Tempo de leitura: < 1 minuto

Alfredo tenta explicar aumentos (foto Fábio Roberto / Pimenta)

Apesar do esforço, o presidente da Emasa, Alfredo Melo, não foi convincente em suas explicações sobre aumentos abusivos nas contas de água em Itabuna. Ele tratou do assunto em audiência pública na Câmara de Vereadores.

As elevações nas contas seriam ilegais, já que não têm nada a ver com o reajuste de 14,29%, este sim autorizado no ano passado pelo legislativo.

Os aumentos contestados estariam aparecendo nas contas de vários consumidores, que estão duplicando e até triplicando de valor. Há casos de tarifas que sobem assustadoramente, sem que no imóvel exista hidrômetro para aferir o consumo.

Segundo o presidente, as elevações podem ocorrer nas situações em que o imóvel muda de categoria. “Quando uma garagem se transforma em um salão de beleza, por exemplo”, sustentou. Mas ele não conseguiu esclarecer porque as contas não apresentam o valor do metro cúbico consumido nem informam a categoria à qual o consumidor pertence.

O vereador Wenceslau Júnior (PCdoB), que convocou a sessão juntamente com Gerson Nascimento (PV), considera a omissão injustificada e ilegal. “O Código de Defesa do Consumidor exige essas informações”, afirmou Wenceslau.

Alfredo levou sua assessoria para analisar cada conta apresentada e bateu o pé, afirmando que não houve aumento desde o ano passado. “O que houve foi reequilíbrio financeiro”, disse. E o respeitável público continuou sem entender.

4 respostas

  1. HA MUITO TEMPO A EMASA É UMA VERDADEIRA VACA LEITEIRA PARA FERNANDO CUMA E SEUS “AMIGOS”, NÃO É ATOA QUE MUITO ELE LUTOU PARA PRIVATIZA-LA PARA ELE MESMO, USANDO LARANJAS, COMO NÃO CONSEGUI DE FORMA ILEGAL, MANTEM A EMPRESA SOB O SEU COMANDO ATRAVÉS DA PREFEITURA COM UM CONTRATO JÁ PESCRITO EM 2009. PERGUNTO AOS SRS. EDIS, O QUE É QUE ESTÁ IMPEDINDO DO ESTADO REASUMIR O QUE LHE É DE DIREITO? JÁ PASSOU DA HORA DE SE DAR UM BASTA NA BANDALHEIRA QUE SE INSTALOU NESTA EMPRESA, E NÃO ADIANTA TROCAR DE DIRETORIA, POIS TODOS QUE ENTRA SÃO COMPARSAS DE UM ESQUEMA PARA DESVIAR RECURSOS.

  2. COM CERTEZA E COM MUITO DESCASO COM O DINHEIRO DO USÁRIO,A EMASA DEVE ESTA ACHANDO QUE NÓS,ACHAMOS DINHEIRO NO LIXO.TB O ELEITOR E O POVO DE ITABUNA NAO SE MANIFESTA E DEIXA POR CONTA DESTA QUADRILHA QUE A ANOS VEM ACABANDO COM A EMPRESA.

  3. Alfredo,junto com o prefeito, não estão nem aí para a população,o bolso deles está perfeito…coitado dos pobres,contas de 22,00 que foram pra 94,00,este é o primeiro e ultimo mandato deles,se arrependimento matasse eu estava MORTA!Azevedo JAMAIS!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *