Tempo de leitura: < 1 minuto

Não é novidade que o presidente da subseção itabunense da OAB, Andirlei Nascimento, trava uma guerra pela melhoria dos serviços prestados na comarca local, atraindo até a ira dos magistrados. Pois o homem voltou a bater na tecla. Ao Política Etc, disse que Itabuna necessitaria de 22 juízes, mas tem só 11. Calejado em suas idas e vindas ao minguado Fórum Ruy Barbosa, crava:

– Se a Bahia tem a pior justiça do Brasil, Itabuna tem a pior da Bahia…

7 respostas

  1. Com toda razão o nobre Presidente!

    Vale a crítica para além de Itabuna. O Judiciário está uma calamidade da Região Sul da Bahia.

  2. Os diversos problemas constatados pelo Conselho Nacional de Justiça no Judiciário baiano, se não fosse a demora, “seria um caso de justiça”.

    Tenho um processo em andamento (leia-se “parado por aproximadamente 12 anos”) na 1ª Vara dos feitos relativos às relações de consumo, cíveis, comerciais e acidente de trabalho na Comarca de Ilhéus, tendo a mesma, como titular o Excelentíssimo Juiz Cleber Roriz Ferreira (mais de 18 anos na mesma comarca).

    O processo na verdade, “encontra-se na residência” do juiz por volta de 12 anos, aguardando um “simples despacho”.

    Como sou leitor assíduo deste site, desde a sua criação, guardo em meus arquivos, matéria publicada sob título “EXTRA: TJB QUEBRA SIGÍLIO BANCÁRIO DE JUIZ ILHEENSE” postada no dia 14 de novembro de 1996.

    Eis que alguns questionamentos me importunam:

    – É legal um juiz ficar com um processo em sua residência por volta de 12 anos?
    – Será que tem alguma relação entre a matéria postada no dia 14 de novembro de 1996, com o fato do meu processo, estar até hoje “engavetado”?
    – Será que cegaram a Deusa Têmis só de sacanagem?

  3. A formação que esperamos ter um Juiz, somado ao bom SALARIO, deveriamos ter um melhor Judiciario, inclusive, mais agil e decisório.
    Sds
    José Alberto

  4. ESTÃO ACHANDO QUE A JUSTIÇA EM ITABUNA NÃO FUNCIONA… É PORQUE AINDA NÃO VIRAM A DE FORMOSA DO RIO PRETO/BA… LÁ, PARA SE TER UMA IDEIA, TODAS AS AUDIÊNCIAS, QUANDO HÁ, SÃO A PORTAS FECHADAS E, SEM FUNDAMENTAÇÃO POR PARTE DO EXMO. SR. DR. MAGISTRADO… E OUTRAS COISINHAS MAIS…

  5. È importante também que nossos magistrados se manifestem perante a sociedade,mostrando o que acontece nos bastidores.Pois o sofrimento de quem precisa da JUSTIÇA,agíl e INDEPENDENTE merece mais esclarecimentos,pois afinal nós que pagamos os seus salários e merecemos o devido respeito.

  6. Que eu votei em Andirlei para Presidente da Subseção da OAB/Itabuna todo mundo sabe, não é novidade. E como está valendo esse voto dado!
    Andirlei é daquelas pessoas que podemos qualificar, sem qualquer receio, como um cidadão (dizer que “de bem” seria redundância). E destemido.
    Pessoal, não são muitos os que podem dizer o que diz nosso Presidente!
    E aí está Andirlei, com destemor, discutindo um assunto que muitos, quiçá convenientemente, queriam tê-lo como tabu. Com inteligência, nosso Presidente trata do problema do Judiciário itabunense na intenção, no lídimo dever, e na salutar vontade de buscar soluções para ele.
    A luta, certa e seguramente, não é contra magistrados. Pensar assim é querer apequenar uma discussão que reclama uma grandeza de raciocínio e vasto espírito público. O que se busca é melhoria na estrutura do Judiciário com o um todo.
    Faço política de classe em Itabuna e não é de hoje, inclusive tendo sido candidato pela primeira vez a Presidente no ano de 1982(se não me falha a memória), sendo eleito vice-Presidente em 1986, e esse problema já era, bastante preocupante…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *