Tempo de leitura: < 1 minuto

A auditoria que técnicos da Controladoria-Geral da União fizeram nas pastas de Assistência Social e Educação em Itabuna deu pano para manga.

O relatório da CGU informa que a rede municipal não realizou licitação para a aquisição da merenda, alimentos foram comprados em endereços comerciais inexistentes e só uma escola emitiu, pelo menos, três cheques sem fundos para quitação de compras para a merenda.

Observou-se, ainda, que monitores de programas sociais, como o Peti, davam como presentes alunos que não compareciam às atividades. O relatório completo está disponível na página da CGU (clique aqui). Ele também condena os prejuízos gerados na construção e reforma do Restaurante Popular e observa irregularidades no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

8 respostas

  1. ATÉ QUE ENFIM A CGU DESCOBRIU QUE ITABUNA EXISTE E TEM PREFEITURA, MUITO EMBORA ESTÁS DENÚNCIAS NÃO VAI DAR EM NADA. E AINDA VAI APARECER ALGUM GAIATO DIZENDO QUE ESTAS DENÚNCIAS DE ROUBOS É PERSEGUIÇÃO POLÍTICA.

  2. Cade os 25 de plantão que não se pronuciam, o Deus da educação cometendo estas falhas cade os puchas, os professores se calaram a mascara comesou a cair .Enfim O deus tirando os poucos recursos das criancinhas é o fim.

  3. É muito ruim para Itabuna, questoes como essas desta matéria, porque mostram como anda a falta de cuidado com a coisa pública neste desgoverno do capitão-prefeito de itabuna Azevedo. Irregularidade na merenda escolar da educação de Itabuna nao é de agora, desde a operação vassoura de bruxa realizada na Prefeitura de Itabuna encontrou várias irregularidades, desviu de dinheiro público da gestão do prof.Gustavo que nao realizaram as licitações. no Programa de Aquisição de Alimento a coisa é mais grave, onde trabalhadores rurais apoiados por uma tal de Mara do Ribeirão Seco, enxerta notas fiscais com alimentos que nunca produziram e com o apoio dos técnicos da ceplac, soube que tem um agricultor aqui de itabuna, doido pra ferrar o Secretario Marcelino, que anda encobrindo gente de Mara e coisa vai pegar no ministerio publico federal com denuncias com provas nas maos, vai gente pra cadeia, na assistencia social tem lá uma tranbiqueira que atuava na saude colocada por Cuma e que prejudicou muito o ex-secretário Dr.Jesuino, porque ela nao pagaga a ninguem e a bronca vinha só pro doutor que nao sabia de nada. Essa mulher foi expulsa de Itaju do Colonia como esquentadora de nota fiscal fria, de gelada virava quente e ela tá aoi na Assistencia social. desses “Santos” o santuario do inferno tá cheio, só Azevedo que não vê. ele vai se ferrar se nao botar essa raça pra correr da prefeitura. ACORDO MEU PREFEITO, EU VOTEI EM VOCE HOMEM.

  4. Oh a n t o ni o cardoso muito interessante isso que voce falou viu, mais como é que voce fala uma ruma de besteira dessas moço, se tivesse realmente fraude na saude na epoca da dr L. a PF teria descoberto e as denuncias e a fiscalizaçao da policia federal foi referente a governos passados e na epoca do secretario jose henrique, ela “L” sempre foi e continua sendo uma pessoa digna e de valor, e que quase sempre era obrigada a cumprir ordens superiores.

  5. Zelão diz: – É só a ponta do iceberg

    O que existe de escândalo a estourar dentro do “desgoverno” do “capitão prefeito,” não está escrito em nenhum gibi.

    Temos afirmado, que este governo tem prazo de validade a vencer logo após as eleições de outubro ou no mais tardar, no início de 2011, quando as primeiras contas serão analisadas tecnicamente pelo TCM e politicamente votadas pela câmara de vereadores.

    O “grupelho” tem pressa. Quem tiver a unha maior vai tirar o “seu quinhão” primeiro.

  6. Olá o defensor da doutora, VOZ DO POVO tá ganhando quanto pra falar o que nao sabe moço, faça como eu, se identifique, tire a mascara moço, tá com medo de que? A verdade é que a dr. “L” esclareçemos Drª Luiza Aragão, saiu de Itaju do Colonia como tranbiqueira e fraudadora eu sei e nao adianta ninguem querer tapar o sol com peneira, acontece que a verdade doe e é como o Zelão comenta isso é só o começo. o pessoal sabia das notas que ela exertava por lá.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *