Tempo de leitura: < 1 minuto

Segundo a distribuidora Dowtown, 590 mil pessoas assistiram à estreia do filme Chico Xavier neste final de semana. É a maior bilheteria do cinema nacional desde a “Retomada, em 1995. O filme está rodando em 377 salas de cinema do Brasil.

O filme é uma cinebiografia de Francisco Cândido Xavier, principal referência espírita no Brasil e famoso pela psicografia. O elenco da obra dirigida por Daniel Filho tem Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Giovana Antonelli, Letícia Sabatella, Christiane Torlonni e Tony Ramos.

Confira também a resenha do nosso Leandro Afonso Guimarães na coluna 70 milímetros desta semana.

20 respostas

  1. Itabuna tem “cinema”, …?!?!?! Tem sim senhor, …!!!

    Mas quem quiser assistir ao filme do Chico Xavier, como é que faz, …?!?!?!

    Quem quiser que procure outra cidade, pois aqui na “Ilha do Medo”, tudo é “Simplesmente Complicado” mesmo, …!!!

    Se duvidar – no próximo ano, em 2011 – quando o filme do Chico Xavier finalmente conseguir entrar em cartaz por aqui, pois qui só tem “lançamento”, será exibida uma cópia legendada, já que os principais filmes americanos foram exibidos com cópias dubladas, …!!!

    Coisas de Itabuna, …, fazer o que, …?!?!?!

    Até os camelôs já estão vendendo, mas o “cinema” local, …!!!

    Aff, …!!!

  2. O filme é mais uma porcaria caça-níquel produzido pela Globo Filmes. O exercício alienante da fé soma-se à doutrina espírita.

    Doutrina que serve para fazer as pessoas resignarem-se e aceitarem a ordem injusta do mundo. Uns, na miséria, outros na situação cômoda de que o mundo é assim, e as pessoas sofrem, ou gozam, por merecimento.

    Como tudo que as Organizações Globo produz, “Chico Xavier”, pra mim, é um espelho embaçado.

  3. ESSE AÍ TINHA PACTO COM O DEMO, NA BÍBLIA NÃO FALA NADA DE ESPIRITOS QUE VOLTAM A NÃO SER OS MAUS,NIMGUÉM DE LÁ NUNCA DISSE QUE É LINDO O LADO DE LÁ,OU QUE É FEIO, SENÃO HAJA CAIXÃO PRA TANTA GENTE,ESTÁ TUDO ERRADO NESSE MUNDO, É POR ISSO QUE AS COISAS ESTÃO CAMINHANDO PARA O FIM DA ESPÉCIE HUMANA.

  4. Zelão diz:- Quando um “quase santo,” desbancou um “semideus”

    Em contrário ao fracasso de bilheteria do filme “Lula, o Filho do Brasil,” que foi feito para contar a “saga heróica” do retirante nordestino, Luiz Inácio da Silva, que mais tarde se tornou o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a sua transformação em um “Semi Deus,” o filme que conta a trajetória mediúnica e a vida de Chico Xavier, por muitos considerado um “Santo,” tornou-se em pouco tempo de exibição, um fenômeno de bilheteria do cinema nacional.

    Ao filme “Lula,” não faltou patrocinadores (empreiteiras e fornecedores de serviços ao governo federal). Ao filme sobre “Chico” sobram talentos. Apesar do “marketing de governo” colocado à disposição do filme “Lula,” o fracasso de bilheteria foi retumbante.

    Será que os homens por não acreditam em homens comuns que se julguem deuses, preferem acreditar no milagre de um homem que se torna santo?

  5. O sucesso do filme, está na a esperança das pessoas no exemplo deste magnífico homem que esteve conosco aqui na terra, dando exemplo de amor, caridade e fé no futuro…
    Claro que isso incomoda muita gente, os invejosos e recalcados de plantão.
    Mas que são eles? Viraram poeira nas estradas do tempo
    Enquanto nosso Chico continua vivo nos nossos corações e nas nossas vidas com o exemplo que se pode viver feliz aqui na terra.

  6. SR RICARDO SEIXAS, NÃO ENTRANDO NO MERITO DA RELIGIÃO, UMA VEZ QUE SEU COMENTARIO SE APLICA A TODAS MENOS AO ESPIRITISMO, VEJO UM ENGANO EM SEU COMENTARIO.
    GOSTO DE POUCOS FILMES NACIONAIS, MAS UMA COISA É FATO: NÃO EXISTEM TELE NOVELAS, SERIADOS OU FILMES DE QUALIDADE SEM A MARCA GLOBO.
    NÃO É QUE EU DEFENDA EMISSORAS X OU Y, MAS É FATO.
    OU VAI DIZER QUE VC PREFERIU A MINI SERIE “ESTER”??? OU A NOVELA DOS MUTANTES?
    QUANTO AO “RESIGNAR-SE”, LAMENTO O SEU DESCONHECIMENTO.
    NÃO TENHO RELIGIÃO MAS DAS MESMAS A QUE MAIS ENCONTRO RESPOSTAS É NO ESPIRITISMO, UMA VEZ QUE ELA NÃO PREGA UM “PECADO ORIGINAL” E SIM QUE OS NOSSOS ERROS TEM UM PREÇO. OU VOCÊ ACHA QUE NÃO?
    LOGO NÃO DEVEMOS NOS RESIGNARMOS DISSO OU DAQUILO E SIM LUTARMOS PARA MELHORAR COMO PESSOA E TAMBEM COM NOSSOS IRMÃOS.
    QUANTO AO CHICO CHAVIER, DIZER MAIS O QUE???
    UM HOMEM QUE VENDEU MILHARES DE LIVROS E NÃO RECEBEU UM MISERO CENTAVO AO CONTRARIO DE “LIDERE” QUE VIVEM EM CASTELOS E TEM ATE EMISSORAS DE TV.
    UM HOMEM QUE DEIXOU UM MENSAGEM DE AMOR E DESPREENDIMENTO DAS COISAS MATERIAIS E A MAIOR DE TODAS AS LIÇÕES: NÃO SE RENDEU À VAIDADE UMA VEZ QUE TODOS, INDEPENDENTE DE CLASSE SOCIAL, ERAM RECEBIDOS DE FORMA IGUAL E ATENDIDOS POR CHEGADA.
    É TRISTE VER UM HOMEM DESSA NATUREZA SER HOSTILIZADO POR SRS COMO “O MALA” OU “RICARDO SEIXAS”, INDEPENDENTE DE CREDO ELE MERECE O NOSSO RESPEITO.

  7. Quando eu não conheço, prefiro fica calado! É o caso do Espiritísmo!

    De vez em quando, só me pergunto: porque é a religião que mais ganha adeptos no Brasil?

  8. Oh, Zelão, que comentário sem nexo nenhum. A biografia do presidente Lula é a história de uma família nordestina sofrida, como tantas outras, cuja maior figura é dona Lindú. Você é apenas mais um sujeito preconceituoso que pensa que é espirituoso. Se manca, cara, e deixa de tá repetindo o que as classes dominantes sempre disseram de Lula.

  9. Oh, “Mascarado”, primeiro eu gostaria de falar com o Sr. sem que o sr. estivesse usando a máscara e a venda, e se indentificasse. Eu acho que todas as religiões são alienantes, consolos pra quem se sente desamparado e precisa acreditar em algo.

    E quanto a Rede Globo, ou outra qualquer, pra mim não passa de uma empresa alienante, que termina tendo o mesmo uso das religiões: alienar.

    Não assisto televisão. Acho que o televisor é o aparelho mais burro que já inventaram, incluindo o espectador. Prefiro os livros que mexem comigo e me força a pensar a natureza humana e o mundo.

    Não tenho preguiça de ler, nem de pensar. Nem busco em fraudes espirituais consolos.

  10. Zelão diz: – Apenas um “seixo”.

    Falei do filme. Lula, foi citado, apenas, por ser o “personagem principal e o objeto de endeusamento.” Se voce podesse explicar, além dos slogans gritados pela ex-esquerda brasileira, o que vem a ser “classes dominantes,” todos nós agradeçeríamos a aula de sociologia política.

  11. Oh, Zelão, o que chamo de classes dominantes são os parasitas que sempre mandaram neste país, e que alguns chamam de elite.

    Desde que aqui chegaram e tomaram as terras de quem de fato eram os donos. Depois trouxeram os escravos e os mantiveram durante 4 séculos sob chicotes e crueldades. Ainda hoje vemos eles (os descendentes) vagarem pelas ruas e formarem a população cacerária.

    O que chamo de classe dominante são os latifundiários deste país, os que sempre mamaram nas tetas do erário, usando terras e outras “garantias” pra usarem como gazuas dos cofres públicos, e que não admitem falar em reparação social.

    Chamo de classes dominantes os donos da Editora Abril, do Estadão, das Organizações Globo, Folha de São Paulo, entre outras porcarias que alguns ler por falta de informação ou porque reproduzem o querem ler.Que tentam desqualificar a rede de proteção social que aos poucos vem sendo criada pelo Governo Lula, e criminalizando os movimentos sociais, especialmente o MST, o mais legítimo movimento social do planeta.

    Quanto ao que você (reproduzindo o que a direita sempre disse) chama de chavões da esquerda, são palavras de ordem gritadas por quem sonha por uma sociedade mais justa, sem idiotas repetindo o que a imprensa hegemônica diz, ou espertos mamando nos cofres públicos.

  12. É SR SEIXAS, JA VI QUE O SR ENTENDEU MELHOR QUE NINGUEM OS PROPOSITOS DAS CONFERENCIAS DE COMUNICAÇÃO E DE CULTURA!
    PRA O SR, IMPRENSA LIVRE É A TV BRASIL, QUE POSSUI MENOS DE UM PONTO DE AUDIÊNCIA E PAGA MAIS QUE 5,000,000,00 POR UM PROGRAMA SEMANAL!
    PAGA SALARIOS DE QUASE 300,000,00 A JORNALISTAS “ISENTOS” QUE POR MERA COINCIDÊNCIA TRABALHARÃO NA CAMPANHA DE DILMA(QUE COISA NÃO?).
    VAI VER ESSES REPORTERES SÃO “RONALDINHOS DO JORNALISMO” IGUAL AO LULINHA(FILHO O PRESIDENTE).
    PRA O SR A “MIDIA” E OS “ESTADUSUDIDENSES” SÃO OS CULPADOS PELAS MORTES DE DISSIDENTES CUBANOS, AFINAL ,O REGIME É UM MODELO.
    QUANTO AO TIRAR A MASCARA, DESCULPE MAS VC NÃO SABE QUEM É O MASCARADO DO MESMO JEITO QUE NÃO SEI QUEM É JOSÉ OU JOÃO OU RICARDO.
    DEBATEMOS IDEIAS NÃO AS PESSOAS, TENHO CERTEZA QUE EXISTEM ASSUNTOS QUE PODEREMOS CONCORDAR MAS EM RELAÇÃO A ESTE, LAMENTO.
    SOU A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DO ESTADO DEMOCRATICO, DAS LIBERDADES INDIVIDUAIS E SOU TOTALMENTE CONTRA REGIMES QUE SE DIZEM “REPRESENTANTES DE UM BEM GERAL OU COMUM” OU REGMES QUE DIZEM O QUE DEVE SER BOM PRA TODOS.

  13. Sr Ricardo Seixas! Mais respeito. O Chico Xavier merece respeito pelo amor que dedicou às pessoas sem receber nada em troca. Concordo com voce quando fala das elites dominantes, mas discordo quanto ao MST. Esse movimento é a maior quadrilha do país e está se tornando em um grupo terrorista de alta periculosidade.

  14. Oh, Séo Silva, que sabe o Sr. de pessoas excluídas que vivem à margens de rodovia e têm a terra no sangue. O que o Sr. ouve dizer é exatamente o que os latifundiários deste país querem que seja propagado: que no MST só tem bandidos etc. São calúnias.

    É de estranhar que o Sr. enalteça uma figura como Chico Xavier como algúem que dedicou-se a dar amor às pessoas e não tenha um mínimo de simpatia por pessoas que vivem na situação de miséria e descaso.

    Gostaria de saber como seria o Sr. se vivesse em barracos de lona preta. Como seria “cortês” etc.

    Pois fique sabendo que a grande mídia o que quer é exatamente isso: pessoas desinformadas que antipatizam com a luta agrária simplesmente porque acreditam nas mentiras por ela veiculada. Sinto muito, mas o Sr. nunca vai ter compaixão por esses agricultores desterrados enquanto der ouvidos a Rede Globo etcc….

    Chico Xavier não merece de mim o menor respeito. O MST, sim. Terras pra quem nela trabalha.

  15. Agora já tenho a certeza Sr Ricardo Seixas: voce não passa de um desses terroristas sob alcunha de “agricultores desprezados à beira de estradas e sob barracos de lona”. São um bando de vagabundos que não querem saber de trabalho e sim de terras alheias pra invadirem e, muito pelo contrário, comecei a vida dando duro nas roças dos outros e fui subindo degrau a degrau e por isso sei o valor do crescimento com trabalho e fé em Deus, coisa que voce despreza e fica pregando o terror. Voce deve ser do PSOL, PSTU e outros nanicos radicais que ainda sonham com com um socialismo que nunca deu certo e fazem de tudo pra melar o governo LULA, o Cara. Porque voce não vai morar em Cuba ou na Venezuela, ou quem sabe, nos quintos dos infernos?

  16. Oh, Séo Silva, você além de ser uma pessoa tosca é burro que dói. É do tipo de imbecil que ver teoria de conspiração em tudo que é lugar. Deixe de tá repetindo asneiras que ouves dos veículos de comunicação que pertencem às elites, e da boca de idiotas como você.

    Não quero ir pra Cuba, Venezuela, ou outro país qualquer. Quero é ver este país mais justo. É pena que pessoas ignorantes como você terminam sendo manipulados e contribuem pra que a estupidez seja a moeda corrente.

    E quanto à reforma agrária ela vai ser feita de qualquer maneira. Espere e verá.

  17. Reforma agraria com justiça sim, mas nunca como voce e esse bando de canalhas que voce defende e faz parte. Queremos um país justo em tudo, inclusive com distribuição de renda que já vem acontecendo e acho que voce é um dos beneficários. Deixe de ser revoltado, reacionário, imbecil, energúmeno, beócio, idiota e trouxa. Se quer viver aqui, ajude o país a crescer com TRABALHO e FÉ em DEUS oh parente de Ahmmadinejah…aliás, oh beócio, gente do seu tipo não faz falta por aqui não. VADE RETRO!

  18. Quanta asneiras ditas sem nexo nenhum. Desconfio que você é esquizofrênico, além de desconhecer o sentido das palavras. Reacionário, eu? O reacionário e energúmeno é você, um desnorteado que tem medo do povo.

    Não sei o que é que você chama de reforma agrária com justiça. Toda reforma agrária tem de ser feita em nome da justiça social.

    A terra pertence a quem nela trabalha. Sua mente é muito limitada pra entender a extensão dos maléficios causados pelo acúmulo de terras nas maõs dos Daniel Dantas e outros que tais.

    Só sua ignorância da história agrária do Brasil, e da preguiça e limitação mental, é que podem fazer com que você antipatize com as imagens editadas pela Rede Globo pra criminalizar o MST, do mesmo modo que também criminaliza qualquer outro movimento em que o povo participe.

    Você é um lorpa! Você sabia que as terras que o MST ocupou da Fazenda Cutrale são terras griladas? Não sabe porque só tem ouvidos e olhos pra Rede Globo e outros manipuladores do mesmo nível.

  19. Apenas uma pergunta para o sr. Ricardo.
    Alguma vez exerceu algum tipo de atividade que pudesse ajudar a essas pessoas sofridas que tanto fala?
    Se o fez, ótimo! Senão ainda há tempo. Temos bons exemplos como o Chico Xavier.
    O que mais te incomoda é o fato de Chico Xavier está anos luz de você, ou porque não foi lhe dado o talento de se preocupar com os outros?
    Será que se o sr. tivesse a oportunidade de ajudar alguém, o teria feito tanto? E ainda… deixa pra lá, o seu ibope já foi longe demais.
    Um homem de verdade é aquele que toda noite quando se deita, pode pensar: Eu não fiz e não tenho nada contra o meu semelhante.
    Alguma vez se fez essa pergunta?
    Se ainda não, faça e ficará surpreso quando descobrir que ainda tem muito o que aprender. E falo isso não como religioso ou político, mas como uma pessoa que pensa.
    Boa Noite.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *