Tempo de leitura: < 1 minuto

ONGs contrárias ao projeto intermodal Porto Sul vão entregar um manifesto à nova ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. O projeto é defendido pelos governos federal, estadual e municipal e prevê investimentos totais de R$ 6 bilhões.

Izabella é nova no cargo. Entrou em lugar de Carlos Minc, que deu tchau para disputar a reeleição à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O teste para ‘Iza’ é dureza, como diz Sônia Raci.

Uma resposta

  1. Se estivéssemos nos anos 70, no auge da ditadura militar, não haveria tanta oposição a projetos como o do Porto Sul. Quem se habilitasse a reclamar, caia no pau!
    Vivemos em outros aires e é natural que a sociedade organizada se posicione sobre iniciativas de tamanha envergadura . Afinal, está em jogo o meio ambiente versos desenvolvimento econômico regional.
    Nossa região sofre com o advento da vassoura de bruxa, que devassou a economia e fez com que uma legião de trabalhadores deixasse a zona rural, migrado para as cidades. A grande maioria dessa gente trabalhadora foca nos investimos que virão com o novo porto, com uma esperança de emprego e desenvolvimento.
    A construção do porto não tem volta. É fato consumado.
    As celeumas existirão sempre, principalmente num país que caminha para se consolidar democraticamente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *