Tempo de leitura: < 1 minuto
Wagner: incentivos ao uso do GNV.

O governador Jaques Wagner estuda lançar, na próxima sexta, 26, um programa de incentivos para que algumas categorias, como taxistas e donos de carros de som e de transporte escolar, tenham acesso ao gás natural veicular (GNV).

Avalia-se subsidiar os custos para a conversão a gás natural veicular (GNV), que estará disponível em pelo menos um posto de Itabuna, o Universal, já a partir da próxima sexta. A possibilidade foi antecipada pelo presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, em entrevista exclusiva concedida ao Pimenta na Muqueca.

No mesmo dia, Wagner recebe o presidente Lula, para inaugurar a base do Gasoduto de Integração Sudeste-Nordeste (Gasene) em Itabuna. Davidson afirma que o GNV é 40% mais barato do que os outros combustíveis. O incentivo na conversão seria fundamental para que categorias que fazem de veículo meio de sustento tenham acesso ao gás natural como combustível.

A entrevista foi concedida durante visita do presidente da Bahiagás a Itabuna, na semana passada, quando reuniu prefeitos sul-baianos para apresentar as vantagens competitivas do gás natural para a região. “É uma mudança de paradigma”, assinala. Comunista, Davidson Magalhães também fala da nova engrenagem política baiana.

Confira a íntegra da entrevista clicando aqui.

10 respostas

  1. Depois de um investimento como esse, do gasoduto, o nosso Governador inda IRÁ ESTUDAR O INCENTIVO AO USO DE GÁS NATURAL NO SUL DA BAHIA, …?!?!?!

    Pensei que isso já tivesse sido feito, pois todos já sabiam que a obra estava sendo tocada, há alguns anos, …!!!

    Parece que há um problema – no mínimo – de tempo verbal, nessa notícia, …!!!

    Onde é que nós fomos amarrar o nosso jegue, …?!?!?!

    SOCORRO, …!!!

  2. ACHO UMA BOA IDÉIA WAGNER ESTUDAR O INCENTIVO AO USO DE GÁS NATURAL NO SUL DA BA. MAS, PRIMEIRO ELE TEM QUE DAR CONTA DA SEGURANÇA PÚBLICA, QUE ESTÁ ABANDONADA; A SAÚDE, QUE ESTÁ UM CAOS; A EDUCAÇÃO, UMA LÁSTIMA! POR ENQUANTO, SÓ PROMESSAS E PROPAGANDA, MAS A REALIDADE É OUTRA!

  3. Zelão diz: – “REPROVADO”

    O Governador Jaques Wagner, é igual a um aluno com dificuldades de aprendizado, que embora se esforce nos estudos, tira sempre notas baixas e acaba sendo reprovado.

    Wagner, até promete “estudar,” mas o resultados nunca aparecem.

  4. Mérito dos governos estadual e federal ao trazer gás natural que FELIZMENTE chega a nossa cidade e região em meio a pouco desenvolvimento, estagnada a 5 anos do mesmismo.

    Pelo jeito a única coisa a se comemorar no centenário de Itabuna. A grande notícia nesses 100 anos.

    A propósito, o RODACUDE costuma duvidar de obras que levam tempo a serem completadas tamanha magnitude, mas que segundo ele nunca saem do papel.

    Então, parou de cobrar porque meu velho? Ainda vou tirar uma foto sua dentro do POSTO UNIVERSAL hein. Te cuida…!!! kkkk 😀

  5. SE O WAGNER NÃO CUMPRIR AS PROMESSAS FEITAS AQUI PARA ITABUNA, NENHUMA SURPRESA, É MAIS UM Q ENGANA A REGIÃO, POIS ACM, JOÃO DURVAL, PAULO SOUTO, CESAR BORGES TODOS ELES DURANTE 40 ANOS FIZERAM O MESMO, PORTANTO WAGNER AINDA TEM CRÉDITO DE 36 ANOS. E SE ELE AS CUMPRIR TODOS VCS VÃO TER Q ENGULIR MAIS QUATRO ANOS DE WAGNER E CONTINUAR FALANDO MAL DELE. O GASODUTO JÁ É UMA REALIDADE E MUITOS DE VCS DUVIDARAM DISSO. PORTANTO SRS, É AGUARDAR PARA VER, SE ELE REALIZAR ITABUNA E REGIÃO GANHA, SE NÃO REALIZAR ITABUNA CONTINUA COMO ESTÁ.

  6. Em 2004, qd um helicóptero da Petrobrás sobrevoou Itabuna, levando a bordo técnicos e diretores da empresa, prospectando um local ideal para a implantação do citygate do gasoduto de integração, a reação de parte da população foi da ironia ao descrédito total. A implantação do citygate, foi uma reinvindicação do então prefeito Geraldo Simões, ao Presidente Lula.
    No calor de uma disputa eleitoral acirrada, o projeto foi encarado por muitos como mera jogada de marketing para angariar votos e que não sairia do papel. Hoje seis anos depois, o projeto está ai pra quem quiser ver e desfrutar. Na próxima semana, quando entrar em operação a partir de um contrato entre a Petrobras e a Bahiagás, a base de distribuição vai, literalmente, abrir a torneira para uma série de négocios. Uma oportunidade histórica dessas é para ser aproveitada, priorizando o desenvolvimento sustentável e a divisão justa das riquezas geradas por esse novo ciclo de desenvolvimento que surge.

    GERALDO SIMÕES Itabuna te agradece.

  7. Leo, Jaques Wagner não é Judeu de jeito nenhum, É palestino mesmo (terrorista de carteirinha na mão). e aos apaixonados do PT só tenho a dizer que voces gostam de gozar no pau dos outros, pois é obras advindas de ACM, da Bancada do DEM e do governo federal, porque esse Wagareza que ai está com essa cambada de ptralhas, incompetentes e preguiçosos só sabem inaugurar obras que foram projetadas nos governos anteriores.

  8. Pedro Peixe de Amarante Neto é mais um pseudo do Val tá Cabral. Olha quanta

    O Wilson Chagas tem toda a razão. Me recordo muito bem desse dia que muitos DEMentes, DEMagogos, usaram como chacota.

    E digo mais: se fosse na mão dos DEMos nunca que iriam ver inauguração nenhuma. Recordam do Hospital de Base? Me lembro como hoje. O hospital ficou entregue ao matagal porque na ocasião o prefeito era quem? GERALDO SIMÕES. Jamais Toinho Malvadeza iria inaugurar uma obra daquele tamanho sem gente da raça dele no comando da cidade.

    A propósito, quem tiver interesse veja esse vídeo do atual hospital:

    http://www.youtube.com/watch?v=pyfKmKJQ2uQ

    Pimenta divulgue isso!

  9. Alô, alô, alô governadoôôôrrr, cadê o museu de Itabuna, o teatro e o centro de convenções que você impediu de ser concluído. Acorrrrdddaaa, Vagrezzzzzzzzaaaaaaaaaaa!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *