Tempo de leitura: < 1 minuto

Não bastasse o conflito agrário, Buerarema vive também uma crise político-administrativa que se arrasta há mais de um ano e meio. Hoje, o secretário de Administração, o primeiro-ministro Eribaldo Lima, entregou o seu pedido de exoneração. Seguiu os passos da secretária de Saúde, Maria do Carmo. Outro pedido “na gaveta” é o da titular da Pasta da Educação, Edvanete Torquato.

A secretária de Saúde, que enfrentava greve dos servidores há quase duas semanas, nem falou com o prefeito-interino, Eudes Bonfim. A carta foi entregue a um dos irmãos do mandatário. A surpresa na política de Macuco foi o pedido de exoneração de Eribaldo Lima. Ele integrava o time de frente do (des) governo. Preferiu pular fora antes que o barco afunde – de vez.

26 respostas

  1. Infelizmente a justiça é movida a propina. O caso Mardes já devia ser capítulo encerrado, nova eleição realizada. Daí, um(a) prefeito(a) eleito pela vontade do povo, ao qual seria imputada toda responsabilidade administrativa da cidade. LEVANTA POVO DE BUERAREMA, TOMA ATITUDE!

  2. Estamos passando por momento de grande dificuldade neste governo nao somos desrespeitados, o salário em atraso, o terço de férias que é direito de todo trabalhador nao recebemos, as escolas sem o minímo de conforto para os alunos, sabemos que a verba da educação nao falha., e aí vem a pergunta : Para onde está indo este dinheiro?????? Cadê o ministério público?????? Polícia????? Socorrooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Isso tudo aí, já são “cartas marcadas” para a (in)justiça justificar o retorno do maldoso.

    Estava TUDO CERTO E DETERMINADO para que as novas eleições fossem realizadas 40 dias após a cassasção do meliante (2o. a JUSTIÇA), depois, colcaram “panos quentes” na história; dá nisso aí.
    Não sei por que a JUSTIÇA da BA não aprende com a JUSTIÇA do DF. Em pouco tempo e o novo Gov. vai ser escolhido.

  4. qual é a surpresa por Eribaldo ter abandonado o barco? ele sempre faz isso ao atingir seus objetivos pessoais. fez com Dr. Mardes, pulou pra Orlando, agora está fazendo com o otário do Eudes Bonfim ou Malfim sei la, quem será sua próxima vítima?

  5. a nossa bahia tem o pior judiciario do país, nada funciona Buerarema está sofrendo com esta falta de definição enquanto desembargadores, ministros e advogados travam uma luta de egos e tentam desvendar esses artigos indefinidos da nossa constituição, o povo continua sofrendo.Em Almadina não é diferente o prefeito acusado de comprar votos, tres impresoes digitais iguais no caderno de votação, botar gente morta para votar, não fez sequer uma prestação de contas do seu partido e tambem não abriu as contas do seu comité financeiro e nem a sua, alem de ter o seu patrimonio todo bloqeuado pela justiça e ganhou só com quatro votos de diferença, o povo de Almadina só quer que o juiz julgue, pelo amor de Deus tirem essa interrogação da cabeça dos Almadinenses nos digam o que realmente houve com a eleição de Almadina,só isso.À imprensa, por favor nos ajude Almadina clama!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. estou indignada com toda essa podridão que se encontra a idade de Buerarema, são pessoas inescrupulosas, que não temem serem punidas, iss nos nos dá muito nojo, Buerarema hpje, é vergonha nacional

  7. pena que nossa secretária A NETE , não soube honrar os seus compromissos, frente á EDUCAÇÃO, pois a mesma sendo uma professora, filha de Buerarema não consertou o piso salarial , INSS, FGTS, férias, pagamentos até o 5º dia útil de cada mês , não alimentou os estudantes. Na verdade a secretária filha de Buerarema, não considerou a sua terra NATAL, deixando o título de melhores secretários para outros que por aqui passaram, provando assim, que não tem competência, respaldo e dignidade para tal cargo. E olha qu seu governo que todos diziam que seria de 72 horas perdurou, por oito meses, de muitos descasos, te cuida NETE , que a sala de aula te ESPERA

  8. EM BUERAREMA, PODE-SE DE TUDO INCLUSIVE, TIRAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE NOSSA CARTA MAGNA NOS DÁ , NEM UM DESABAFO INOCENTE PODEMOS FAZER, POIS MANIPULADORES, OS FILTRAM

  9. Nós elegemos o doutor… está provado mais do que tudo que não houve decreto legislativo e a sessão da Câmara foi uma farsa para beneficiar os próprios vereadores Guima e Juninho com a ajuda de Ariosvaldo, Ester e Pepe todos da mesma coligação. Quem traísse seria expulso do partido e não teria registro para se candidatar. Nessa hora se consegue tudo até prejudicar Dr Mardes e hj por consequencia a cidade de Buerarema. Parabéns vcs estão vencendo

  10. Até que em enfim os problemas da região não foram jogados em cima dos parentes Tupinambá. Fica claro que a incompetência, o caos na verdade se dá devido a inoperância e a postura do judiciário Bahiano e os politicos aproveitadores e inescrupulosos eleitos aí na região. Pensei que os Pasquim da região iriam alegar que o cacique BABau comandou o fechamento de Buerrarema pelo telefone direto de Salvador.

  11. Porque todos vocês usam pseudônimos para assinar os comentários? mostra o quanto não assumem o que falam, tipo ” acho isso ruim, desde quanto não digam que falei”. São por estas atitudes covardes que Buerarema está entregue a uma corja de marginais que se intiulam “indios” e a um desgoverno que pelo que vejo ainda vai durar muito.
    Que vergonha esta cidade, ou melhor, ela é feita e conduzida pelos que moram nela…

  12. O q mais deixa a classe indignada, e q a sra. secretaria é professora, e sempre fez parte dos movimentos q ja tivemos relacionados ao aplb,inclusive a oito meses atras,onde revendicavamos os direitos da clase.E hoje esta contra a classe?Esqueceu q antes de ser secretaria vc é professora?

  13. Prado-Ba., 04 de Abril de 2010.

    Me espere povo de Buerarema, irei mudar essa cidade com investimentos, geração de empregos, etc… Buerarema crescerá 40 anos em 4 podem crer…..mas vou precisar que vcs confiem em mim…..

    ASS: Marcos

  14. É lamentável a situação que se encontra a cidade de Buerarema,estamos vendo as pilastras desse município em ruínas. A prefeitura municipal não aguenta mais tantos saquadores, pois desde julho 2009 seus governantes só querem tirar proveito financeiro. Quando pensamos que tudo vai melhorar aí vem nova rebombada, mas também esperar melhora como? se o interino era do mesmo grupo do eleito sem candidatura. Que pena, e nós sofrendo… Estamos vivendo um suicídio coletivo. Até Eribaldo já pulou do barco, acho que as comportas de fecharam para ele. A secretária de Educação (ex-militante de sindicato e professora do municipio) agora esta de birra e não assume os seus compromissos. Acho que a população de Buerarema precisa dá um basta nesta situação e expulsar de vez Mardes, Eudes e seus seguidores, pois senão desse jeito esta se tornará uma cidade lendária, quando passarem no trevo lerão (aqui Jaz Buereama). Triste pensarmos assim, mas se não tomarmos uma postura e apoiarmos os cidadãos de coragem iremos sucumbir. Poder Judiciário deste país toma uma providência e salva esse municipio das garras da corrupção!!!

  15. Esse povo de Orlando Filho não sossega… Fala que desde julho de 2009 Buerarema tá ruim e compara Eudes a Mardes… até a saída do prefeito Mardes o município estava em dia com suas obrigações. Todos os municípios passavam e ainda passa por dificuldades desde a crise financeira internacional de 2009. No mais, Mardes teve e tem candidatura, quem tirou e agora teve decisão revogada foi o TRE-BA. E nós não esquecemos, pois as garras da corrupão tem nome… vejam as fazendas, os carros, as frotas, as novas empresas… tomem vergonha e enxerguem de baixo do nariz. Certo Maria Magui?

  16. querida MARIA, qem são esses cidadãos de coragem, vc ou outros? infelizmente não os vejo, aqui em buerarema precisa nascer o político que quer o melhor pra ela, todos só querem saqueá-la

  17. senhora secretária EDVANETE TORQUATO a senhora precisa mesmo é ser internada, tomar muito remédio, pois todos podem ver e sentir que está muito doente, de ganancia e poder, cuidado, trate-se pois todo esse poder passa e bem rapidinho

  18. ERASMO QUEM TE DISSE QUE ESTAVA TUDO CERTO E DETERMINADO PARA ACONTECER NOVAS ELEIÇÕES?VÁ PARA SANTA CATARINA E DAQUI HÁ UNS 06 ANOS E MEIO VOLTE TÁ?

  19. gostei muito dos comentarios,porem se atingise mais oa desgastes sociais do municipio por conta da politica administrativa e judiciaria.o mundo todo precisa ter comhecimento da desgraça que eles fazem a frente do municipio

  20. è a necessidade de se dar informações verdadeiras está diretamente ligada a credibilidade do bloog, assim pudemos ver que a de que o Senhor Eribaldo estaria abandonando o Barco não era verdadeira e o Bloog não cuidou de reparar a informação, também abandonar Mardes só mesmo o Zé não faz pois o coitado é aonde em td sua vida encontrou quem lhe dê um pouco de atenção mesmo que seja para ser usado como capacho

  21. Bueraema
    Este que se diz prefeito era realmente um administrador dos seus sonhos! antes se falavam que ele era apenas grosso, mas em conpensação sabia administrar, olhe para o lado e vejam o cidadao que nao sabe administrar o que é seu, um simples hospital melhor dizendo uma parcela que lhes cabiam na referida instituição como é que esse cidadão tem competencia para gerir um municipio, por isso alem de grosso ele é mal administrador. Ate a proxima

  22. Buerarema
    prefeito sem registro vc anda dizendo e ainda teve a ousadia de colocar um outdoor que pagou todas as dividas do municipio ou seja do INSS, coelba, embasa, oi, e pagou as precatorias estive em salvador e mantive informações pelo TRT que o senhor disse que nao estar pagando as precatorias do municipio pois o mesmo alegou em aldiencia que o proprio dito é o devedor pelas mesma coisas que o senhor disse que pagou alegando na justiça que nao pode pagar as precatorias, o senhor estar querendo mas uma vez brincar com o povo de Buerarema prefeito Interino.

  23. Bororo
    prefeito sem registro vc anda dizendo e ainda teve a ousadia de colocar um outdoor que pagou todas as dividas do municipio ou seja do INSS, coelba, embasa, oi, e pagou as precatorias estive em salvador e mantive informações pelo TRT que o senhor disse que nao estar pagando as precatorias do municipio pois o mesmo alegou em aldiencia que o proprio dito é o devedor pelas mesma coisas que o senhor disse que pagou alegando na justiça que nao pode pagar as precatorias, o senhor estar querendo mas uma vez brincar com o povo de Buerarema prefeito Interino.

  24. Lindomar Castilho prefeito malicioso voce se diz filho de Buerarema e que ama a sua terra mãe, meu caro tu es um filho ingrato pelos seguintes motivos: primeiro, voce nunca trabalhou como medico, nas decadas de 70 e 80 mas na verdade todos nós sabemos que a sua carteira de trabalho na epoca foi esquentada pelo ex-prefeito Ernades Lins, con quem voce tem um parentesco e voce nao teve a hombridade de da baixa na carteira esperando um tempo se alongar para esperar uma demissao e colocar o municipio na justiça de forma fraudulenta criando assim para o municipio uma divida gigantesca contigo, divida esta que o senhor autorizou o pagamento a si proprio, que bonito em cidadao um homem que prega honestidade fazendo uma coisa feia dessa, reflita e consiga dormir em paz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *