Tempo de leitura: 2 minutos

Em discurso na cerimônia de despedida de dez ministros que deixam o governo federal nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado ao pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra, ao afirmar que seus adversários terão que “trabalhar muito mais” do que ele para chegar ao poder. Sem citar o nome de Serra, Lula disse que aqueles que “dormem até as 10h” terão que lutar para conseguir se eleger – numa referência indireta ao hábito de Serra de não acordar cedo.

“Quem quiser me derrotar, vai ter que trabalhar mais do que eu. Quem quiser dormir até as 10h, achar que deve fazer relação com formador de opinião pública, para me derrotar vai ter que pôr o pé no barro, viajar esse país. As pessoas têm que aprender que esse país não aceita mais ser tratado como país de segunda classe”, afirmou.

Ao longo do discurso, Lula mandou vários recados à oposição. O presidente disse que o governo federal é o grande responsável por implantar políticas sociais no país, ao contrário de governos estaduais e municipais –uma vez que Serra governa São Paulo.

O presidente também mencionou o apagão que atingiu o país em 2001 ao afirmar que, durante o seu governo, não houve “surpresas” na área de energia elétrica. “Quantas aves de mau agouro torceram para que faltasse energia nesse país, para que tivesse o mesmo apagão de 2001? Vamos terminar o nosso governo sem ter o tão sonhado apagão dos nossos adversários”.

13 respostas

  1. E Lula é candidato a que cargo quando profere em seu discurso “Quem quiser me derrotar..”? O caso é que esse cidadão há muito se acha o máximo. Quer ser comparado a JK e a Getúlio Vargas. Trata-se de um grande narcisista. Me dá nojo!

  2. É este tipo de comentários infeliz que acaba desgastando a campanha Eleitoral.

    Sou daqueles que também aprova o Governo Lula.

    Todavia, Lula não é mais candidato. Ninguem conhece ainda o perfil de Dilma.

    Já Jose serra é bastante conhecido na seara politica – já foi Ministro da Saúde, candidato a presidente e hoje, prefeito da maior cidade do país.

    Sinceramente, não sei ainda se voto em Serra. Vai depender da Campanha eleitoral que está se aproximando.

    Qaunto a troca de farrapos, Lula, deve tomar bastante cuidado. Cautela nesta hora. O povão aprova seu governo. Daí, conseguir transferir voto para uma candidata – não tanto popular – “são outros quinhentos”.

    Mostrar o que foi feito durante a Era Lula – talvez, ainda seja, a melhor maneira de conquistar o voto dos eleitores.

    Jogo Limpo.

  3. caro leitor correia,vc.deve ter seus motivos contra essas pessoas,mas citar o presidente nesta lista,só pode ser muito otário..

  4. Correia o que diria 83% da população brasileira, sobre FHC, Serra, Paulo Souto etc, etc, Eu quero é mais PT, chega é de Demo e PSdbesta. VIVA LULA, VIVA o Brasil

  5. Certamente vocês que defendem tanto o Governo Lula, não precisam de plano de saúde porque o SUS é uma maravilha, seus filhos estão matriculados em escolas públicas, porque as escolas particulares são de péssimas qualidades, recebem o bôlsa familia porque estar empregado não compensa e passa ser ofensa. Por tudo isso e mais, não existe nehuma razão de criticar e sim concordar com todas os beneficios que este governo trouxe para vocês e a populacao brasileira. E Quem é o otário aqui?

  6. Viva o Brasil, viva ao governo Lula, por não desamparar a companheirada, por fomentar com recursos públicos o caixa do PT, por querer emplacar como sucessor uma pessoa com uma trajetória que não condiz com o mais alto posto deste país, por deixar milhares de famílias alimentando-se dos lixões espalhados neste Brasil afora, pela atenção que os aposentados tem recebido, pela promessa de um salário minimo compatível com o alto custo de vida, por Lulinha (filho) em menos de 08 anos tornar-se o mais novo milionário deste país. Enfim viva o governo Lula com o PAC 2, porque o PAC 1 não houve tempo de investir nem metade dos recursos destinados a obras para levantar o nome de Dilma.

  7. Vai se falar em PAC 3, PAC 4…e por aí vai…

    Mas até então ninguém viu pra que veio o PAC 1.

    Como mostra a propaganda na TV:

    “E o dinheiro público pra onde é que vai?”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *