Tempo de leitura: < 1 minuto
Renato Costa já tem apoio do filho de FG

Parece improvável, mas tem gente especulando que o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), poderá apoiar a eleição do médico Renato Costa (PMDB) para deputado estadual. E tudo por uma questão de DNA…

O filho de FG, Sérgio Gomes, que foi candidato a prefeito de Pau-Brasil em 2008, já se definiu pelo apoio a Renato e tenta levar o pai pelo mesmo caminho. Por trás da articulação, estaria ninguém menos que o deputado federal Geddel Vieira Lima.

Uma reunião entre Geddel e Fernando está marcada para este sábado, 17, em Itabuna. E o assunto Renato Costa encontra-se na pauta.

Para refrescar a memória dos mais jovens, Renato foi vice-prefeito de Fernando de 1989 a 1992 e a convivência entre os dois não foi das mais tranquilas. Eles brigaram tanto, que o então prefeito mandou impedir a entrada do vice no seu próprio gabinete.

Sem sala e sem consideração, o vice-prefeito era (é até hoje) chamado de “Renato Moleza” por Fernando Gomes. E Geddel agora assume a empreitada de reajuntar os dois.

Não é moleza. É dureza!

10 respostas

  1. Debandada ética de Renato Costa em nome do dinheiro. Cuidado doutor, pois a polícia federal e TSE estão de olho em dinheiro não computado.

  2. trata-se de pessoas completamente diferentes; Renato é aquele político que nós pdoemos apontar par aos nossos filhos e dizer:ele é o exemplo como a politica deve ser exercitada, com honestidade e probidade. o outro não possui o mesmo perfil , porém tem estrela.
    Por outro lado apoio não se rejeita, nem dos inimigos, e talvez
    aos 80 anos Fernando queira demomstrar que aprendeu com o tempo e agora quer apoia quem pode realmente dignificar itabuna, na Assembleia Estadual; e, esse nome é o de Renato

  3. Zelão Pergunta: – E Porque Não?

    Se política é como nuvens, que a cada momento que olhamos, mudam de formato, o que de tão suspeito existe em Fernando Gomes, apoiar a candidatura de Renato Costa?

    Se dizendo em férias da política, o ex-prfeito Fernando Gomes, não se declarou curado do vício de fazer política. Por outro lado, Fernando Gomes,que construiu a mais impolgante história política já escrita por alguém na política itabunense, se sente traído e negado, pela “criatura” que ele mesmo criou, e, ferido, quer mostrar que sabe como poucos “esmagar a cabeça da cobra que ele alimentou.”

    Ademais, o apoio de Fernando a Renato Costa será o reconhecimento dos valores éticos e morais de um político que sempre pautou a sua vida pública e privada com honestidade e até um pedido de desculpas a um companheiro dos velhos tempos do PMDB.

    Se for concretizado o apoio de Fernando Gomes a Renato Costa, Fernando, dá prova da maturidade política que alcançou e a Itabuna, a oportunidade real de ter um legítimo e digno representante na Assembléia Legislativa da Bahia.

  4. “FernandocomRenato” … Natural! Naturalissimo! Além de ter sido o seu vice, o auxiliou na sua eleição, quando dedurou na mídia, Geraldo por pagar taxa de lixo de 380 mil; FG ganhou e passou para 800 e renatinho: “Calada”!!!!!!!
    As pedras que são pedras se encontram….
    Até q/ pensei em votar num cara da região, mas, “tá ruim”!

  5. Renato já morreu politicamente há muito tempo! Ele acha que Geddel está eleito e ele também. Deu entrevista a uma emissora dé rádio como se deputado fosse e escroque do Geddel também. Dr Renato! desista. o Sr deu um tiro no pé. Essa panelinha recém remendada entre Geddel e César Borges não vai a lugar algum. Será quebrada em outubro e dessa vez ela vai virar farelo. Aguardem a próxima pesquisa e verão.

  6. Como diz os mais velhos ” o bom filho a casa retorna”. Renato já tem o apoio do filho (Sérgio), porque não o do pai? Afinal, Renato é da escola de Cuma, com mais sutileza, ou seria, vagarezza??? háháhá

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *