Tempo de leitura: < 1 minuto

O clima voltou a ficar tenso em Buerarema. Ontem, a Polícia Federal foi recebida a bala por índios tupinambás em mais uma tentativa de garantir a reintegração de posse da fazenda Serra da Palmeira, localizada na Serra do Padeiro.

Os índios efetuaram vários disparos e também soltaram fogos para confundir a polícia, que não se intimidou e partiu para o confronto. Apesar disso, a posse da fazenda não foi devolvida ao agricultor Alfredo Falcão. A fazenda foi ocupada em 19 de fevereiro.

Há mais de 15 dias, agentes da PF prenderam Rosivaldo Ferreira, o Cacique Babau, e – dias depois, o irmão dele, Gil Ferreira. Babau foi transferido para Salvador. A tribo é comandada por outro irmão de Babau, Aelson Silva.

9 respostas

  1. Acho que eu sou saudosista, pois quando eu aprendi a respeito de índios, eles usavam bordunas, tacapes, lanças, arcos e flechas, …, hoje em dia, …?!?!?!

    Deve ser uma “evolução” e eu não estou sabendo, …!!!

    Já foi a época em que índio queria apenas apito, …!!!

  2. quando aqui chegaram os portugueses usaram sua s armas de fogo,destruindo quase que toda a naçao indigenas ate hoje nao se houve fala uma reparaçao com os mesmo,agora que os tiros vem dos indios vcs vem com essa historia,indio vai ser sempre indio,em qualquer situação,vcs acham que os povos como indios não evoluem qual seria esse motivo.vcs querem que continuemos acomodados como antes vendo essas pessoas tomando suas terras que foram roubadas,quem nao conhece a historia desses indios pois a procure abraçossssss

  3. Cadé Lula vamos lá Wagner resolva isso vcs deram ousadia a indios e Sem terra ai está o Problema PT sem terra e indios são da mesma LAIA acaba com essas desgraça POLICIA FEDERAL estamos com vcs FEDERAIS mais cadé Wagner e o PT acaba com isso cachaçeiro manda a CHOQUE, MISSAÕ E CAERC e veja o resultado cambada ou PAIS Sofrido

  4. Se a Polícia Federal, tem em mãos o Mandado de reitegração de Posses da Fazenda Serra da Palmeira, localizada na Serra do Padeiro, de propriedade do agricultor Alfredo Falcão. Não vejo motivo para a PF, recuar por causa de alguns tiros dados pelos indíos tupinambás.Se existe o Mandado cumpra-se!Nem que para isso tenha que usar a força, prender o resto do invasores e tranferir para Salvador!

    Kalif Rabelo

  5. OS ÚNICOS ÍNDIOS EXISTENTES NO BRASIL DE FATO ESTÃO EM PORTO SEGURO E NA REGIÃO NORTE DO PAÍS, AMAZONAS, PARÁ, RONDONIA, ACRE, ESTES PSEUDOS INDIOS AQUI DA REGIÃO, NÃO PASSA DE UM BANDO DE VAGABUNDOS QUE QUEREM SE APOÇAR DE TERRAS AS QUAIS NUNCA LHES PERTENCENRAM, E O PIOR DE TUDO ISSO É QUE ESTES BANDIDOS CONTAM COM O APOIO DA FUNAI QUE SÓ EXISTE PARA CRIAR CONFLITOS.

  6. “OS ÚNICOS ÍNDIOS EXISTENTES NO BRASIL DE FATO ESTÃO EM PORTO SEGURO E NA REGIÃO NORTE DO PAÍS, AMAZONAS, PARÁ, RONDONIA, ACRE”

    Não é verdade:
    Povo Avá-Canoeiro, Grupo Linguístico:Tupi Guarani, Goiás, Minas Gerais, Tocantins,
    Povo Guarani, Grupo Linguístico: Tupi-Guarani, Local: Mato Grosso, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Pará ( tribo da qual descendo por parte de minha avó materna)
    Povo Maxacali, Grupo Linguístico: Macro-Gê, Estado de Minas Gerais

    Apenas 3 exemplos.

    Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, enfim o Brasil é indígena.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *