Tempo de leitura: < 1 minuto
Maria Alice: Fernando vai pedir pra sair.

A presidenta do DEM itabunense, Maria Alice Pereira, preferiu uma saída menos traumática, dolorosa para o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.

A direção estadual do DEM recomendou a Maria Alice que providenciasse a expulsão de FG, que preferiu apoiar o ex-ministro Geddel Vieira Lima a seguir com Paulo Souto, na corrida sucessória ao Palácio de Ondina.

A dirigente chegou há pouco ao Tarik Plaza Hotel e disse que Fernando não será expulso, mas se ‘antecipará’. “Como presidente de honra, ele mesmo vai pedir pra sair”, esquivou-se. A expulsão de FG do DEM foi noticiada com exclusividade aqui no Pimenta (relembre aqui).

A democrata chegou ao Tarik, há pouco, para participar da posse do empresário Roberto Barbosa, “Minas Aço”, como novo presidente do PP itabunense. Roberto assume com o apoio do presidente estadual do PP, Mário Negromonte, e do secretário-geral do partido, Jabes Ribeiro.

16 respostas

  1. Jabes Ribeiro ainda é “vivo”, meu? Me lembro do dia em que ele beijou a mão do “coroné” ACM e eu vaticinei: este aí morreu politicamente. Não deu outra. Morreste, Jabes…Hoje ficas como uma biruta de aeroporto.

  2. Já Fernando Cuma, deram muita ousadia e ele passou de criatura a criador. E hoje custa os olhos da cara seu apoio. Tem que ter um cofre forte, como o do gordinho Geddel.

  3. Maria Alice, admirada por muitos,também odiada por muitos,mas não devemos negar que a mulher tem defeitos e qualidades.Defeitos quem sou eu para apontar também tenhos os meus.Mas jamais podemos falar que ela não é fiel a seus ideais.Presidente do DEM de Itabuna, ameaçou seu amigo fiel por muitos anos, Fernando Gomes, sai do partido pela tangente e apoia quem quizer.Mas enquanto Presidente do DEM em Itabuna o partido apoia Paulo Souto.Se, Fernando Gomes não pedisse para sair, Maria Alice pediria a expulsão de Fernando Gomes do partido por infidelidade partidária.Maria Alice a Dama de Ferro do DEM de Itabuna, é mulher de coragem e fiel aos seus ideais!
    Kalif Rabelo

  4. realmente essa maria alice sabe tudo de politica,tem pulso e estrategista,fez fernado 4 vezes prefeito e 3 deputado,elegeu azevedo e o mesmo lhe deu as costas,nao sou admiradora dela,mais e de se tirar o folego,pode ser considerada a melhor politica da cidade no momento..

  5. Será que ela vai ter coragem de explusar Azevedo já que ele DEM)e outros ficam falando que vai apoiar Wagner…e ai????vai explusar tb????

  6. MARIA ALICE. NÓS TEMOS QUE TIRAR O CHAPÉU , PARA ESSA MULHER DA POLITICA DE ITABUNA. ENQUANTO ELA SOMA . A MIRRAIVA MORTINHA DESAGREGA, VAI SER ODIADA ASSIM NA BAIXA DA EGUA. AFUNDOU O PTANIC
    JA O FERNANDO GOMES , O CLIMA DE VITORIA DA CONQUISTA ESTA DEIXANDO CUMA DISPIROCADO DA CABEÇA. NÃO CAGOU NA ENTRADA NO MEIO MAIS ESTA QUERENDO CAGAR NA SAIDA. FERNANDO QUEM ERA QUE VINHA COM A COMITIVA
    DE ACM DE JATINHO, INAUGURAR OBRAS NO SEU GOVERNO TODOS OS MESES? O VIADUTO DO TREVO DA MORTE TEM O SEU NOME PAQULO SOUTO.
    GEDEL VIEIRA CONSTRUIU AQUI UM GANO ( aquilo enrolado em um pano )
    e ARANHOLA ( aquilo com duas bolas ). O QUE VOCE ESTA QUERENDO FAZER
    COM MARIA ALICE E O PARTIDO E UMA MULECAGEM SE ORIENTE ACORDE PRA JESUS 2012 ITABUNA VAI PRECISAR DE VOCE. POIS O ( GUARDA BELO )AZEVEDO NÃO GANHA MAIS NEM PARA SINDICO DE PREDIO. O SARGENTO GILSON E QUEM MANDA NESSA ZORRA.

  7. CADA VEZ MAIS EU ME CONVENÇO QUE POLITICA NO BRASIL É FEITA POR PESSOAS INESCRUPULOSAS, E FERNANDO GOMES TIPIFICA ISSO DE FORMA CRISTALINA. EMBORA MUITOS OTÁRIOS AQUI DE ITABUNA AFIRME QUE TUDO QUE A CIDADE POSSUI HOJE É GRAÇAS AO EX-ALCAIDE, EU DIRIA Q SE NÃO FOSSE O GOVERNO PAULO SOUTO, QUE FEZ AV.J S PINHEIRO, OS DOIS VIADUTOS(SOUTO E FG)BANDA PONTE S.CAETANO, ANEL VIÁRIO,TROUXE AS FÁBRICAS COM RENÚNCIA FISCAL, SERÁ QUE ELE TERIA SIDO REELEITO POR QUATRO VEZES? CREIO QUE NÃO, POIS FORA AS OBRAS CITADAS ACIMA POR MÉRITO E INTERVENÇÃO ÚNICA DO GOVERNADOR, FERNANDO CUMA NADA FEZ, HÁ NÃO SER DESVIAR RECURSOS PARA SE LOCUPLETAR, QUE É A SUA ESPECIALIDADE. HOJE QUANDO O SEU BEM FEITOR PRECISA DO SEU APOIO POLITICO ELE LHE VIRA AS COSTAS, CUSPINDO NAS MÃOS DE QUEM TANTO LHE ALIMENTOU PARA CAIR NOS BRAÇOS DE UM AVENTUREIRO SÓ POR CAUSA DE ALGUNS MILHARES DE REAIS. MAS TODOS ELES SE MERECEM, POIS MORAL, ÉTICA, FIDELIDADE, NÃO FAZEM PARTE DO VOCABULÁRIO POLITICO.

  8. GENTE SERÁ QUE VOCES AINDA NÃO VIRAM QUE O GRUPO FERNANDISTA SE DIVIDIU EM TRÊS? ENTRENTANTO, FOI TUDO COMBINADO: AZEVEDO FICA COM WAGNER ; FERNANDO COM GEDDEL E ALICE COM PAULO SOUTO. O VENCEDOR DOS TRÊS CANDIDATOS NÃO PODE DIZER QUE NÃO TEVE O APOIO DO GRUPO FERNANDISTA. E AI TODOS SE REÚNIRÃO NOVAMENTE AO LADO DO VENCEDOR. É SABER FAZER POLÍTICA.

  9. Zelão diz: – É preciso ter!

    Indubitavelmente, existe e é grande a diferença entre a personalidade de Fernando Gomes e (da sua cria) o “capitão prefeito.” Fernando, sabia que a sua atitude em apoiar a candidatura do ex-ministro Gedel Vieira Lima, sofreria retaliação por parte do DEM, partido ao qual é filiado e que tem na disputa pelo governo do estado o nome do ex-governador Paulo Souto.

    Conscientemente, Fernando topou a parada (teve colhões para tanto). O que se espera agora é pela definição do apoio do “capitão prefeito,” para se saber se terá a mesma coragem de Fernando, em decidir por uma candidatura, que não a de Paulo Souto.

  10. A Biblia diz que o demo sabe trabalhar muito bem: “e não ignoramos os seus ardis”!
    Na avaliação precisa de taiana, qualquer que seja o resultado, o demo de itabuna estará vinculado ao poder estadual. Brinque com o demo!

  11. Agora a coisa pode ficar feia pro Capitao pois se Fernando resolver nao apoiar Azevedo em 2012 ele perde feio…

    Gostando de Fernando ou nao ele ainda e um dos maiores puxadored de votos na cidade e 99% dos que votaram em Azevedo sao Fernandistas e sem o apoio do mesmo o Capitao pode cair no ostracismo!!!

  12. Meu caro,
    Ricardo Seixas

    A muitos anos dizem que Jabes Ribeiro morree politicamente, Jabes Ribeiro esta ai bem vivo é, candidato a Dep. Estadual pela legenda PP,o segundo em chances de sair vitorioso da campanha e eleito Deputado, vai pleitar em 2012 sua volta ao Palácio Paranaguá em Ilhéus, com eleição garantida.JR tem seu eleitorado em base firme, não construiu sua vida pública em cima de areia, foi em base sólida que JR, conquistou seu espaço na política.JR é hoje o homem chave do Governo Jaques Wagner, participa de todas as discusões do partido de JW, é seu conselheiro pessoal.Tem carisma e eleitores fiel, quem mais obras construiu em Ilhéus, é só olhar para todos os cantos da cidade, que você vê as obras construidas pelo ex-prefeito.Não tem em Ilhéus, uma só obra que não foi construida por JR.
    O maior cabo eleitoral de JR, para sua volta ao Palácio Paranaguá é o atual prefeito Newton Lima, JR volta ao Palácio carregado pelo voz que ouve nas ruas, volta JR a ser prefeito de Ilhéus, o povo não aguenta mais a farinha com água servida pelo prefeito Newton Lima.
    JR volta, a pedido do povo pobre e sofrido, dos morros, das periférias, dos distritos, dos municípios, volta porque o povo exige sua liderança de homem público, que sabe onde alocar verbas e tirar Ilhéus, da crise que encontra a cidade.
    Adilson Marques

  13. será que essa criatura não se enxerga não???
    esse parasita depois de tanto tempo a frente de nosso município só fez engordar seu patrimônio. Se a crise da vassoura de bruxa assolou nosso município, pobre de nós que ainda tivemos que conviver com este ‘formidável’ administrador (e para não ser parcial, faço questão de incluir o senhor Geraldo Simões nessa bagaça). E o pior é que o povo de itabuna ainda é capaz de votar novamente, sequer se lembrarão de nossas ruas imundas, nossos hospitais com gente morrendo ‘à torto e à direita’, escândalos e mais escândalos de corrupção, fraudes em licitações, praças com obras superfaturas, bocas de lobo “todas” destampadas, enfim tudo o que um admistrador que assume as rédeas de uma cidade não pode fazer.
    essas pessoas deveriam ser expurgadas da vida pública, mas infelizmente nosso judiciário não atua, e o povo, como sempre, assume uma postura na política como se fossem tratar com times de futebol, um torce pro flamengo(analogicamente comparado a Fernado Gomes) e o outro torce para o vasco (analogicamente comparado a Geraldo Simões).
    triste sina essa dos itabunenses, a educação que seria o remédio para essas mazelas acabarem vai de mal a pior, sem perspectivas de melhora, e o nosso voto é comprado facilmente.

    acho que para haver mudança é só quando esses hipócritas morrem, infelizmente!
    por falar nisso, ele não estava com um câncer??

  14. Oh, Adilson Marques, estás fantasiando um Jabes Ribeiro que não existe, nem goza mais de prestígio político nenhum. Como pode um homem que acabou a carreira política ao dar um passo trôpego na direção de ACM,que o cooptou apenas para neutralizá-lo, ser “o homem chave”, como você nomeou-o, de Jaques Wagner? Só em sua vontade de ressuscitar um Lázaro, sem chance nenhuma de levantar-se politicamente, pode morar tamanha fantasia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *