Tempo de leitura: < 1 minuto

Os empresários que participam do 9º Fórum de Líderes Empresariais (Lide), no Hotel Transamérica, em Una, sul da Bahia, ficaram impressionados com os programas Todos pela Alfabetização (Topa) e o de Qualificação de Jovens. Impressionados, principalmente, com os números: o Topa alfabetizou cerca de 500 mil adultos, segundo as contas do governo estadual, enquanto que o de qualificação beneficiou 100 mil jovens.

A apresentação dos programas foi feita pelo governador Jaques Wagner.

10 respostas

  1. O TOPA impresiona pro bem, da mesma forma que os índices de analfabetismo deixados pelos governantes passados impressionam para o mal. E não apenas isso: o déficit social se espalhava por todos os setores.Iam da educação, passando pela saúde, segurança etc..

    Quero fazer um alerta aqui. Hoje o jornal A Tarde ( o que está falindo, mas não perde a pose) defende em editorial a censura à internet. O PIG está desesperado com a liberdade de expressão na blogosfera, e já pressente o seu fim.

    Liberdade de imprensa, e não de empresas, como querem os golpista.

  2. Todas as inverdades proferidas por este governador, tem números cabalísticos.Não sei como não falou 500 milhões aos invés de 5oo mil e 100 milhões ao invés de cem mil. Mesmo assim para o que se propaga, ainda é muita gente.Ainda sobre mentiras:
    Viajei recentemente(dia 15 ida, 16 volta) para Vitória da Conquista. De Itambé até Conquista, estão fincadas nas margens da estrada, uma infinidade de placas alertando sobre obras, tipo assim: CUIDADO,MÁQUINAS NA PISTA. DIMINUA A VELOCIDADE, HOMENS TRABALHANDO.OBRAS A 500 METROS.
    Acreditem se quiserem: NÃO EXISTE UMA VIVALMA TRABALHANDO… já a estrada naquele trecho está toda mamão, tipo costelas de vaca,típicos de reparos feitos nas coxas.E ainda tem empresários que vão ouvir este cara.
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

  3. Sera que estes empresarios acreditam em papai noel, porque acreditar no programa Topa e nao conhecer a Bahia e o projeto, que so funciona na propaganda do governo JW.O jornal A Tarde nao tem muito tempo denunciou os graves problemas do programa que nada mais e do que o programa do governo federal com outro nome aqui na Bahia

  4. Engraçado Pimenta,

    So Marcel “cara de cera” e Vila Nova vulgo “BONECO DE OLINDA” viram e acreditaram $$$$$$ na conversa de WAGNER.

  5. O TOPA é um dos grandes engodos deste governo. Dizem que alfabetizaram milhões. Qual nada! Primeiro colocaram como alfabetizadores a “massa de manobra” petista que não tem condição de arrumar emprego porque não tem formação, ou seja, tem analfabeto posando de alfabetizador. Me poupe! O TOPA é pior do que o MOBRAL. É mais uma daquelas “campanhas” para alfetizar milhões. Pergunto: e por anda os alfabetizados pela “escolinha do professor Wagnar”? Continuaram estudando? Estão matriculados onde? São alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA de qual sistema de ensino? Ah! Esqueci: eles voltaram a condição anterior de analfabetos. Porque, sr. governador Wagareza, a educação de jovens, adultos e idosos deve ser contínua, como dizia o mestre Paulo Freire, “educação ao longo da vida”. O TOPA é mais uma daquelas ações que o PT da Bahia imitou do carlismo: todos enganando todos, e os excluídos cada vez mais excluído. Danem-se, eles já tem aquela senhora de Ilhéus prá fazer propaganda…

  6. Nada melhor do que o depoimento de senhores e senhoras que participaram (e participam) do Topa para confirmar a fala do governador. Tenho pessoas na família que fizeram o Topa e estão muito satisfeitas com o resultado.

    Quanto ao Qualificação de Jovens, que tal perguntar a alguns deles antes de tirar conclusões equivocadas?

  7. Zelão diz: – O verdadeiro incompetente

    Quem diria? O principal e único projeto da área de educação gestado pelo governo Wagner,o “TOPA”, do qual o governador muito se orgulha, foi elaborado e operacionalizado, por ninguém menos, que o ex-Secretário de Educação do Estado da Bahia, professor Adeun Sauer, a quem Wagner demitiu de forma aviltante, justificando o ato como “incompetência para o cargo.”

    Se aceita a justificativa dada pelo governador ao demitir o secretário, é de se considerar que; se o governador hoje se orgulha do projeto criado por alguém a que ele mesmo demitiu por incompetência,seja, ele mesmo, o governador, o verdadeiro incompetente de toda a história.

  8. o TOPA é uma das piores falácias que já existiram em se tratando de políticas públicas para educação de jovens e adultos… números, documentos, papéis, propagandas e só! Sem contar, como disse o Jorge, que é o TOPA é apenas um apelido criado pelo Estado para o Programa Brasil Alfabetizado do Governo Federal, e eles tratam como se fossem o pai da criança… faça-me rir.

  9. O PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO TOPA TEM O RECONHECIMENTO DE TODA COMUNIDADE BAHAIANA PARABENS POR ESTA INICIATIVA DE INCLUSÃO SOCIAL

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *