Tempo de leitura: < 1 minuto
Da esq. p/ dir., "Papagaio", Martinelli e Nilton Ramos

Com quarenta e poucos anos, o bloco itabunense Casados I…Responsáveis ainda está longe dos cem anos, mas, dotados de um grande espírito de “solidariedade”,  os diretores da agremiação carnavalesca resolveram promover o primeiro “centenário antecipado” da história.

Os “Casados” inventaram essa para chegar juntinho a Itabuna, que completa seus cem anos em julho. Por isso, a fantasia do bloco esse ano é ficar mais velho e um dos membros mais antigos, Nérope Martinelli, explica o espírito da coisa: “se fôssemos esperar o centenário de verdade, nenhum de nós estaria vivo para comemorar”, diz Martinelli, brincando com o tempo.

No dia 28 de julho, aniversário de Itabuna, o bloco vai para a avenida e prestará homenagem aos três fundadores ainda vivos: Iedo Nogueira, Osvaldo Benevides e Eduardo Anunciação. Haverá também um almoço de confraternização na mesma data, que promete ser de muita emoção entre foliões que durante décadas têm usado a avenida para celebrar a amizade.

2 respostas

  1. Desde que eu era menino já ia à avenida, levado por meus pais, para ver os casados I… responsãveis desfilar, assim como o Maria Rosa, …!!!

    São blocos históricos que eu admiro muito, todavia não sei o que houve ao longo dos anos que, mesmo após tanto tempo, parece não ter se organizado e se tornado atrações sólidas no nosso carnaval, …!!!

    Entra ano e sai ano, não muda muito, sempre parecendo algo que não inova muito (talvez o charme esteja justamente aí), …!!!

    Mas como o que vale mesmo é a brincadeira, …, a reunião do grupo de amigos para se divertir e interagir com a população, …, tudo bem, …!!!

    Tudo em nome do amor e da alegria, …, e viva a “prataria”, …!!!

    Axé, …!!!

  2. Boa idéia do CASADOS I…RESPONSAVEIS.Tomara que o Sr.Prefeito tome como exemplo essa atitude e deixe de lado a idéia para contratar a banda CHICLETE COM BANANA,a peso de ouro(250 mil reais)e use esse dinheiro,já que está sobrando, por uma causa justa.Exemplo : Por que não fazer um estudo tecnico na BEIRA RIO ,fazendo alí uma mini ciclovia e uma passarela para que o povo possa caminhar em segurança.Essa obra da Beira Rio,não é preciso fazer as pressas por causa do CENTENARIO de ITABUNA .Será uma OBRA para todos os Itabunenses e esse show do CHICLETE será para poucos e será esquecido em alguns dias ,e a obra será lembrada pelos nossos filhos e netos .As eleições está próxima,e nós povão nos lembraremos disto.Vamos as URNAS em 2012,ITABUNENSES….Vamos mudar de novo até acertar…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *