Tempo de leitura: < 1 minuto

Jefferson dos Santos Santana;

Geuvânio Santos do Carmo;

Tereza Nogueira dos Santos;

Manoel Gomes Santiago Filho; e

Junior Santos.

Às vésperas de receber o presidente Lula, na próxima sexta-feira, 26, Itabuna assiste a um derramamento de sangue. No feriadão de São José, o município registrou cinco homicídios, registrados na sexta e sábado (dias 19 e 20).

Nunca antes na história de Itabuna se matou tanto e com tanta facilidade. É nesta cidade que o presidente pisará nesta semana. Vem inaugurar o Gasoduto de Integração Sudeste-Nordeste (Gasene), acompanhado do governador Jaques Wagner e da ministra Dilma Rousseff.

Sempre se é momento oportuno para se falar de segurança, ainda mais quando se assiste a uma matança como esta. O que nos dirão os mandatários baiano e nacional sobre o tema? Estarão aqui a comemorar apenas a inauguração do gasoduto?

10 respostas

  1. Ainda dizem que o Brasil melhorou com esse presidente!!!!!

    Cadê o Presidente pra enviar dinheiro para maior segurança pra cidade!!!
    Ele é mais garoto propaganda do que Presidente!!!!

    Me perguntaram o que Lula viria fazer em Itabuna e eu respondi!!!
    _ Vem fazer campanha pra Dilma!!!!!

    É pra isso q ele serve deveria trabalhar na novela da globo e fazer o protagonista seria mais interessante…..

  2. “Sua Santidade Luis Inácio da Silva” expressou recentemente que não gosta de ler notícias ruins.
    Deve ser por isso que ele não dá muita bola prá violência.
    É muito melhor ler as pesquisas com a ascenção dessa coisa que é canditada a sua sucessora do que ver gente esfolada, degolada e sendo tratada como merda humana.

  3. gasoduto , meu Deus, que infelicidade… ainda disem que vai baneficiar nossa região, por que ele não poe esse gasotudo em outro canto ??? porque é nós que temos de servir de cobaia e se der errado, morremos todos numa explosão que fulanos não fazem ideia. Cade que trazem hospitais??? escolas??? creches ???? fábricas ???

  4. Estou bestificado com tantos impropérios ditos aqui nesses comentários. Cidadãos itabunenses acordai-vos. Será que a culpa pelas mazelas da nossa cidade é apenas dos Governos Federal e Estadual? Será que o Governo Municipal não tem sua parcela de culpa pelas coisas ruins que têm acontecido? Pensem, reflitam e lembrem-se que cada povo tem o governo que merece e que, a maior parte dos eleitores escolheram o Governo Municipal que ai está. Quanto ao comentário da nobre leitora Ivana, mostra todo o seu deconhecimento a cerca dos benefícios que o Gasoduto trará para a cidade e para toda a região cacaueira. É por pensamentos desse tipo que a cidade parou no tempo. Abramos nossas mentes para o progresso, para o desenvolvimento susutentável.

  5. Zelão diz: – Violência maior!

    Por conta da vinda do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da sua Digníssima Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef; do Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner e dos demais membros da comitiva presidencial, que estarão em Itabuna e Ilhéus no dia 26 próximo, a segurança pública será aumentada, e, por certo, haverá uma sensível diminuição na estatística dos crimes de morte nas duas cidades.

    Por certo, nesse período, a violência será varrida para baixo do tapete, para que os números não sejam levados às vistas do Senhor Presidente e da sua candidata em campanha à presidência da republica. “Nunca nesta cidade” terá sido visto um esquema de segurança tão perfeito. Pena, que represado artificialmente, possa explodir em violência ainda maior, logo após a partida gloriosa do presidente e da sua comitiva.

  6. Ele ta atras é de ibope, pre campanha presidencial de Dilma do chefe, quer dizer rosseff. e os puxa sacos gs e compahia ltda estaram la p/ aplaudir!!!

  7. Meu Deus até quando teremos jovens morrendo todos os dias em nossa cidade?
    Jovens, vejam o que acontece com quem anda em meios errados, pensem um pouco e vejam que a vida para quem está nessa é muito curta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *