Tempo de leitura: < 1 minuto

Confusão no Jequitibá Plaza Shopping em Itabuna, ontem à tarde. O padre José Luís Santos Damasceno, da paróquia do município sul-baiano de Santa Luzia, foi acusado de assediar um jovem no banheiro do centro de compras e acabou detido. A vítima diz que o pároco colocou a mão no seu pênis, sendo repreendido com um tapa no rosto.

O padre foi levado para o Complexo Policial de Itabuna. Livrou-se da prisão porque o assediado não quis registrar queixa, mas tão somente submetê-lo a constrangimento, conforme disse à polícia. José Luís, o padre, diz que tudo não passou de um mal-entendido. Não foi mão boba…

60 respostas

  1. Falta de respeito uma notícia dessas!!!

    O padre só estava dando a extrema unção ao falecido!!!

    Com certeza, viu o cara tomando Viagra e só quis ajudar!!

    Sensacionalismo!!!

  2. Se o assédio realmente aconteceu como alega a vítima do suposto “tarado de batina”, então esta década ficará conhecida como “os tempos em que padres católicos malvadões (assim como os comunistas nos anos da Guerra Fria) comiam criancinhas e rapazotes”.
    O Vaticano já passou da hora de discutir a possibilidade de acabar com o celibato dos clérigos e permitir que eles constituam família, assim como o fazem os bispos das Universais da vida.

  3. Vi a reportagem na televisão e verifiquei uma série de contradições. Quem conhece os sanitários do shopping de Itabuna sabe que não é possível abrir a porta dos cômodos, totalmente, quando alguém está dentro. O rapaz disse que foi apalpado dentro do cômodo, no que me parece improvável. Os cômodos são pequenos demais e quando alguém tenta abrir a porta, caso esteja outra pessoa dentro, ou bate com a porta nas costas ou nas pernas de quem está dentro, dependendo da necessidade do cidadão. Ao abrir a porta, percebe-se logo que a mesma passa quase rente ao vaso sanitário, não havendo forma de tentar abri-la sem esbarrar na pessoa que está dentro. Acredito que houve um mal entendido, como já deve ter ocorrido com outras pessoas ao empurrarem a porta do sanitário quando outra está lá dentro. Saliente-se que os cômodos dos sanitários há muito tempo estão sem fechaduras internas, provavelmente por atos de vandalismo. Então, as portas sempre ficam entreabertas, mesmo com alguém ocupando. Com a quantidade de denúncias, cada vez maior, sobre abusos sexuais cometidos por padres, é natural que as pessoas façam pré-julgamentos sobre a conduta dos demais, o que é lamentável.

  4. A igreja católica não aprende mesmo. Tá na hora de liberar esses padres pra que eles soltem a franga.

    Só assim vão deixar de lado a pedofilia e essas práticas de assédio sexual.

    A condenação ao homossexualismo em nome da procriação, e da negação do sexo como ato prazeroso, tem de ser ravaliada pelo Vaticano.

    E tem gente que ainda vai se confessar com esses “representantes de Cristo na Terra”. Como a humanidade é ingênua, meu Deus!

  5. A Condenação ao homossexualismo em nome da procriação, e da negação do sexo como ato prazeroso, devem ser reavaliadas pelo Vaticano.

  6. eu acho um absurdo o que a midia faz com as pessas essa criatura queque se diz assediaa polo padre devia se envergonhar desse papel es padre passou por comunidades pobre do maria pinheoro e sempre com muito respeito e dgnidade não temos nem uma indicio de que ele seja essa pessoa de idole dividosa cuidado para não destruir a vida d um ser humano de vez certo criança

  7. Isso é uma falta de respeito, além das pessoas já gostarem de falar mal da igreja, vem esse descarado fazer o que não deve só para sujar mais ainda. No mais sabemos que existe tambem muito sensacionalismo da policia só para servir de comentario, isso todo mundo sabe. Quanto ao padre ele deveria procurar um homem do tamanho dele e fazer as procarias dele escondido entre quatro paredes, pois ninguem tem culpa que ele goste de homem.

    Eu fico indignada.

  8. Se o rapaz não quis registrar queixa, então ficou com medo de sustentar a “verdade”.Se o padre ou seja lá quem for cometeu um erro, tem que pagar, gente!! Minha cabeça não registra esse episódio como assédio. Veja então: como é que se aproxima de uma pessoa pra contato íntimo, assédio, no caso, num lugar reservado, sem conhecer a outra?? Sabe-se, por mais burro que seja, que a outra pessoa não vai consentir. Ainda mais sabendo que é dentro de um Shoping muito frequentado!!! Faça-me o favor, né? Também o Vitor Costa, pegar carona nesse caso pra comparar com a Universal me parece mais doido ainda…

  9. Rapaz! Os padres estão “virados na casuleta!” Até o irmão de Bento caiu nessa! Por que a Igreja não coloca esses homens para namorar e casar normalmente!? Eles podem até “papá” as mulheres da Igreja, mas não crianças, adolescentes…não! Um absurdo, deveria responder a uma pena mais severa!

    O Papa tem que se manifestar! Falta de respeito!

  10. VEJO QUE HÁ TAMBÉM POR PARTE DA IMPRENSA, SOBRETUDO, A RECORD UMA INVESTIDA MUITO GRANDE EM VISTA DA MACULAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA. E O PIOR QUE ISSO ESTÁ SENDO ACEITO PELA POPULAÇÃO MENOS ESCLARECIDA. PRECISAMOS MOSTRAR QUE NA IGREJA CATÓLICA TEM TAMBÉM HOMENS SANTOS QUE DOAM A SUAS VIDAS PELA CAUSA DO ENVANGELHO!

  11. Fica esse povo metendo a língua na igreja católica sem saber a verdade, enquanto isso seus pastores sobem o morro pra levar arma pros bandidos. Poupem-me quem tem telhado de vidro ñ joga pedra no do vizinho.
    Quem pega no pênis ñ mata, mais Arma mata.

  12. LA VEM O SR “SEIXAS” DE NOVO COM ESSE PAPO RADICAL.
    TA AI, ACHO QUE O FIM DO CELIBATO SE FAZ NESCESSÁRIO MAS A IGREJA TEM TODO O DIREITO DE NEGAR O HOMOSSESUALISMO.
    NÃO SOU CATOLICO NEM TENHO PRECONCEITO CONTRA QUEM QUER QUE SEJA(INDEPENDENTE DA OPÇÃO SEXUAL)MAS INFELIMENTE HJ VIVEMOS TEMPOS DIFICEIS EM RELAÇÃO A OPINIÃO.
    QUER DIZER, SE ALGUEM USAR UM TERMO PEJORATIVO PARA DESIGUINAR UM HOMOSSESSUAL AI VEM A TURMA DO “POLITICAMENTE CORRETO” E CONDENA, AGORA SE UM PADRE COMETE ALGUM DESLISE:”ESSES PADRE TEM QUE SOLTAR A FRANGA”.
    SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE CRIME E ACHO UM ABSURDO,PESSOAS QUE SERVEM DE REFERENCIA PARA MUITOS PRATICAREM CRIMES DESTA ESPECIE,MAS ISSO NÃO SERVE DE MOTIVO PARA GENERALIZAÇÃO OU PARA DESRESPEITAR A RELIGIÃO ALHEIA.
    MAS ISSO EU NÃO VOU DISCUTIR MAIS COM O SR “SEIXAS” MESMO CONCORDANDO COM ELE SOBRE “AS RELIGIÕES” DISCORDO COM A FORMA RUDE COM QUE TRATA OS RELIGIOSOS.
    PS:TAMBEM DISCORDO DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO E DA TEORIA DOS “POBREZINHOS DO MST”.

  13. Fui colega de muitos seminaristas na faculdade e a maioria deles eram bichonas. Uns foram até expulsos pelo Bispo Doon T… quando a bomba estourou no seminário. Imagina um bando de homem todos juntos e soltos dentro dos palácios episcopais o que não aprontam. É pedofilia, homossesualismo e tudo que se possa imaginar. É AS TREVA MEU REI!

  14. Os padres tem + é que casar, ou sei lá, arrumar seus machos e se satisfazerem sexualmente e pararem com essa falta de vergonha…

  15. AS PESSOAS ANTES DE FALAR DO OUTRO, TEM QUE AO MENOS CONHECER!!!
    POIS CONHEÇO O PADRE A ANOS E SEI Q ELE SERIA INCAPAZ DESTE ATO,SEMPRE O VI PREUCUPADO COM QUE AS PESSOAS CONHECESSEM A DEUS. TENHO CERTEZA QUE PADRE LUIS DUOU E VAI DOAR SEMPRE SUA VIDA PARA QUE ESSE DEUS SEJA PRESENTE EM TUDO QUE ELE FIZER,DESDE CELEBRAR UMA MISSA A COVERSA COM O OUTRO,É UM HOMEM DE DEUS TENHO CERTEZA DISSO.

  16. Sem querer entrar no mérito desse caso, sempre fiquei encucado com as razões que levariam um homem a decidir-se ser padre. Abster-se da relação sexual e do prazer com o sexo oposto, tornando-se voluntariamente um celibatário.

    Hoje, penso que alguns são atraídos pela convivência a que são obrigados nos Seminários: um ambiente de clausura onde só tem “homens”. Nesse ambiente, o homossexual “masculino” deve sentir-se no paraíso, na medida que vira o “quebra-galho” dos companheiros.

    Será que é por isso!?

    Note-se que a preferência deles é por meninos. Será essa também a razão da existência dos chamados “coroinhas”, todos do sexo masculino?

  17. QUEM JÁ FEZ CURSINHO…..SABE DAS ATROCIDADES QUE A IGREJA COMETIA,SANTA INQUISIÇÃO E POR AÍ VAI,ATÉ HOJE ELES PEDEM PERDÃO,ISSO AÍ SEMPRE EXISTIU, SÓ QUE AGORA OS VEÍCULOS DE INFORMAÇÕES SÃO BEM RÁPIDOS, E ISSO SÓ É A PONTA DO ICEBERG.

  18. O que esses padres faziam no passado … e ninguém divulgava com medo de ser excomungado….!!! Agora, em todo lugar tem uma Câmara, um microfone, uma lente!!! Antes, esses caras, “deitavam” e “rolavam” em cima das crianças!!!

  19. Sinceramente eu não acredito em tal acusação, não que o Padre José Luis seja Santo mas quem pôde conviver com ele sabe da sua conduta e do seu carater, entro aqui em defesa não apenas da Pessoa mas também da Igreja, não podemos aceitar que pessoas possam pegar casos duvidosos para denegrir a Imagem da Igreja. Penso que a Policia deve fazer sim seu Papel de investigação, mas não cabe a nós dá a sentença. Neste Momento faço um apelo aos Irmãos Cristão da Diocese de Itabuna: Vamos Orar Pelo Padre José Luis, para que a verdade seja esclarecida. É fácil olhar para os outros e julgá-los. Estamos do seu Lado Irmão!

  20. Padres hj não mais brigam contra o celibato eles querem é que a Igreja nao seja contra o homossexualismo.

    Falando a verdade.

    A estória está mal contada mesmo, isso me cheira a interesses.

  21. Cida Montargil

    Se os pastores erram, tem que ser punidos.

    Estamos aqui discutindo não uma guerra santa, ou teológica, estamos discutindo fatos.

    Pastores erram, mas isso nao da direito aos padres a cometerem erros tb.

    Pastores e Padres pecam pelos seus atos, mesmo nao sendo padres ou pastores, como pessoas as atitudes são abomináveis.

  22. Tenho certeza que isto foi uma armadilha contra o padre que é tão bom. Padre, O Senhor est´contigo! Ele não te deixará envergonhado por muito tempo. Afinal, foi Ele quem te escolheu e te ungiu! Ainda terás condição de ajudar aqueles que tramaram contra ti! Vigiemos um pouco mais e oremos sem cessar! Deus é contigo! Quem se deixa levar pelo Espírito sabe o quanto os ministros de Deus são caluniados e perseguidos! Deus o abençoe grandemente, padre! E abençoe o seu agressor! fICOU CLARO QUE ELE QUERIA APENAS CONSTRANGÊ-LO! tenho pena dele! Mexer com um escolhido de Deus, depreciar a imagem de um sacerdote só atrai maldição! Deus tenha pena de sua alma e revogue a Sentença já exarada para o seu futuro!

  23. Eu não acredito que isso seja verdade, até por que os banheiros do jequitibá são do tamanho de um ovo. Quase não cabe uma pessoa imagimem duas? eles querem é difamar a Igreja católica.

  24. ACHO QUE SE FOSSE VERDADE O RAPAZ TERI IDO À DELEGACIA

    ACGO QUE ELE PODE MUITO BEM TER ATACADO O PADRE TB E COMO NÃO OBTEVE RESPOSTA POSITIVA RESOLVEU DAR QUEIXA PQ TA NA MODA MESMO PADRE TARADO.

  25. Venho com um certo atraso para chamar a atenção dos possiveis Egnosticos,Espiritas em fim protestantes, todas as seitas, respeitem a Igreja Católica, pois é a unica instituição ainda firme nos preceitos de Cristo, quanto aos vagabundos que utilizan-se das oportunidades para adotar comportamentos libertinosos, não devemos generalizar, quanto a cruzadas e crimes acometidos pela Igreja, quem citou deveria ler livros verdadeiros sobre suas doutrinas, como por exemplo a revolta protestante, que matou 1/3 e 1/2 das cruzadas, o sangue que Ellem Whit dou para a seitas satanicas, em fim leiam para após julgar, o pastor que abusou de uma criancinha e matou no sul da Bahia já esqueceram???
    Concordo que as pessoas devem levar o CRISTIANIMOS MAIS A SÉRIO.

  26. Realmente este jovem pratica atos sexuais com pessoas do msm sexo por dinheiro… sobrevive disso coitado ! O padre queria fazer uma gracinha fiado e foi surpreendido pelo jovem rapaz que rodou a baiana e tirou a purpurina do potinho. A verdade tem que ser dita pois já vivemos numa sociedade bastante mentirosa e futil então não devemos julgar apenas o padre pensem bem …

  27. Minha nossa que palhaçada isso hein.

    1 – Se o Padre quisesse fazer isso vocês acham que faria dentro de um banheiro público, um cubículo, de um tumultuado shoping? Esse banheiro sempre contendo gente dentro?

    2 – O sujeito não quis dar seguimento a queixa, pois seria feita uma investigação e sendo história imaginária não teria fundamento.

    Coitado do Padre, infelizmente ele não iria querer processar por calúnia para não render mais do que já rendeu essa história fajuta.

    A Igreja devia rever isso.

    Olha que sou a favor da Padre ter família. Mas tá na cara que isso foi armado.

  28. Não defendo religião nenhuma, até acredito que elas atrasaram a evolução espiritual das criaturas. Sem criatividade, apresentaram um deus igualzinho a Zeus, o grego invejado pelo Júpiter romano, ambos o modelo de deus da Igreja católica que tem sobrenome “romana” porque este era o império da época. Veio o Lutero com uma ideia brilhante que obscureceu após a empáfia instalada. Todo mundo querendo ser intérprete do Criador, querendo que ele seja a imagem e semelhança dos homens. Que seja ciumento, invejoso, acione espadas na direção que eles queiram. Que se vingue de nossas fraquezas.

    Na minha opinião o padre não deve ser execrado pela opinião pública, porque pode ter assediado um rapaz. Eu já vi em plena Cinquentenário um homossexual conhecido “encurralar” um adolescente de encontro a uma parede na frente de todo mundo e o menino ali ouvindo coisas libidinosas em voz alta, envergonhadissimo. Uma criança. Passei ao largo, mas nunca vou esquecer aquela cena horrível… É como se fosse meu filho. Agora esse caso aí do padre, sei não, acho lastimável ficarem malhando o pobre rapaz (padre) sem nem apurar o caso. Vamos nos incomodar com a verdadeira pedofilia.

  29. Primeiramente quero esclarecer que a Igreja catolica não é como nossos irmãos afastados pensam não…
    A igreja catolica é um lugar santo onde encontramos Deus assim como em outrasa igrejas se diz encontrarem tbm sou contra que falem da Igreja catolica principalmente do padre José Luis pois ele jah foi seminarista da minha paroquia e nunca demostrou nada que afetasse a igreja acredito que ela ñ seja nada do que vcs pensam que apenas querem acusar nem nem saber a história direito este garoto deve ser algum Crente safado que só quer defamar a Igreja católica.
    Pense bem antes de julgar um livro pela capa.
    E quanto ao garoto que diz ter sido acediado pelo padre proste os joelhos no chão e pessa mil perdão a Deus por cometer um ato tão desprazeroso pra sociedade e ainda mais uma mentira que Deus te perdoe por este erro que vc esta cometendo em inventar esta história…
    e quanto aos outros comentarios que só estão criticando o padre pense bem antes de falar uma coisa sem ter certeza e cuidado tambem pra não garantir um lugar no inferno.
    Jah frequantei o shoping varias vezes sem como é os banheiros e não tem condições nenhuma disso acontecer e tbm o shoping anda muito movimentado…
    sem mais agradeço a atenção de todos e reflita ….
    Emerson Souza Arataca-Ba.

  30. Oh, Mascarado, que pensamento mais torto! Primeiro você diz que “a igreja tem todo o direito de negar o homossexualismo”, nisso eu concordo com você. Eles negam, mas que ele existe todos eles sabem, né? Isso chama-se hipocrisia. Segundo, você diz que “não sou católico nem tenho preconceito contra quem seja (independente da opção sexual).

    Tá. Então entendí: você é a favor da negação da igreja, pois acha que ela tem direito de negar, e de praticar. Foi isso que você quis dizer?

    Sei não, viu Mascarado. Eu agora já acho que você além de precisar tirar a máscara, tá precisando,também, sair do armário.

  31. Vejam a cena.
    O defensor da igreja entrou no sanitário do Jequitiba mal intencionado. Viu que não era sensato apalpar nada por o lugar ser muito pequeno, e ficou na dele.Já o padre, ah, este, espevitado, gosta e de apertadinho e foi lá apertar… o quê mesmo?

  32. Olá pessoal,prestem bem atenção nas coisas q estão falando a respeito do padre.Acredito q isso ñ passou de um terrível engano,ele é uma pessoa maravilhosa,q respeita a todos,sei disso pq ele enquanto seminarista trabalhou em minha pároquia.Esse garoto q se diz ter sido assediado só queria mesmo era chamar a atenção e defamar o padre,a verdade é q ñ se sabe a razão desse ato,quem realmente conhece ele sabe q ele seria incapaz de fazer uma coisas dessas.
    Muitos aproveitam da situação para defamar a Igreja Católica,muito cudado com isso pois quem tem telhado de vidro ñ atira pedra no vizinho!!!!!!!
    A verdade virá à tona!!!!!

  33. Quando surge esses comentarios certamente os que se dizem evangelico aproveitam da situação para difamar a Igreja católica, sendo que nas outras crenças religiosa acontecem os maiores absurdos,´só que a diferença ´´e que eles camuflam tudo joga tudo para debaixo do tapete.Existem pastores que fazem coisas piores, como pedofilia e outros mais, adulteram com as fiés da igreja, roubam, iludem as pessoas com palavras bonitas, porém mentirosas e enganadoras.POis saibam que o Deus que existe em outras religiões é o mesmo DEUS da Igreja Católica, isto é, se vc estiver pregando o DEUS Criador do Cèu e da Terra aquele que deu seu único filho para nos salvar. POr isso Eu Sou Católica E VIvo a Minha Fé.

  34. No caso especifico, deste padre, prefiro não comentar. Porém aconselho aos fanaticos (catolicos, protestantes e outros) não caiam no ridiculo de querer defender o que não tem defesa, procurem no You Tube e vão encontrar varios videos sobre os casos de Homossexualismo(Meninos) e Pedofilia(Meninos e Meninas) praticados pelo padres no Brasil, o programa Conexão Brasil apresentado por Roberto Cabrini no SBT que não tem vinculo com nenhuma religião. Olha para finalizar digo: Existe o deficiente visual e o cego,deficiente o nome já diz, porém cego é aquele que não quer ver. Usar o nome de Deus e Jesus para justificar os erros cometidos, por aqueles que se julgam e se proclamam seus representantes, é incoerencia, intolerancia e acima de tudo blasfêmia. Dizem que Jesus vai voltar, tenho duvidas, sera como adulto ou como criança? Ele corre o risco de ser abusado.

  35. LeidiKeit, você não conhece a Igreja Católica, quando conhece-la com certeza será curada dos seus traumas. Venha ora conosco, Deus te espera.

  36. Me parece q esse tal de “Ricardo Seixas”,tá querendo mesmo é defamar o padre…Vc ñ tem mais o q fazer ñ é???????
    Vai procurar alguma coisa para ocupar essa sua mente poluída garoto…
    Tenha um pouco de respeito para com os outros,se é q vc sabe o q é isso…

  37. Antes de qualque pré-julgamento, devemos lembrar q somos todos iguais perante Deus,seres falhos;mas existem pessoas incapazes de cometer certas coisas,como por exemplo Pe. José Luiz.Digo isto porq o conheço.Sei da sua conduta e formação.Antes de ser Padre ele é homem,humano,tem sentimentos como qualquer pessoa,não estou querendo falar sobre opção sexual aqui.As pessoas estão distorçendo as coisas.Estou afirmando sobre o fato ocorrido,tenho convicção de q tal atitude não condiz com a pessoa de José Luiz.ACREDITO E CONFIO NELE.Deus o abençoe!

  38. Antes de qualquer pré-julgamento, devemos lembrar q somos todos iguais perante Deus,seres falhos;mas existem pessoas incapazes de cometer certas coisas,como por exemplo Pe. José Luiz.Digo isto porq o conheço.Sei da sua conduta e formação.Antes de ser Padre ele é homem,humano,tem sentimentos como qualquer pessoa,não estou querendo falar sobre opção sexual aqui.As pessoas estão distorçendo as coisas.Estou afirmando sobre o fato ocorrido,tenho convicção de q tal atitude não condiz com a pessoa de José Luiz.ACREDITO E CONFIO NELE.Deus o abençoe!

  39. olhe Ricardo seixas preste atenção no que vou falar agora não sei pq vc tah tão incomodado com esta história será que vc ñ tem culpa no cartório em???
    tenho lah minhas duvidas e outra coisa não preciso de ir pra banheiro de shopping nenhum pra tah fazendo qualquer coisa até pq se fosse fazer algo não seria num lugar tão movimentado como aquele acorda garoto vem pra realidade acorda deste teo sono desesperador que só quer o teu mal vem ser de cristoo Deixa ele tocar em seu coração….

  40. Oh, Católica, em primeiro lugar eu gostaria de dizer que não é “defamar” e sim, difamar. Coisa que eu não preciso fazer, uma vez que a própria Igreja Católica tem feito com bastante eficiência ao longo da sua existência.

    Eu acho que seu fanatismo e a necessidade de ter uma religião, e ainda acreditar em contos de carochinhas, a transformam em uma desocupada. Eu, não. Trabalho, produzo. E você o que faz?

    Aposto que vive comendo hóstias e acreditando que vai pro céu. Eu, não. Bem sei que não terei céu nenhum, uma vez que ele não existe. O Paraíso Só existe na mente de manipuladores e incautos, os que vivem negando a vida.

    Eu prefiro os paraísos aqui e agora! As fraude religiosas não me interessam.

  41. Não vamos julgar sem apurar os fatos. Tem algo muito triste nessa história toda: muitos padres (homossexuiais ou não) estão muito distantes do que costumam pregar nas homilias, muitas vezes cansativas e repetitivas. Deus ajude que não venha à tona muitos outros escândalos vergonhosos por parte de alguns religiosos que deveriam ser exemplos. Cuidado, padres! Um dia a casa pode cair! Não se esqueçam que tem pessoas que frequentam a igreja, que não são católicos assíduos, mas que ficam tristes quando veem padres (que se dizem machos) frequentando motéis com garotas de qualquer tipo. Quem trai A Deus não tem perdão! Ele vê tudo! Tudo isso dói, sendo verdade ou não! Nós que pagamos o dízimo, estamos sempre prontos a ajudar, não merecemos tamanha falta de respeito!
    Deus tenha compaixão de nossa diocese! Amém!!!

  42. Quem são vcs, para estarem apredejando um ser humano igual a vc. A justiça vem de DEUS, e quando ela chegar muitas irão chorar lagrimas de sangue.Principalmente aqueles que se dizem santos e que estão salvos,, esperem JESUS voltar, e vcs irão arder no fogo do inferno, pricipqalmente as linguas daqueles que mais falaram da Igreja Católica, esperem e vcs verão. Outro dia estava passando na televisão um pastor que tambem estrupou e matou uma criançinha vcs já esqueceram? eu ainda me lembro.E esse vagabundo safado que criou este fato espere tambem a tua vez vai chegar.Se for tua mentira, comece desde agora pedir perdão a Deus, para no dia do julgamente final Ele possa de perdoar.Acredite Padre confie se a tua conciência estiver limpa esperem em DEUS.Abraços

  43. O cara é metida a fortinho e gostosão !! ele queria aparecer inventando tudo isso !! será que ele quer seguir a carreira artistica !! fora que a tv é da universal !!

  44. Caro Ricardo,vc é ser q precisa de cura interior e de tratamento…
    Sinto muito pelo seu pensamento pobre…
    Eu tbm trabalho,mas tenho tempo tbm te ir para Igreja,saiba vc q ñ é comer hóstia e sim receber o pão q foi transformado hem corpo de Cristo…
    Ahh e obrigada pela correção da palavra tá…
    Q Deus te ilumine e te abençoe…

  45. olhem pra dentro de si próprio… procurem rever os banheiros do shopping, como esse padre após empurrar a porta duas vezes coloca a mão no órgão de um rapaz que grita e depois leva o padre para a delegacia. será porque ele não registrou a queixa? gente, pensem bem, tem algo de muito errado nessa acusação, as pessoas não temem mais a palavra de Deus…
    eu vou acreditar e tentar ajudar no que for preciso depois que tudo ser legalizado na delegacia, registro de BO, processo etc., todos merecemos um juiz que nos vê no céu e outro que Deus preparou aqui na terra.

  46. Gente, quem não conhece a igreja católica? Certamente, pessoas incautas ou fanáticas; ambas tem olhos de ler, mas não leem! Tem olhos de ver, mas não veem! Então não sabem nada sobre inquisição, compacto com a escravidão de índios e negros no Brasil e atualmente é a que mais aparece no noticiário policial sobre pedofilia. Apesar disso, continuo achando leviana a atitude das pessoas que acusam o padre, sem ter certeza da verdade. Eu, particularmente, acredito que o menino quer se aparecer. Se eu pudesse falar com o padre diria que passe uma esponja sobre esse episódio, pois a justiça de verdade está atenta…

    Ceiça, eu não acredito que a oração só seja válida em igreja, pois Jesus não elegeu igreja nenhuma. Igreja para mim, pode ser qualquer local aonde eu esteja: no ônibus, no avião, em minha casa. Não preciso de local apropriado para estar em contato com o Criador. Da Igreja católica saí, porque não acredito naqueles símbolos, dogmas, rituais enfadonhos e superficiais… Quem somente conhecer isso, que siga, estou muito feliz por cá, mesmo!!!

  47. Mais um dia se começa… o céu brilha e tenho certeza que a resposta está vindo para todos. Deus seja louvado, a vida de um ser humano vale muito… a vida de uma comunidade não tem preço. Precisamos de Pastores “de qualquer igreja” mais que seja firme na fé em pé para ajudar uns aos outros a desvendar os mistérios do “imundo, como dizia Padre Léo”. Avantes povo de fé, queremos a verdade. Essa reportagem está sem nexo, o que se diz atingido tem que se rebelar e contar a verdade, queremos justiça, não precisa ser do homem que acusou atrás das grades, só que ele conte a verdade e Deus com certeza falará a seus ouvidos e ele retratando-se passará a fazer parte da familia de Deus. Vejamos por outro lado, quem sabe dessa forma não estamos pescando mais um filho de Deus?

  48. Vcs gostam de julgar sem ter provas so te digo uma coisa, o Deus dos evangelicos é o mesmo Deus dos Católicos. Quero que vcs saibam que eu sou católica praticante comungo da eucaristia que é corpo vivo de Cristo Ressusscitado. Creio na minha Una e Santa Igreja onde Deus me curou, e me salvou dos pecados, do adulterio, eu implorava a Jesua que me tirasse do mundo das trevas e hoje estou aqui para testemunhar a minha fé.Na igreja Católica. Quem nos salva é Deus e não religião.Vcs que se dizem evangélicos são incomodado com a nossa igreja vai viver a fé de vcs, onde quer que seja e deixa a nossa religião em Paz. Nós católicos tampouco importamos com o que vcs fazem ou deixam de fazer. Vai cuidar dos ´fiés de vcs, ao inves de estarem se importando com a vida do padre .Que vcs sejam perdoados pelas as calúnias que fazem a respeito da minha religião. Só vou te dizer que Deus é o Senhor da minha vida e da minha família. Sou Católica e vivo a minha Fé Cristã.

  49. É muito fácil falar mal. Ficam o tempo todo condenando o que não se sabe. Caso o padre seja inocente, terá um minuto de defesa para os seus dias de lixamento moral.

  50. A PROBLEMATICA DA PEDOFILIA E DO HOMOSEXUALISMO ENVOLVENDO RELIGIOSOS DA IGREJA CATOLICA ROMANA
    Por: PROF.Phd Herosino dos Santos Filho curitiba Pr
    Sabemos que ao longo da historia institucional casos dessa natureza , envolviam não só religiosos mais instituições militares e educacionais , no qual se escondiam atrás da persona ( do latim mascaras) que por sua vez utilizavam-se do poder para reprimir aqueles considerados frageis perante a sociedade ou sem credibilidade moral para acusar uma autoridade religiosa ou representantes da ordem pública ou seja do Estado. anos e anos se passaram e o que era considerado a moral passou a ser visto como algo moralmente correto dentro da sociedade pos contemporanea , mais os supostos abusos continuam, agora mais forte e visualmente ao alcance das tecnologias de mídia no qual pode-se provar o delito …. quanto aos representante da Igreja catolica , temos dois pontos centrais o primeiro não tem nada haver com o voto de castidade pois o voto durantes séculos é um sinal de doação respeito e vocação , não podemos atribuir que os fatos dos abusos sejam por causam do celibato tão criticado mais quem teve a oportunidade de estudar a historia do cristianismo poderia perceber que o celibato tornou-se simbolo de regra moral e espiritual quando na idade média o poder da elite e da nobreza dos ducados e reis, elegiam seus representantes no qual tinha varias cumcumbinas e filhos abastardos não deixando de citar os ” povos barbaros ” isso seria pensar pequeno , pois o celibato veio para restaurar essa etica e moral e que ele continui pois sem ele talvez a credibilidade da instituição Igreja cairia por terra .. quanto ao segundo ponto não poderiamos se quer atribuir essa problematica doentil da pedofilia e de açõe conturbadas do homosexualismo a causa primeira direcionando ao celibato dos padres ou religiosos isso seria um ataque tendencioso da midia e da sociedade no qual defendem a moral , mais incentivam nos programas de tv e novelas a mostrar os corpos esculturais recauchutados de silicone etc…. deixando de lado o pudor a ética e a moral no qual incetivam a juventude tornar-se bady boys da vida , o big brhoter no qual é assitido por milhões de brasileiros, o erotismo, o incetivo ao sexo diante das câmeras escacarado na midia e isso não é sinal nenhum de abuso ou crime contra integridade familiar? bom qual tipo de valores queremos hoje , pois os alvos sempre são os represntantes da Igreja catolica ou professores ou homosexuais etc… a lei deve se para todos , existe um ditado latino que diz urbi lex ibi poena onde a lei a castigo , o melhor a fazer quanto a esses casos , provado as ações de pedofilia dentro do ambito da igreja automaticamnte esse clerigo é excluído se caso for provado sua culpa moral que leve ao descredito da instituição . quanto ao outros fenomenos dessa natureza não existe apenas nas instituições , pois em todos os lugares estão presentes como um viruis incubado esperando despertar para uma ação que deve ser combatida a todo custo por todos os meios

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *