Tempo de leitura: < 1 minuto

Situação sui generis, há pouco, no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. Conforme relatos ouvidos pelo Pimenta, o pronto-socorro da unidade pediátrica ficou por cerca de 40 minutos sem energia elétrica. Os atendimentos foram momentaneamente suspensos por conta da escuridão.

Quando a energia voltou, observou-se que a médica plantonista, como se diz, “deu no pé”. Houve princípio de tumulto e revolta generalizada dos pais de crianças que aguardavam atendimento. E qual o procedimento do hospital? Reforçou a segurança. E nada de médica.

Resumo da ópera: quem pôde, foi buscar atendimento no Cemepi (antigo Ipepi), a quase dois quilômetros dali. E olhe que a noite em Itabuna está chuvosa.

4 respostas

  1. Iai comoe que pode eu sobe que ta sempre tendo isso nao tem medico ou quando tem e um so medico para o hospital todo cade esse cordenado que nao ver nada e cade o dinheiro que nao bota medico mais bota segura ate com plano de saude esta asim e quem nao tem como vais em ? rapaz a saude em itabuna ta muito ruim ate nos hospitais particulares em !

  2. Há 20 dias tive que ir para o PA do Calixto por situação de emergência. Como meu caso era prioridade, fui encaminhado logo para um leito…mas… acabou a hora do plantonista…e não havia outro no lugar… ele simplesmente foi embora e deixou todos a ver navio…um outro médico apareceu uma hora e meia depois… isto ocorreu por volta das 6 da manhã…
    É um absurdo… primeiro a maioria dos médicos parece que trabalha com raiva no plantão…tratando com grosseria os pacientes…depois…vai embora e não se importa com as vidas que estão ali…

  3. Se eu tivesse o dom de ser alguma autoridade neste país, meu lema era o seguinte:
    todo médico formado em universidade publica, tinha que cumprir horário
    e agenda de plantão de graça por pelo menos dois anos em hospitais e
    postos de saude.
    fazia igual carteira de motorista, proviósria até dois anos. qualquer
    deslize, não recebe permanente. assim seria com os médicos.
    não sei praque eles fazem juramento???

  4. Concordo com o relato do Sr. Kiko 99. Engraçado é saber a quantidade de recursos financeiros mal administrados pelo serviço público de saúde, uma vez que continuamos sob a escória daqueles que prezam apenas o valor dos plantões,data do seu pro-labore, bem com diminuição da sua carga horária, e redução de recursos humanos. É claro que toda regra tem excessão, mas a grande maioria dos médicos esquecem um dos princípios primordiais do SUS, uma vez que é o seu grande “ganha pão”,ASSISTÊNCIA INTEGRAL AO PACIENTE. O que não acontece, o pct não é reconhecido de forma humanizada,tratado apenas como mero cliente que busca o serviço de “graça”(e seus impostos).E UM FATO ALARMANTE É SABER QUE TODOS OS HOSPITAIS DE ITABUNA NÃO POSSUEM NEUROCLÍNICO…O NEUROTRAUMA SÓ APARECE QUANDO REALMENTE FOR CONSTATADO O TRAUMA. ASSIM OCORRE COM ORTOPEDISTA NA SCMI SÓ APARECE SE FOR FRATURA EXPOSTA….RSRSRSSRSRS….É PEDIR A DEUS CLEMENCIA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *