Tempo de leitura: 2 minutos

São tensos os últimos dias no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, por conta de vários casos de negligência médica. A preocupação da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna tende a aumentar. Pelo menos uma das famílias de pacientes vítimas do desprezo médico decidiu acionar, judicialmente, a Santa Casa.

A jovem Carolaine Magalhães Oliveira, de 17 anos, morreu com suspeita de gripe H1N1, no sábado da Semana Santa (relembre aqui). O resultado do exame para averiguar se foi esta doença que provocou o óbito da jovem deve chegar às mãos da família de Carolaine nesta segunda-feira, 12.

A vítima sofreu muito em busca de atendimento digno, que lhe foi negado por três vezes – apesar da mãe, Suzete, observar que o estado da jovem não era típico de uma gripe comum, simples, como afirmavam os “médicos”. Nas idas ao Novaes, médicos recomendavam um ou outro tipo de medicamento e mandavam a vítima para casa.

A jovem estava no sétimo mês de gestação e buscou o Hospital Manoel Novaes por quatro vezes, apresentando sintomas típicos da H1N1 ou de pneumonia, desde falta de ar, febre alta e vômito. A dor da família e da paciente aumentava. Um quarto médico reconheceu o quadro grave e recomendou atendimento no Hospital Calixto Midlej Filho. Lá, a mãe teve dificuldades para que a filha fosse atendida porque “não tinha convênio”.

Foram dias de dor por conta de três médicos que, a julgar pelo caso narrado, pouco têm de humanos. Carolaine viveu por mais um, dois dias. Uma cesariana permitiu que o bebê fosse retirado com vida. A família também teve que lidar com médicos e enfermeiros despreparados para caso de paciente com H1N1.

A essa história de negligência, some ainda o caso de Naila de Oliveira, um bebê de sete meses de idade que também foi vítima do despreparo (ou negligência) de médicos do mesmo hospital (relembre o caso).

31 respostas

  1. Tive o desprazer de levar minha filha para atendimento porque estava muito gripada, e com a garganta inflamada. Fiz uma ficha no Manoel Novaes, depois de esperar por mais de uma hora, passou um médico no corredor, minha esposa abordou o médico e perguntou quando ele iria passar a atender, o medico falou que ja ia atender todas aquelas dezenas de pessoas mais se o caso nao fosse necessário um internamento, ele so iria mandar procurar outro hospital.

    NA HORA MESMO SAIR A PROCURA DE OUTRO HOSPITAL.

    PQ MINHA FILHA NAO ESTAVA PRESTES A IR A OBITO.

    PARECE QUE LA SO ATENDE QUANDO O PACIENTE ESTA MORRE MAIS NAO MORRE.

  2. MAS A SANTA CASA VIVE DE FILANTROPIA KKKK,ATENDE MUITOS PACIENTES DO SUS KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PARA CONFORTO DA FAMÍLIA QUE DEUS AJUDE A SUPERAR A DOR,NÃO SERIA DIFERENTE COM PLANO COMO O DA PRÓPRIA SANTA CASA PLANSUL HOSPITALAR, TERIA QUE PENAR NO SÃO LUCAS E DIVIDIR VAGA COM OS DOS SUS,POIS PARA OS NOVOS ADMINISTRADORES DEPOIS DE MAIS DE 15 ANOS ATENDENDO OS USUÁRIOS O PA FAZER ATENDIMENTO DE URGENCIA É CONSIDERADO CONSULTA E O PACIENTE TEM QUE PAGAR DESDO DO MÉDICO, ENFERMEIRO ATÉ O ALGODÃO QUE UZAR,FOI O QUE UMA ATENDENTE DISSE A MÃE DO MEU VIZINHO DEPOIS DE 3HS NO SORO COM DORES E PRESSÃO ELEVADA QUE A MÃE DELE FEZ UMA CONSULTA DÁ PARA ACREDITAR???
    ACHO QUE OS PROPRIOS MÉDICOS NÃO SABEM MAIS DIFERENCIAR UM ATEDIMENTO QUE REQUER UMA REDE HOSPITALAR E EQUIPAMENTOS ADEQUADOS DE UMA CONSULTA,POIS TEM CORAGEM DE AINDA ASSINAR UMA PATIFARIA DESSA.
    MAS DIA 13.04.2010 ENTRA O NOVO CÓDIGO DE ÉTICA DOS MÉDICOS, E PELO MENOS NO ANO DE ELEIÇÃO A JUSTIÇA VAI QUERE MOSTRAR SERVIÇO E A MÍDIA VAI TÁ ATENTA A MUITAS DENUNCIAS,OU ENTRA NA LINHA OU SEU COSELHO TEM O PODER DE AGIR DENTRO DA LEI.

    VAMOS AGUARDAR!!!
    JÁ TIVEMOS UM GRANDE AVANÇO!!!
    É SÓ DENUCIAR!!!

  3. essa situação vai continuar até uma mudança na legislação, pois os médicos (os incompetentes) fazem o que querem e nada acontece. brincam de Deus e decidem quem vai viver ou morrer. o juramento feito é só para garantir o diploma, que durante o exercício da profissão de nada serve!!!

  4. Mais uma vez a prova do descaso e crueldade que se tornou comum nos nossos hospitais. É o ser humano brincando de Deus. Será que algum dia esses chamados “profissionais” prestarão contas?

  5. A prática é de Pilantropia! O Hospital é fialantrópico quando requer os benefícios que esta certificação lhe permite ter e, capitalísta quando estratifica o atendimento. Quem tem plano de saúde e dinheiro é atendido no Sta. Cruz e Novaes (nestes, sus só: urgência, emergência e cirurgias eletivas) e aos mortais só no São Lucas, que aliás, foi reaberto graças a um bom acordo financeiro com o Estado.

  6. o diploma definitivo, só deveria ser concedido após dois anos de serviços prestados ao estado ( no caso de formatura em universidade pública), e cumprindo horário de trabalho a risca.
    ai sim, eles iriam melhorar bastante o seu desenviolvimento profissional.
    quanto aos conselhos regionais de medicina, é uma cooperativa, farinha do mesmo saco.
    não resolve e nem pune nada.isso é conversa mole.

  7. A família de Carolaine tem que processar é tudo.
    Município, Prefeito, secretário de saúde que cabe mais o nome secretário a doença, Hospital, médicos, o Estado, Secretário de saúde do estado, Diretor das 7 dires que é tão negligente quanto ao secretario do município pois o mesmo é inoperante.
    Sei que nada vai mudar Carolaine nunca mais vai volta, pra saudade já mais haverá remédios, essa cicatriz ai toda a família leva pra tumulo, mais essa pessoas responsáveis tem que ser responsabilizada afinal.
    O descaso que essa família passa se torna maios quando existe a suspeita da Gripe e nem o Município nem o Estado procurou a família pra imunizar.
    Que município é esse???????????????????????????????

  8. QUER DIZER, O HOSPITAL DE BASE QUE ATENDE UMA REGIÃO INTEIRA NÃO RECEBE ISENÇÃO DA EMASA E A SANTA CASA QUE SO ATENDE CONVENIADOS TEM ESSA REGALIA?
    ATE QUE DIA OS INTERESES PARTICULARES SERÃO COLOCADOS EM PRIMEIRO PLANO?
    A SANTA CASA CHEGA AO CUMULO DE NEGAR A ESTUDANTES DAS FACULDADES LOCAIS O DIREITO A ESTAGIAR, COMO SE ESTIVESSE LOCALIZADA EM OUTRA CIDADE OU SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O FATO DE QUE ESTES “APRENDIZES” POR SUA VEZ ACABARÃO ATENDENDO POR LÁ.
    JA O HBLEM RECEBE METADE DOS RECURSOS DE QUE PRECISA, ATENDE O DOBRO DE PACIENTES DO QUE SUA CAPACIDADE COMPORTA E AINDA TEM QUE CONVIVER COM OS ATRASOS DE REPASSES DO GOVERNO DO ESTADO. SE NÃO BASTASSE ISSO, A NOSSA PREFEITURA NOMEIA PARA “OUVIDOR” COM SALARIOS DE MAIS DE 2000,00 UM SUJEITO QUE DURANTE ANOS ERA SINDICALISTA DOS RODOVIARIOS, LOGO SEU CONTATO COM HOSPITAIS SE RESUME AO FATO DE TER SIDO PACIENTE E NADA MAIS E SEM NIVEL SUPERIOR.
    E A DIREÇÃO É OBRIGADA A CONVIVER COM CRITICAS CONSTANTES QUE VÃO DESDE “DESCONFIANÇAS” ATE ACUSAÇÕES NÃO COMPROVADAS.
    PARABENS GAC(GRUPO DE AÇÃO COMUNITARIA, PARABENS MARCELO ANDRADE E PARABENS SR ANTONIO COSTA COM TODAS AS ADIVERSIDADES O HBLEM AINDA É MAIS HUMANO QUE CERTAS INTITUIÇÕES.
    PS: NÃO POSSO ESQUECER, PARABENS AZEVEDO A DECISÃO DE MANTER NO CARGO A DIREÇÃO DO BASE JA TE FEZ UM PROVEDOR DE SAUDE!

  9. É UMA VERGONHA,EU ACHO UM ABSURDO HOSPITAIS SE RECUSANDO ATENDER PACIAENTES EM ESTADO GRAVE POR NÃO TER PLANO DE SAUDE. É O SUS,NÃO É UM PLANO DE SAÚDE?QUE EU ACHO DEVERIA SER O MELHO,INFELISMENTE NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA. QUE DEUS ALIVIE O SOFRIMENTO DESSAS FAMÍLIAS.

  10. Enquanto continuarem os mesmos políticos no governo e os médicos continuarem se considerando deuses a situação só continuará assim!! Cabe a nós, eleitores votar em quem pensamos ser o melhor e cobrar, porque tem gente que sequer lembra em quem foi que votou na última eleição!! A saúde é maior bem que cada um pode ter e aqui na cidade os que não possuem essa saúde plena estão somente nas mãos de Deus porque os hospitais (os médicos principalmente) não exercem seu papel junto à população tão carente e necessitada.

  11. Gostaria que esclarecer que Carolaine foi vitima…da GRIPE SUINA…e que tudo foi feito para que isso não acontecesse.
    NÃo adianta tentar dizer o contrário, isso só demonstra o precipicio da ignorância em que caíram.
    Mas os motivos são outros (obreiros dos infortúnios), é a velha política desses treiteiros ignorantes de tentar difamar uma classe inteira de trabalhadores da saúde…como se eles nunca tivessem precisado…abram os olhos.
    Querer dizer que o BASE, é mais ou menos humano que outra instituição….curioso (será que há algum interesse por trás disso)
    Vamos aproveitar a desgraça alheia pra fazer “marquetingue” político…abutres podres
    “Eu não preciso da saúde pública…tenho plano nacional”…(parabéns energúmenos)
    A realidade é outra…
    1 – os profissionais de saúde não matam seus pacientes…a doença, o trauma, a velhice é que matam.
    2- Existe uma estrutura de saúde mal gerida por parte do poder público…que teima em colocar o clientelismo político acima do conhecimento técnico…em todas as esferas.
    Que país é este? Ainda é o nosso velho Brasil
    Dominado por mentes ignóbeis…que se acham o supra sumo
    Enfim…. mais uma vida dentre outras milhares de vidas que se perdem neste país…Torcemos para que o recém nascido fique bem e que a família encontre conforto e força para superar esta perda e este ganho…
    Sei que a atitude predatória do ser humano é inerente ao seu espírito mesquinho…evoluam
    Temos problemas na saúde, educação, transporte, habitação…e nossa indignação é uma mosca sem asas.
    A droga domina as ruas…às crianças lhe roubam os sonhos..Carolaine morreu…tragédias
    Que fique, pelo menos, a verdade…não se finjam de bestas…sabe por quê?
    Quando o SAMU te tirar do seu carro e qdo vc chegar no BASE…vc vai saber quem tá lá…são os melhores profissionais de saúde que salvaram tua vida…mesmo que a ambulância esteja quebrada…que no hospital falte lençol…que os salários não sejam dignos e estejam atrasados…vc vai pegar sua carteirinha de convenio e enfiar
    … qdo sua mãe infartar e for levada para o São Lucas (porque a véia não tem convenio)…vai ser lá que terá uma mão amiga e capacitada…e que tb lhe salvará do infortúnio…como eles tem feito todos os dias e todas as horas (até de madrugada, feriado, dia santo, ano novo) a muitas pessoas…agradeça.
    Queremos todos discutir as estruturas, os erros e acertos da saúde da nossa cidade…mas devemos fazer este “comício” em cima do túmulo de Carol…?
    Mais uma vez…peço respeito a família desta adolescente tão querida e ao teu jovem esposo…que Deus os ampare…
    H1N1 em gestantes tem essa evolução…foi assim tb em outros lugares…e nada pôde ser feito para evitar esta morte tão precoce.
    Peço desculpas as equipes que atenderam esta jovem…por terem seus nomes emporcalhados por pessoas sem escrúpulos…continuem fazendo esse esforço pela vida apesar das adversidades.
    Peço paz e uma atitude positiva frente aos nossos graves problemas…reclamar só não basta.

  12. Não entendi o comentário de “Politicão”, vc está acusando a família de quê!? Vc pede desculpas as equipes que atenderam Carol!?
    Se foi isso que entendi, sinceramente este deve ter sido o comentário mais infeliz de sua vida…
    Faço parte da família de Carol.Antes de mais nada, para fazer afirmações deste calão vc deveria conhecer dos fatos…
    A família realmente culpa a todos os que atenderam Kel, sim. Culpa pelo despreparo, pela falta de atenção que o caso exigiu e não foi dada… Iremos as últimas vias sim, na Justiça, para que os responsáveis por esta calamidade sejam penalizados… Fatos inenarráveis ocorreram neste caso, o que leva a conclusão que houve sim, negligência, despreparo, descaso… que serão oportunamente provados em juízo. Os que a atenderam pensaram que era apenas mais um na fila do SUS, realmente, era mais uma pessoa, mas que, como qualquer outra, merece cuidado, atenção, o que efetivamente não ocorreu.
    Vc provavelmente deve ser algum imbecil que trabalha para a saúde e nem sequer prestou concurso público, deve ter trabalhado para algum político nas eleições e conseguiu alguma pontinha para “mamar” nas tetas do município…
    Cuidado antes de postar comentários ignobéis como este!

  13. Sei que a atitude predatória do ser humano é inerente ao seu espírito mesquinho…evoluam
    Temos problemas na saúde, educação, transporte, habitação…e nossa indignação é uma mosca sem asas.
    A droga domina as ruas…às crianças lhe roubam os sonhos..Carolaine morreu…tragédias
    Que fique, pelo menos, a verdade…não se finjam de bestas…sabe por quê?
    Quando o SAMU te tirar do seu carro e qdo vc chegar no BASE…vc vai saber quem tá lá…são os melhores profissionais de saúde que salvaram tua vida…mesmo que a ambulância esteja quebrada…que no hospital falte lençol…que os salários não sejam dignos e estejam atrasados…vc vai pegar sua carteirinha de convenio e enfiar
    … qdo sua mãe infartar e for levada para o São Lucas (porque a véia não tem convenio)…vai ser lá que terá uma mão amiga e capacitada…e que tb lhe salvará do infortúnio…como eles tem feito todos os dias e todas as horas (até de madrugada, feriado, dia santo, ano novo) a muitas pessoas…agradeça.
    H1N1 em gestantes tem essa evolução…foi assim tb em outros lugares…e nada pôde ser feito para evitar esta morte tão precoce.
    Peço desculpas as equipes que atenderam esta jovem…por terem seus nomes emporcalhados por pessoas sem escrúpulos…continuem fazendo esse esforço pela vida apesar das adversidades.
    Peço paz e uma atitude positiva frente aos nossos graves problemas…reclamar só não basta.

  14. Tiago, preste atenção aos fatos… Não seja inescrupuloso…quem mata não é o médico e sim a doença…
    Se vc pensar assim, pai de médico não morre, filhos de médico não morrem e assim por diante.
    Toda doença tem uma evolução natural… Umas favoráveis outras não.
    A gripe suina em gestante tem evolução desvaforavel até fora do país como nos estados unidos por exemplo.

  15. Seu Politição e seu Atenção que pra mim é a mesma pessoa, ñ passam de idiotas que ñ tem o que falar e fica ai escrevendo merda, Carolaine ñ é de sua família, porriso que vc fala o que ñ sabe !!
    Ah a propósito pq vc ñ se identifica de verdade?
    Do que tem medo?
    Mama nas tetas do município mesmo em?
    Será que pessoalmente com a família vc falaria o que vc escreveu?
    Tenho certeza que ñ vc ñ passa de um covarde!!

  16. Atenção – Você como profissional de saúde representa a instituição em que trabalha, bem como se responsabiliza por atos praticados por você dentro desta instituição.
    Se você achou conveniente entrar nesta área de saúde, paciência. Trabaha-se assim realmente, feriados, domingos, dias santos. Se isso lhe frustra a ponto de achar que está salvando o planeta, lamento.
    Quando a sua mãe precisar de serviço público e este não for atendido com eficiência, por favor não reclame.

  17. Aí preciso respirar pra lhe dá com tanta ignorância…Ufa então vamos aos fatos especialmente para “ Politicão” e “ Atenção” :
    Não acusamos médicos generalizando de matarem Carol, o que está em discussão oh bando de analfabetos funcionais é a negligência (descuido, desleixo, desmazelo) desde o primeiro atendimento que se não me engano foi com o doutorzinho Álvaro até o último atendimento. Deixe-me explicar, mais detalhado, se não será difícil compreender, uma vez que Thiago foi bem claro em suas palavras, mas por usar um vocábulo mais superior ao de vcs (eu sei que é difícil) kkk afinal precisam o uso de um dicionário coisa que vcs não devem ter em casa… Pois se percebe que vocês usam ctrl c + ctrl v kkk. A doença é causada pelo vírus influenza A H1N1, o qual representa o rearranjo quádruplo de cepas de influenza (02 suínas, 01 aviária e 01 humana).Bem, quando Carol chegou pela primeira vez no São Lucas seus sintomas eram: febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dor na garganta e fraqueza. Sendo ela uma gestante, qual deveria ser a primeira pergunta do doutorzinho??? Ganha um doce se acertarem animais?? Carolaine você está imunizada contra o vírus H1N1? Mas não, ele diagnosticou uma simples gripe e a mandou pra casa com minha tia, fazendo descaso dos sintomas e mandando a mesma tomar suquinho pra hidratar, então se fosse sua mãe, você daria o suco também? Se é que, pessoas como vcs tem mãe, devem ter saído de uma chocadeira. A tosse dela era de sangrar, a falta de ar era absurda, a febre 39º, retornou ao hospital e mais uma vez , o desleixo dos médicos e o quadro se agravando… vieram os vômitos que a gripe convencional não apresenta e ainda assim os médicos que estudaram e deveriam continuar fazendo isso, uma vez que a doença é nova, continuaram a insistir numa gripe normal, então filhos de chocadeiras triste comentário esse : “H1N1 em gestantes tem essa evolução…foi assim tb em outros lugares…e nada pôde ser feito para evitar esta morte tão precoce.” (ignorância , alias eqüinos) . Grávidas com sintomas de gripe, principalmente febre, tosse e/ou dor de garganta, devem falar com o médico nas primeiras 24 horas, mesmo que tenham sido vacinadas. O motivo é que o remédio específico para combater o H1N1, um antiviral, funciona melhor se tomado nas primeiras 48 horas da doença. Entendeu profissional da saúde de merda de Itabuna? Garanto que nem sabia disso… Não necessariamente todas chegam a óbitos como citou o infame acima. Mulheres grávidas, no entanto, precisam de mais atenção, por isso deve falar com o médico imediatamente se sentirem qualquer coisa diferente. É possível que o médico prefira manter a mulher no hospital, principalmente se ela estiver no final da gestação. Coisa que não aconteceu quando Carol foi à procura dos médicos, é isso que está em questão, agilidade, perspicácia, o que falta muito nesses médicos de merda. Quando for a puta que te pariu, você vem aqui e posta merda, mas se trata da minha família, da minha prima-irmã, no mínimo você deve ter um emprego de merda não desmerecendo a todos os profissionais em saúde.Você é técnico em que mesmo ??kkkkkk
    “Peço desculpas as equipes que atenderam esta jovem…por terem seus nomes emporcalhados por pessoas sem escrúpulos…”Olhe bem, kkkk burro!!Escrúpulo quem não deve ter são vocês, morais conscientes kkkkk
    “Queremos todos discutir as estruturas, os erros e acertos da saúde da nossa cidade… mas devemos fazer este “comício” em cima do túmulo de Carol…?”
    Resposta: Naooooooooooooooo, você vai fazer no túmulo da cachora trepeira que lhe colocou no mundo ok?? Se quiserem meu tel, mando pra vocês, mas lhe garanto que antes disso eu descubro quem são vocês. Imorais, irracionais, mulos…nossa são tantos adjetivos que cansei.

  18. Atenção – Você como profissional de saúde representa a instituição em que trabalha, bem como se responsabiliza por atos praticados por você dentro desta instituição.
    Se você achou conveniente entrar nesta área de saúde, paciência. Trabaha-se assim realmente, feriados, domingos, dias santos. Se isso lhe frustra a ponto de achar que está salvando o planeta, lamento.
    Quando a sua mãe precisar de serviço público e este não for atendido com eficiência, por favor não reclame.

  19. Olha seu politicão e reflexição q devem ser a mesma pessoa…
    Se vc tanto defende a saúde é pq dever ser um daqueles médiquinho q atenderam kel ou como Thiago disse mais um q mama nas tetas dos politicos…
    Se a sua ingnôrancia é tanta cala s sua boca e deixa a nossa familia em paz com a nossa dor!!!
    Teve negligência SIM… Vc só fala pq ñ é um dos seus parentes q faleceu… Sim muitas pessoas morrem pela doença mas a causa da minha prima em primeiro lugar foi por NEGLIGÊNCIA SIM, se fosse atendida como deveria ela poderia SIM estar viva ou até mesmo ainda no hospital se recuperando para estar melhor hoje!!!
    já que vc ñ sabe de nada é melhor vc se calar e deixar q a nossa familia faça o q achar de melhor por que tb vc não sabe de nada…

  20. realmente medico não mata niquem mais se eles tiver pelomenos o preparo para essa doença não teria acontessido isso não so com carolaine como outros que vem acontecendo ai para vc que esta defendendo deve dezer colonhado com os medicos e olho la se não for um tambem

  21. OH “atenção” vc não deve sair do pau caido(aonde mora) lá conhece as coisas do Estados Unidos no que relaciona a saúde principalmente??
    Parem de postar, vão trabalhar seus enfermeiros de merda, seus tecnicos em enfermagem de merda, olha que conheço enfermeiros médicos competentes , mas vcs não sei, deve ter comprado o diplomazinho, ah nos deixem em paz!!!!!!!!!E quanto a Saulo escrever errado, tenha carater e dê uma gramática de presente a ele, pessoas de carater e inteligentes fazem isso.

  22. Sr pinto acaba de entrar
    Vamos fechar a santa casa mermo….demintir os médicos burro…aqui todo mundo tem esparso…é democracia meu irmão…
    a gente não somo ingnorante…
    O virus mata…então tem que tomar nebolização e benzetacil…todo mundo sabe…todo mundo é sabido
    No Brasil…todo mundo sabe…que de médico e louco todo mundo tem um pouco…mas tem gente que vem com o kit completo (jurema, saulo, tiago…que pra mim são a mesma pessoa, tipo frede cruguer e sexta feira treze tá ligado….
    Agora quando eu ficar doente vou procurar um advogado…vou entrar com uma ação contra as blactérias…quero ver elas no floro…e ainda vou querer danos morais..rerere
    Esse povo da saúde tem é que se lascar mesmo…ficam achando que estão salvando o mundo…quem resolve tudo é a justiça mêu…aprende seu zé..cambada de burro.
    Vamos fazer agora fila no floro pra ser atendido lá…rararara
    vamos ver a hora que o floro funciona…vai ser um barato…quantas pessoas será que um florense atende por dia? e se for feriado? ninguem pode ficar doente, e de noite? piorou?
    É o jeito ir pro filão do BASE…só não queria que o povo fosse pra merda da santa casa…vamu fechar akela porcaria…a partir de hoje…vamos só pro base e pra mãe pobre…aí sim as coisas vão melhorar…pensem nisso

  23. Olha vc q ainda estar falando um monte de besteira é melhor calar a sua boquinha e deixar todos nois em paz!!
    Pq aqui ninguem mandou fechar nada…
    Eu acho q vc ñ sabe o q é uma dor de uma perda e tb ñ vai perder ninguem querida!!!
    se vc acha q a nossa familia estar errada, deixa a gente estar errada e vá tomar conta da sua vida…
    Pq pra gente estamos CERTOS e vamos continuar assim…
    Se vc é tão gostosão(a) apareça no alerta total e fale tudo o q vc estar falando e mostre a sua CARA!!!
    achoa melhor vc esquecer q todos nois existimos…
    E enquanto a Saulo escrever errado, se tiver achando ruim der o seu jeito e vez de falar, seja melhor e pague algo particular já q te encomodiu tanto!

  24. Quem é você “Politicão e Atenção”, vocês pede desculpa porque? Deve ser algum idiota, sem escrupulos, para falar da minha familia.
    Você não sabe a dor qe estamos sentindo, por perder uma pessoa querida. Por falta de negligência médica sim, todas as vezes que minha irmã levou minha sobrinha todos negaram atendimento, digno para uma pessoa, não importa que seja pelo SUS, como você que deve ser “pau mandado” de algum politico. Ela morreu sim pela gripe H1N1, mais todos nós afirmamos que foi negligência médica. Se a familia de médico morre ou não , nós não queremos saber, só queremos JUSTIÇA. Pra você ser tão bom, se identifique não se esconda em “Politicão e Atenção” e enquanto a Saulo se ele escreveu errado não é porque ele não saiba escrever e sim por revolta de vocês falarem da nossa familia, cambada de burro, ipocritas, ignorantes sem sentimentos, vamos sim até a última consequencia, nem que dure 100 anos, nós vamos atras de JUSTIÇA!!!!!
    Tiago não argumentou que pai, nem filho de médico não morre e sim da morte e negligencia médica, seu inteligente p/ não dizer claramente que você é burro e escreve merda.

    Sr. Pinto, você esqueceu de Karina, enquanto a aos três citados, não são as mesmas pessoas e sim da mesma familía.

  25. Infelizmente a minha resposta foi barrada pelo moderador, porque tive que descer do salto, pessoas sem caráter como “vcs” ou “vc”, insistem em opinar, naquilo que não lhe diz respeito, não creio mais que sejam pessoas, que trabalhem com A ou com B, acho que até o infeliz do secretário de saúde vcs não tem acesso, creio que são uma cambada de sem que fazer, que pedi R$ 1,00 para mãe e ficam o dia todo numa lan house, para tirar a paz de quem quer paz, não vou mais dá satisfações da vida de nossa família, para pessoas covardes que se escondem por trás de apelidos ridículos, infeliz a hora que Deus coloca pessoas como essas no mundo, se morrem ou não, se precisarem de auxilio médico ou não, problema!!Viemos aqui manifestar nosso desagravo e nossa indignação com a saúde de Itabuna, aliás, num todo Brasil, qualquer insinuação ou conotação que, de forma desrespeitosa, esses imbecis queiram falar, levemos como prova de um povo que não sabe de forma alguma o que diz, ou porque não tenham família ou porque nunca perderam um ente querido pelo descaso e a irresponsabilidade de alguém. Uma vez que os princípios éticos dessas criaturas são abaláveis, eles não falam coisa com coisa, é inadmissível que alguém, em nome de ideologias particulares, venha a agredir verbalmente e enxovalhar o sentimento de uma família, por brincadeiras sem graça e fora de hora. Em nome da minha família e do respeito aos nossos amigos, esperamos que episódios como esse não se repitam.
    Continuaremos a repudiar e a lutar contra qualquer ação que nos difame, especialmente quando vinda de um nada como vocês (atenção, politicão e sr pinto), em princípio, deveriam, se envergonhar e nos deixar em paz, ou, ao menos veicular os fatos com um mínimo de imparcialidade e isenção de interesses particulares!
    É UMA PENA MESMO, QUE AINDA EXISTAM PESSOAS COMO VCS!!!

  26. Revoltada, Rosânia Mendonça dos Santos, moradora de Gurupá Mirim, distrito de Potiraguá, na Bahia, ligou para a redação do Radar Notícias para denunciar a situação que está vivendo. “Eu fiz tudo que pude, mas eles não me ajudaram”, desabafou.

    De acordo com Rosânia, seu filho Artur Mendonça dos Santos de apenas nove meses morreu devido a demora de atendimento médico. O bebê que estava com febre e vomitando foi examinado por um médico em Potiraguá, que encaminhou a criança e a mãe para o Hospital Manoel Novaes em Itabuna.

    “Passei o relatório para a doutora que fez o raio X. Ela passou alguns remédios e liberou meu filho dizendo que ele ia ficar bem”, afirmou Rosânia, por telefone. Ao retornar para Gurupá Mirim, o estado de saúde da criança se agravou, sendo levada para receber atendimento no Hospital em Potiraguá.

    Após sofrer uma parada cardíaca, Artur teve que vir para Itabuna, dessa vez respirando com a ajuda do balão de oxigênio. Segundo Rosânia, alguns minutos depois de chegar ao Hospital Manoel Novaes, seu filho veio a óbito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *