Tempo de leitura: < 1 minuto

Pense na seguinte situação: paciente na sala de cirurgia, entre a vida e a morte, e os dois médicos que realizam a operação começam a brigar feio, esquecendo do infeliz que se encontra estendido no leito…

Substitua o paciente pela saúde pública em Itabuna e troque os cirurgiões pelo secretário Antônio Vieira e o seu xará Antônio Carrero, diretor de Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal da Saúde.

Na manhã desta quarta-feira (28), Vieira e Carrero participavam de uma reunião, quando começaram a se desentender. A discussão entre os dois elementos mais importantes da SMS não foi em tom ameno, chegando ao ponto do secretário ameçar exonerar e o subordinado desdenhar do chefe imediato, afirmando que ele não teria autoridade para pedir a sua cabeça.

 Criou-se uma situação de quebra de hierarquia que deixou Vieira totalmente fragilizado. Em outras palavras, o desafio de Carrero (que não deverá ser exonerado) significa que o secretário não tem o comando de sua pasta.

Isso é para o itabunense entender porque lá na outra ponta (nas unidades de saúde), a coisa anda cada vez mais feia. E com tendência (haja oração!) de piorar…

13 respostas

  1. Que trunfe no pau mais o povo nada tem haver com os arranhões que ambos com unhas grandes terão.. Mais a saúde tem que ir muito bom obrigado.
    Quem entrará com a Lei Maria da Penha Primeiro.

  2. Viera, não soube administrar seu Hospiatal, imagine a saúde Publica de uma cidade do porte de Itabuna,pessímo adminstrador, estava morto na politica, pegou uma carona na popularidade do prefeito Azevedo, { que não se elege mais também} se elegendo pra Vice,NOTA ZERO PRA ESSA CIDADÃO,VIERA

  3. VIERA PESSÍMO ADMISNSTRADOR,PESSÍMO SECRETARIO DE SAÚDE, RUIM DE URNA,ATÉ DIZEM SER UM BOM MÉDICO, ENTÃO VIERA VAI ATENDE NAS ÚNIDADES QUE ESTA SEM ATENDIMENTO MEDICO, PORQUE D E AMINISTRADOR, E S ECRETARIO DE SAÚDE VC E PESSÍMO, AZEVEDO TOMA ESSA SECRETARIA DESSE HOME URGÊNTE, NOTA ZERO PRA VIERA………………

  4. …. e a gente ficar pensando que fizemos uma grande escolha! E a gente cai na realidade que apoiou o demo! É dose prá caramba!!!

  5. seu pimenta o governo de azevedo vai continua arrastando o pé até o final.só no primeiro escalão tem 08 pessoas com mais de 70 anos e gilsom chama isso de governo da renovação.pooooode!!!!

  6. meu caro o que é mais grave no governo de azevedo é a falta de honra com os compromissos politicos.
    alem de ficar fazendo politica sem lado isso é ridiculo na politica não se serve a 02 senhores isso é elementar.

  7. A saúde em Itabuna, como um todo, não está bem, …!!!

    Desde a saúde pública, seja na esfera municipal e/ou estadual (aqui no município), e até mesmo algumas Instituições privadas, que negligenciam o atendimento à população, mas fazem campanha, junto a esta mesma população, para angariar verbas, ecursos, …!!!

    Aproveito a oportunidade para perguntar: O Governo do Estado tem hospital em Santo Antônio de Jesus, em Feira de Santana, além de muitas outras cidades do interior, mas em Itabuna, que centraliza o atedimento a várias cidades circunvizinhas, qantos hospitais do estado há por aqui, …?!?!?

    Podem meter o pau no município, mas não se esqueçam, também, de falar do restante, inclusive dos nossos inoperantes “representantes” em Salvador e em Brasília, …!!!

    Vamos deixar de ser unilaterais, …!!!

    Da Redação: Serginho, meu querido, o post fala, exatamente, da briga entre comando e comandado. E os valentões são da Secretaria de Saúde de Itabuna. É isso!

  8. Gostei muito dessa matéria!!! mas tenho uma grande curiosidade em relação a situação cavernosa dos processos seletivos em Itabuna.
    Por que a prefeitura vive abrindo esses processos seletivos estranhos no site da prefeitura??? onde não se faz provas, só pede curriculos e nniguém sabe ao certo se é verdadeiro?? por que esse fato continua silencioso… o cidadão tem direito de saber o real resultado desses processos seletivos!!! qual é a forma de escolha??dedocracia??? hum… façam provas!!! cade o concurso??? anuncie!! nao escondam no sub texto do site da prefeitura!!!!A imprensa precisa divulgar esse fato!o cidadão tem direito de saber!!!!!queremos provas!! de verdade!!

  9. Saibam voces que bebi agua esses dias da geladeira de um posto de saúde grande, e senti gosto dentre outras coisas de cloro. O posto não tem bebedouro e entendi pelo gosto, pois água não deveria ter gosto que aquela vasilha guardava água “torneiral”. Engraçado é que tinha um frasco grande de água mineral na cozinha. O secretário tá enganado o povo e mandando pros órgãos públicos de saúde água da torneira ao invés de comprar a água saudável, potável? Ou tão desviando a água mineral? A água da torneira da nossa cidade, infelizmente não presta pra beber.
    Se essa sacanagem não parar, não colocarem um bebedouro que preste nos locais onde não tem, vou pesquisar onde isso vem ocorrendo e vou divulgar os locais em que isso vem acontecendo.

  10. quanta mentira… que discurssão nada, os dois so conversam alto mesmo, é o jeito dos fulanos se abraçarem, e outra Carrero desde que era Representante da Curinga (empresa que fabrica fumo, xêrem e fuba… derivads do milho) ele sempre foi assim.

  11. Infelizmente isso e vero mas a culpa e do prefeito e do vice que não manda em zorra nenhuma esse Carrero responde a justiça em Eunapolis e veio se parar em Itabuna ja Vieira so responde sim senhor a tudo que diz o alto escalao, tambem com 2 peso morto so comendo Valdir e Paulo indio que desfila na prefeitura com uma agenda em baixo do braço sem fazer nada ia me esquecendo e Marcos coco verde que so vive viajando se liga Azevedo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *