vagabundos.

  12. Eles sempre tiveram ao lado deles as maiores autoridades do Pais Lula e Jaques Wagner e esqueceram que a maior autoridade do mundo é DEUS. Então amigos eles sobraram.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *