Tempo de leitura: 1 minuto

Os dirigentes de PMN, PSDC, PRP e PTdoB emitiram nota pública, nesta noite de quarta-feira, 28, selando a aliança com o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), na disputa ao Palácio de Ondina.

O quarteto formado por Antônio Balbino (PSDC), Jorge Aleluia (PRP), Dilma Gramacho (PTdoB) e Carlos Massarolo (PMN) diz que a decisão de apoiar o peemedebista é “fruto do entendimento de que a Bahia não pode continuar andando para trás”.

A aliança significa baixa para a bancada governista na Assembleia Legislativa. O PRP tem três deputados estaduais; o PMN, um; e o PTdoB tem uma deputada. Nos bastidores, a disposição do deputado Capitão Fábio é resistir à decisão do PRP e continuar votando com o governo de Jaques Wagner.


NOTA PÚBLICA

Depois de consultar nossos filiados e lideranças sobre o processo eleitoral de 2010, decidimos conjuntamente optar pelo apoio ao pré – candidato do PMDB a governo do Estado da Bahia, Deputado Federal GEDDEL VIEIRA LIMA.

Temos a convicção de que o pré candidato do PMDB é quem tem apresentado as proposta mais consistentes e a necessária disposição de trabalho para realiza-las.

Nossa decisão também é fruto do entendimento de que a Bahia não pode continuar andando para trás, perdendo posições no contexto regional, assistindo de braços cruzados o crescimento da violência, o pífio desempenho da economia, a falta de projetos para o estado e a deterioração dos serviços essenciais como a saúde, educação e segurança.

Queremos mudar esse quadro. Desse modo, nós do PSDC, PMN, PRP, PT do B e PSC, numa ampla frente com PMDB, para trabalharmos junto com GEDDEL na construção de uma Bahia melhor.

Atenciosamente,

ANTONIO ALBINO *- Presidente Regional do PSDC

JORGE ALELUIA – Presidente Regional do PRP

DILMA GRAMACHO – Presidente Regional do PTdoB

MASSAROLO – Presidente Regional do PMN

9 respostas

  1. será que os presidentes estaduais terão pusso para obrigarem seu deputados irem para a bancada de oposição? o futuro a deus pertence, quem viver verá

  2. O Geddel é o candidato da virada, da mudança, e está mostrando isso agora, desde o inicio da campanha. Ele vem crescendo do ponto a ponto desde que a pré-campanha começou, está mais forte e é o único dos candidatos a de fato apresentar propostas de governo, inclusive para segurança pública. A única proposta que o Wagner tem é a historia de que precisa de mais tempo para fazer tudo. Seu tem pó já passou, Wagareza!

  3. A cada dia e cada nova movimentação no tabuleiro de xadrez eleitoral, o deputado Geddel mostra segurança e perseverança que são necessárias para um candidato ao cargo publico de governador. Passado disse-me-disse da formação das chapas, agora o s partidos menores estão escolhendo ao frente eu vão atuar e agora vemos aqueles que realmente querem “comer a sombra do poder” E OS QUE REPRESENTAM A FORÇA DE MUDANÇA. O PSDC, PMN, PRP e PTdoB não apenas reforçam o fôlego do time de Geddel, mas se posicionam a favor d eu ma nova Bahia.

  4. O Geddel é pré-candidato que mais se destaca nessa pré-campanha. Ele começou pequeno e agora só cresce. Já arregimento ou o PR de César Borges, que era dado como certo pelo governador Jaques Wagner. Tem também o PPS e o apoio dos movimentos sindicais. Isso mostra que a candidatura de Geddel é plural e que ele pretende dar voz aos diversos grupos que compõem a sociedade baiana.

  5. A sabedoria popular diz que eleição a gente vence nas urnas, no voto, na hora da votação. Eu acredito que a virada do Geddel vai ser exatamente assim: surpreendente. Ele é o candidato que está conseguindo unir os partidos (o PR já voi, o PPS também, agora os partidos menores) e apresentar uma proposta de verdade para a Bahia. Precisa ser parabenizado e conduzido à Ondina, para acabar com esse marasmo de inoperância administratica que virou a Bahia.

  6. Todos desejam apoios dos chamados Partidos Nanicos, todos estavam a disputá-los. Quando Geddel, dando um exemplo de que não está brincando nesse jôgo sucessório, consegue com competencia, agregá-los em defesa do seu nome, aparecem vozes, querendo desmerecer o valor desses pequenos Partidos no jôgo sucessório.
    Aos poucos Geddel vai mostrando a sua capacidade de liderar com força a sua campanha.

  7. O PRTB-PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO já participa dessa aliança vitoriosa desde o início. Depois vieram PR,PSC e agora os demais partidos.Vamos juntos com GEDDEL rumo a vitória em Outubro/2010,desta forma renovaremos a nossa Bahia, resgatando a auto estima do povo, com um trabalho eficiente, principalmente na saúde a segurança.
    Roberto Oliveira Freitas
    Presidente PRTB Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *