Tempo de leitura: < 1 minuto
Burgos trabalha para ele ficar feliz

Uma das maiores preocupações do secretário da Fazenda de Itabuna, Carlos Burgos, é defender o seu cliente-mor, o ex-prefeito Fernando Gomes. O defende como advogado e também na condição de membro do primeiro escalão do governo Azevedo.

Provas dessa atuação dedicada não faltam.

Recentemente, a Emasa ensaiou uma ação para revogar a lei que isenta a Santa Casa de Misericórdia do pagamento da conta de água. A liberação foi feita no último governo de FG e custa à empresa nada menos que R$ 1,2 milhão por ano.

Muita gente no governo critica a cortesia feita com o “chapéu alheio” (o dinheiro é do povo), uma vez que a Santa Casa é uma entidade privada, presta serviços remunerados e tem um faturamento nada desprezível.

O problema é que Burgos viu a possibilidade de que a ação contra o benefício resvalasse em seu melhor cliente (possível candidato a um processo por improbidade administrativa em virtude da renúncia de receita).

Resultado: ação barrada na origem, não em nome do interesse público ou de alguma “causa santa”, mas do compromisso entre um advogado e seu cliente. 

Profissionalismo é isso aí!

10 respostas

  1. Vai ai uma observação, o Dr. Burgos não pode mais patrocinar ações enquanto estiver ocupando o cargo de Secretário Municipal de Finanças. Segundo o Estatuto da Advocacia (Lei Federal nº 8.906/1994 – clique http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8906.htm), mais precisamente no seu artigo 28 diz o seguinte: “Art. 28. A advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com as seguintes atividades: (…) III – ocupantes de cargos ou funções de direção em Órgãos da Administração Pública direta ou indireta, em suas fundações e em suas empresas controladas ou concessionárias de serviço público;”
    Vamos pedir ao nosso combativo presidente da OAB/Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento, que abra os olhos de nossa instituição para essa incompatibilidade do Dr. Carlos Burgos.
    Estamos de olho…

  2. O que FG quer é midia , sai fora sátanas!!
    Ele agora que se aparecer na cidade toda, compra uma melancia , coloca no nariz e fica ai sentado na sua praça bonitinha que vc fez, aliai a única obra do seu governo

  3. Enquanto isso,pagamos pela agua mais cara do mundo.Sou a favor que a emasa volte para o estado. Esta empresa só serve para eleger políticos( com anistia de contas durante a campanha politica), além de prestar um péssimo serviço.

  4. Depois de deixar a cidade toda atolada em lixo, sujeira, mato, buracos e feia, e ir morar em Vit. da Conquista, ele aparece com o sorriso cinico em Itabuna. Será que ele pensa que nossa cidade é um curral e dele? Fernando, curta, curta, mais curta muito o dinheiro nosso, a justiça (quem sabe a de DEUS) um dia lhe alcançará!

  5. Não devemos ficar discutindo a respeito de EX-PREFEITOS,que fizeram ou deixaram de fazer.Era OBRIGAÇÃO DE TODOS ELES,não foi de GRAÇA,nós pagamos a eles BONS SALARIOS(FORA AS HORAS EXTRAS),portanto vamos esquecer de realizações porque foi a custa do DINHEIRO SUADO DO TRABALHADOR ITABUNENSE.Vamos pensar no futuro,com novas novidades e novas mentalidades.Há de surgir nestes 2 anos e pouco,novas LIDERANÇAS,e ai vamos as URNAS,mudar de NOVO.Quem sabe seremos iluminados por DEUS,até acharmos um GESTOR COMPETENTE a altura do POVO DE ITABUNA.Chega de sofrimento.Que venha 2012,então daremos nossa respostas nas URNAS……….

  6. Quem sustenta esse sorrisão pra lá de feioso são os seguidores dele como RODACUDE. Vai gostar de ser boneco lá longe. Acorda pra vida raça! Que dureza!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *