Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), fez um discurso de improviso e, ao final, entregou ao presidente Lula uma carta dos produtores de cacau que pedem a anulação das dívidas das duas primeiras etapas do programa de recuperação da lavoura. A dívida seria de, aproximadamente, R$ 350 milhões. Lula recebeu a carta, mas antes de vir a Itabuna, concedeu entrevista a emissoras de rádio locais e disse que não aceitará a tentativa de “calote” dos produtores. Admite negociar.

13 respostas

  1. O capitão que me desculpe mas se o cacauicultor pega dinheiro administra mal e não paga o que deve, porque dar anistia desta dívida? Além do que o dinheiro público não deve ser utilizado para sustentar maus pagadores. O que mais é interessante é que conheço alguns destes cacauicultores e da outra vez que pediram anistia, que o governo concedeu, foram logo pegando outro emprestimo e todo mundo comprou carro novo e quase sempre carros com valor acima de R$ 70.000,00 ao invés de investir no beneficiamento de seu produto para que este alcance um preço melhor. Que maravilha.

  2. Infelizmente mal auxiliado, O Prefeito Capitão Azevedo cometeu uma garfe no seu discurso em Itabuna
    Se não vejamos,
    1-O cerimonial do Presidente Lula já avisava que a visita a região seria unicamente festiva para inaugurar o Gasoduto.
    2-Na entrevista concedida pela manha em Ilhéus, o Presidente disse que não aceitava calote dos fazendeiros.
    3-Durante discurso no Parque de Exposições fez um comparativo, disse que mesmo juntando a velha a elite dos Fazendeiros, advogados, etc…. Nunca se construiu tantas escolas técnicas e universidade no Brasil.
    Ainda assim o Prefeito insistiu no discurso, citou a carta dos fazendeiros pedindo perdão da divida!!!
    Porem, se ele precisava tanto agradar aos caloteiros, O prefeito deveria apenas ter entregado a carta ao presidente através do cerimonial ou na sala vip.

  3. UFAA!! FINALMENTE UMA ATITUDE A ESSE CALOTE MESMO, os cacaucultores passaram a vida toda explorando a mao de obra barata e agora quer desconto na divida ai aia viu.

  4. os Caloteiros querem continuar montado no lombo do burro manso chamado Brasil.

    Foi pra isso que as terras nesse país sempre serviram: Pra tomarem dinheiro público, e tome calote.

    Por isso detestam tanto o MST. Não querem nem ouvir falar em reforma agrária.

    Lula agora rejeita o calote. Nada mais justo.

    Vão trabalhar, bando de caloteiros, e deixem a terra pra quem nela trabalha.

  5. No fim das contas Henrique (Meleca) botou todo mundo no bolso, principalmente Geraldo Dantas que queria se firmar como liderança,tentando colocar faixas de protesto.
    Meleca boicotou a manifestação, conseguiu um encontrou com o presidente Lula, ficou com o bônus de liderança e levou o Geraldo Cururu para um enroletion….kkkkk. Coitado do Cururu

  6. É verdade que muitos “fazendeiros de cacau” desviaram o dinheiro que deveria ter sido utilizado nas suas fazendas. Como é verdade também, que muitos seguiram a risca o que era determinado pela CEPLAC. E a CEPLAC sabe quem foram os que gastaram o dinheiro na roça e os que não gastaram.
    Para os primeiros, que paguem o que devem e para os segundos ANISTIA SIM.

  7. Calote oficial nos cofres públicos…

    Assim seria se o Lula aceitasse!

    Quer facilidade maior do que poder tomar novos empréstimos – mesmo estando inadimplente – negociando a dívida atual a perder de vista!?

    Não é assim que prevê o PAC do Cacau?

  8. É na visão da maioria o capitão queria propor o calote,só que o prefeito tem ue aprender com esses petistas que não e assim que se faz pedindo se faz e colocando nas meia na cueca,fazendo campanha antes usando o dinheiro publico,mandando dinheiro para fora ou melhor sendo LOBO com cara de CORDEIRO aprenda com o nosso presidente Azevedo

  9. Os Cacauicultores tomaram uma bronca de Lula em Ilhéus, ainda assim o Capitão teve coragem de entregar a tal Carta. Queimou o filme, poderia dormir sem essa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *